Ajuda na compra

Temas gerais sobre o Honda Civic

Ajuda na compra

Mensagempor black_ovelha » 04 Nov 2016, 19:20

Prezados, boa noite!

Sou um novo aspirante a entrar nessa família. Espero que em breve termine minha procura por um carro em boa conservação e adquira meu primeiro civic.

Gostaria apenas de tirar algumas dúvidas com o pessoal mais experiente a fim de orientar minha compra.

Estou vendo um LXR 13/14. Este modelo tem o câmbio borboleta (paddle shift)?

É verdade que o motor 2.0 é mais econômico que o 1.8?

O carro está com 30.000 km e o proprietário já fez a troca dos pneus. Devo me preocupar em a quilometragem não ser verdadeira? Os pneus de fábrica duram pouco mesmo?

R$ 55.000 é um bom preço pelo modelo? Nesta faixa também vi um EXS 2012 (bem conservado), que apesar de ser mais top (inclusive com teto solar) vai ter a motorização 1.8.

Faço essas perguntas apenas para me balizar na compra, pois se trata de valor que, para mim, é substancial. Assim não quero errar. A intenção não é criar polêmica dizendo que esse ou aquele modelo é melhor.

Por fim, se essa não for a área correta, peço à moderação que mova o tópico.

Att
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Re: Ajuda na compra

Mensagempor black_ovelha » 04 Nov 2016, 19:29

EM TEMPO: algo em particular a que devo me atentar na compra do carro?

Obrigado
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor black_ovelha » 07 Nov 2016, 22:43

Rapaz, tô admirado com o tanto de visualização do tópico e nenhuma resposta.
De duas, uma: ou ninguém conhece mais do carro do que eu, ou nesse fórum ninguém troca informação :D
De qquer forma, vou atualizar minha situação, assim pelo menos sei que tentei não fazer um mal negócio.
Estava pendendo para o 2012, mas a falta de informação acho que vai estragar a compra. O proprietário comprou o carro de uma garagem e apesar de vir com vários manuais, ele não tem o manual da revisão (parece que no exs ele é à parte). Parece que a css da cidade dele (Maringá ) faliu, e por isso a nova css não tem informações sobre as revisões passadas do carro.
Agora também surgiu um terceiro carro. Um LXL 2012. Esse tem todas as revisões no manual. E o preço parece bom (50k). Mas o que não atrai muito são os 70.000km rodados....
Editado pela última vez por black_ovelha em 07 Nov 2016, 23:24, em um total de 1 vez.
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Berts » 07 Nov 2016, 22:59

o LXR tem o cambio borboleta, o motor 2.0 é mais econômico que o 1.8, os pneus geralmente duram mais de 30k km, mas pode variar muito, depende principalmente de um bom alinhamento, eu sempre desconfio de carro sem manual e revisões. Quem sabe não seria bom dar uma olhada no Corolla GLI AT por R$ 69040,00 0km, pode não ser tão completo, mas é 0km. Abraço
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor rsouza » 08 Nov 2016, 13:34

O GLI eh 1.8, não tem banco bipartido, talvez nem som tenha... eh meio peladão.. e o corolla GLI upper tem uns itens a mais mas sobe pra 78 mais ou menos..

black_ovelha, 55k parece bom pra um carro assim, LXR, 13/14 não tem aro 17 ainda neh, se nao me engano. Tenta achar um 14/15, a diferença deve ser pouca, vem com aro 17 e uns facelifts pequenos. O pneu aro 16 ao meu entender não deveria ficar ruim aos 30 mil km.

De fato, checar o manual pra ver as revisoes, e se ainda desconfiar, passar um scanner pra verificar a quilometragem do carro,
rsouza
Hero Member
Hero Member

Mensagempor black_ovelha » 08 Nov 2016, 13:52

rsouza escreveu:O GLI eh 1.8, não tem banco bipartido, talvez nem som tenha... eh meio peladão.. e o corolla GLI upper tem uns itens a mais mas sobe pra 78 mais ou menos..

black_ovelha, 55k parece bom pra um carro assim, LXR, 13/14 não tem aro 17 ainda neh, se nao me engano. Tenta achar um 14/15, a diferença deve ser pouca, vem com aro 17 e uns facelifts pequenos. O pneu aro 16 ao meu entender não deveria ficar ruim aos 30 mil km.

