É Possível manter um Civic 2011 com essa renda mensal?

Temas gerais sobre o Honda Civic

É Possível manter um Civic 2011 com essa renda mensal?

Mensagempor scott » 10 Jan 2017, 17:33

Tenho 19 anos, sou funcionário público concursado e gostaria de saber se é possível ter um Civic ganhando R$2800 mensais.
Pretendo pagar à vista (nada de empréstimos), não pago nada em casa, pois sou muito novo.
Estava pensando em juntar 40 mil p/ comprar um Civic 2011.
Consigo manter um Civic ganhando tão pouco?
Lembrando que o pagamento vai ser à vista (sem empréstimo ou financiamento).
Meu sonho é ter um Civic ;D
scott
Newbie
Newbie

Re: É Possível manter um Civic 2011 com essa renda mensal?

Mensagempor Berts » 10 Jan 2017, 17:40

em algumas manutenções pode pesar um pouco, mas consegue sim.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Vipër » 11 Jan 2017, 08:58

Não pense na sua renda ao todo pois imagino que não irá gastar toda sua renda SOMENTE com o carro.

Porém como não irá ter outras despesas,imagino que 1800 destinados somente ao carro seja suficiente.

Att
Imagem
Vipër
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor murilo_drums » 11 Jan 2017, 09:53

Na teoria sim..

Na prática você pode ter que trabalhar só para manter o carro, o seguro dele n é barato, principalmente se for o seu primeiro. Recomendo cotar seguro antes de fechar negócio
murilo_drums
Newbie
Newbie

Mensagempor Berts » 11 Jan 2017, 10:37

murilo_drums escreveu:Na teoria sim..

Na prática você pode ter que trabalhar só para manter o carro, o seguro dele n é barato, principalmente se for o seu primeiro. Recomendo cotar seguro antes de fechar negócio

muito bem lembrado!
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Urameshi88 » 11 Jan 2017, 14:12

Pela idade e dependendo do uso do carro (diário, fds, etc) pode ser que você tenha que pagar 1 salário pro seguro por ano (o seguro deve ficar em 2 mil a 3 mil - Fonte: Eu tive um Civic com 25 anos, o mais barato foi 2 mil rs). Perfil ruim, carro visado (vende peças fácil)... Como o amigo disse, cota antes pra não cair pra trás depois. Qualquer corretora cota pra você sem compromisso.
Não é um carro econômico, e bebe bem.
E sempre tenha uma reserva pra arrumar algum dano de valor alto.
Imagem
Celta 1.0 Spirit - 2005
Fiat Stillo Connect - 2007
Honda Civic EXS - 2007
BMW 528i Touring - 1998
Honda Civic EXS - 2013
Urameshi88
Full Member
Full Member

Mensagempor tonybragança » 11 Jan 2017, 14:49

Amigo, nem todos os sonhos podem ser realizados. Hoje ter um civic é legal eu estou no segundo, já tive um at modelo 2011 fazia 8 a 9 km/l com etanol na cidade do RJ. O macete é para manter o pezinho leve não deixar passar de 2000 giros. Vendi a 2 anos atras por 43 mil com 32000 km hoje tenho 2016 AT. Civic para mim é automatico Hoje voce não acha um civic 2011 com menos de 50 000 km a manutençao depois dos 40 mil já fica mais dificil ( amortecedor, pneus, coifa etc. ) O seguro com a sua idade vai ser uma porrada, o IPVA mais de 1.500,00 dependendo da cidade onde vc mora.
Na minha opinião começa com um carro mais barato e aos poucos voce realiza seu sonho. Eu também pensava em pegar um 2017, mais vendo melhor os valores que a honda está colocando, estou pensando em pegar um creta por 99 mil mais barato que o civic touring ou EXL e melhor que o HRV. Para vc ter uma ideia do valor do seguro faça uma simulação no webmotors e vc vai ter um preço real.
boa sorte.
tonybragança
Full Member
Full Member

Mensagempor lord_dino » 11 Jan 2017, 17:21

scott escreveu:Tenho 19 anos, sou funcionário público concursado e gostaria de saber se é possível ter um Civic ganhando R$2800 mensais.
Pretendo pagar à vista (nada de empréstimos), não pago nada em casa, pois sou muito novo.

Cuidado para que o sonho não se torne um pesadelo. Tendo outras despesas fixas como moradia, alimentação e estudos é complicado...
O grau de comprometimento de sua renda com despesas como combustivel, impostos, seguro e manutenção seria muito alto. Lembre-se que se trata de um carro com mais de 5 anos e provavelmente com mais de 50 k km...
Na sua situação seria mais racional procurar um carro mais novo, facil de manter e economico . Com pouco mais de R$40k você consegue um HB20 0km por exemplo.
[]s
Luciano Suzuki
Civic LXS 2012 Manual
Corolla XEi 2007 Manual
lord_dino
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor Taturana » 11 Jan 2017, 18:07

lord_dino escreveu:
scott escreveu:Tenho 19 anos, sou funcionário público concursado e gostaria de saber se é possível ter um Civic ganhando R$2800 mensais.

Cuidado para que o sonho não se torne um pesadelo. Tendo outras despesas fixas como moradia, alimentação e estudos é complicado...
O grau de comprometimento de sua renda com despesas como combustivel, impostos, seguro e manutenção seria muito alto. Lembre-se que se trata de um carro com mais de 5 anos e provavelmente com mais de 50 k km...
Na sua situação seria mais racional procurar um carro mais novo, facil de manter e economico . Com pouco mais de R$40k você consegue um HB20 0km por exemplo.

Sem contar os gastos com a namorada: barzinho, cinema, motel,...
FIT EX CVT 15/16
CIVIC LXL AT 12/12
Taturana
Hero Member
Hero Member

Mensagempor murilo_drums » 11 Jan 2017, 19:10

Taturana escreveu:
lord_dino escreveu:

Sem contar os gastos com a namorada: barzinho, cinema, motel,...

é....com um carro desses vc vai precisar de grana p motel (acredito que sua frequencia la vai aumentar kkk) ou use o carro p isso rs
murilo_drums
Newbie
Newbie

Mensagempor VTEC01 » 11 Jan 2017, 21:44

Totalmente possível se você não comprar parcelado,tenho um 2001 que as peças são muito caras e não ganho isso que você ganha e vai tranquilo mesmo com aluguel,telefone,etc..
VTEC01
Newbie
Newbie

Mensagempor JulinhoRP » 12 Jan 2017, 08:08

Vai na fé, galera fazendo um terrorismo, pô, não vai financiar nada, só despesas básicas, se com 2800,00 reais o cara nao conseguir manter um civic, eu vendo o meu, parece que o carro vai dar problema todos os meses, que ele vai ter manutenção todos os meses, que vai trocar pneu, amortecedor, coxim hidraulico do motor todos os meses, se comprar um carro bem cuidado vc só vai fazer o basico, oleos, filtros, fluidos, e se por acaso precisar de peças mais caras o cartão está ai pra dividir em 10x, mais vale um gosto que o dinheiro no bolso.
JulinhoRP
Full Member
Full Member

Mensagempor scott » 12 Jan 2017, 12:53

Valeu pessoal, olhando os comentários pude concluir que meu salário é muito pouco p/ ter um carro deste porte. 2/3 do salário p/ manter o carro é muito complicado.
scott
Newbie
Newbie

Mensagempor Vipër » 12 Jan 2017, 13:23

scott escreveu:Valeu pessoal, olhando os comentários pude concluir que meu salário é muito pouco p/ ter um carro deste