De fato, checar o manual pra ver as revisoes, e se ainda desconfiar, passar um scanner pra verificar a quilometragem do carro,

Obrigado.
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor black_ovelha » 10 Nov 2016, 14:35

Tô quase fechando no 2012 LXL, cinza.

O contra é que o carro tem 70.000 km.... Por outro lado é único dono, todas revisões na agência , e tá saindo num preço um pouco abaixo da tabela.
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor black_ovelha » 11 Nov 2016, 17:52

Sei que tô falando sozinho :D mas surgiu mais um capítulo na novela kkk
Agora entrou um LXS 2014/2015 na jogada. Problema desse carro é que não tem couro. Ele foi tirado por alguém com deficiência. Isso de alguma forma deprecia o valor se eu for revender?
A vantagem é o preço. Tá cerca de R$ 5.000,00 abaixo da FIPE.

Se alguém puder opinar será de grande ajuda. ^-^
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor almir azevedo dantas » 14 Nov 2016, 08:17

Black, de todos os modelos que vc falou, eu iria de LXR. Porque?

1- É um carro 2.0, tem um maior torque e uns cavalinhos a mais.
2- É o modelo intermediário, quem tem uma desvalorização menor na hora da revenda.
3- Este modelo vem sim com os padlle-shift, que torna a tocada bem mais gostosa, além de ajudar no consumo.
4- O motor 2.0 é mais econômico que o 1.8 pelo fato de ter mais torque.
5- A questão do pneu é relativa, o antigo dono pode ter trocado para facilitar a venda, não significando que estivesse ruim.
6- 30k, na minha opinião, é uma quilometragem excelente para um carro com 3/4 anos de uso.
7- Caso as revisões tenham sido feitas na CC e tenham sido confirmadas no livreto de revisão, vai de boa que é um bom negócio.
8- Aqui no meu Estado (RN) o preço médio do LXR 2014 é 58k, acredito que esteja bom o preço daí.

Essa é minha opinião, o EXS tem o ESP, central multimídia e teto solar, além de twitters nas colunas "A". Pelo fato de não ter o livreto de revisões, eu ficaria desconfiado.

E o que vc deve atentar na hora da compra é o básico, como vc falou não é um valor simplório, então faça uma relação com os itens a serem avaliados:
1- lataria geral ( procure, com o carro no sol, por pequenas diferenças na pintura ).
2- veja se consegue olhar em baixo do carro se tem muitas marcas de raspado ou amassados em excesso.
3- verifique também os encaixes dos para-choques, se estão bem alinhados e encaixados.
4- discos de freio, se tiverem muita rebarba significa que a quilometragem não condiz com a real.
5- desconfie de carros muito polidos, podem esconder arranhões.
6- motor, verifique limpeza e se há indícios de vazamentos.
7- na parte interna, dê uma geral nos bancos, se estiverem com o couro muito ressecado ou cheios de estrias profundas pode ser que não fosse hidratado com frequência.
8- e dê uma geral no acabamento interno, rode com o carro em ruas de calçamento e veja se tem grilos ou outros barulhos chatos.
9- por fim, se vc não conhecer pelo menos um pouco de mecânica, leve um mecânico de sua confiança para avaliar suspensão e possíveis barulhos ou trancos no motor e câmbio.
almir azevedo dantas
Newbie
Newbie

Mensagempor Berts » 14 Nov 2016, 09:30

black_ovelha escreveu:Sei que tô falando sozinho :D mas surgiu mais um capítulo na novela kkk
Agora entrou um LXS 2014/2015 na jogada. Problema desse carro é que não tem couro. Ele foi tirado por alguém com deficiência. Isso de alguma forma deprecia o valor se eu for revender?
A vantagem é o preço. Tá cerca de R$ 5.000,00 abaixo da FIPE.

Se alguém puder opinar será de grande ajuda. ^-^

Não deprecia em nada.
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor black_ovelha » 19 Nov 2016, 22:54

Obrigado Almir e Berts.

Surgiu mais um plot twist na novela ;D

Segunda vou ver um LXL 2012. Está com 24k e 4 revisões na concessionária (por tempo).
É muito caro pagar a tabela nesse carro? Não penso em comprar pra vender, mas como estou com uma obra, não sei se conseguiria vender por esse mesmo valor caso precisasse de grana numa eventualidade. Um amigo disse que está caro, mesmo nesse estado de conservação......
Será mesmo besteira gastar 50.500 num carro 2012?

Além disso já ouvi especulações de todo tipo, mas alguns dizem até que a nona geração vai valorizar pois o atual está muito caro. Será?
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Berts » 20 Nov 2016, 14:59

valorizar é bem dificil, carro com pouca km pelo valor de fipe não é ruim, se vc quer um civic mesmo, vale a pena pagar um pouco mais em um bem cuidado.
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor black_ovelha » 22 Nov 2016, 13:28

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE AJUDARAM!!! ;)

Finalmente entrei pra família. Fui ver o carro e realmente estava impecável. Nem raspado embaixo do pará-choque havia. O mecânico da css até desconfiou quando viu (pelo ano do carro), mas verificou que as presilhas originais estavam intactas.

Andando com o carro realmente tá uma delícia. Achei bem silencioso e também muito mais macio do que uma vez que andei num LXR. Pode ser impressão, mas achei muito confortável e prazeroso de andar. Motor valente mesmo, principalmente em S ou reduzindo nas borboletas, procedimento que fiz bastante para segurar no freio motor. Segundo o mecânico, é bom deixar o carro trabalhar assim. Ajuda ao motor trabalhar de forma diferente e economiza freio. O proprietário anterior era bem conservador. Nem as borboletas sabia usar :-\

Mesmo fazendo tais testes, o carro fez 10.8 (ácool) na estrada.

Bem, surgiram apenas duas dúvidas, que creio até por ser meu primeiro carro at. Caso alguém possa tirar:

Notei um pequeno estalido (parece metálico), quando vc está em pouca velocidade e acelera e tira o pé rápido (só um toque no acelerador mesmo). O que pode ser?

Não é sempre, mas às vezes noto um pequeno solavanco (pequeno mesmo) quando troco o câmbio entre D e R. Pode ser problema no câmbio? Não é sempre que acontece.

É verdade que a função econ não é aconselhável para rodovia, por tirar a potência do motor? Vcs a usam apenas na cidade?

abço
black_ovelha
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Berts » 22 Nov 2016, 14:26

Parabéns! procurando se encontra ótimos carros, quanto ao cambio, acho que esta normal, dificilmente apresenta problemas essa caixa.
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor almir azevedo dantas » 23 Nov 2016, 13:47

Black, o estalido eu desconheço, mas seria bom verificar homocinéticas apesar de ser um carro pouco rodado. O solavanco, desde que não seja prosseguido de estalos ou barulhos, é algo meio que normal, pois o câmbio automático não tem embreagem para o acoplamento aos poucos das engrenagens, como nos câmbios manuais. Já a função ECON, se você dirige sempre em rodovias com pista simples, é bom que ele fique desligado mesmo, porque como vc deve saber, ele reduz a potência do motor fazendo a releitura da injeção e também 70% da carga do compressor do ar-condicionado. Mas se vc dirige sempre em rodovias de faixa dupla sem que haja a necessidade de ultrapassagens deixe-o ligado, pois vai te render uma boa economia. Tem outra coisa, se vc dirige em rodovias que tenham muitas subidas e descidas e usa sempre o piloto-automático, deixe o ECON desligado, porque as respostas do piloto serão mais rápidas em relação à variação de velocidade, ou seja, não deixando a velocidade cair tanto para o carro acelerar.
Qualquer pane é só perguntar!
almir azevedo dantas
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Geral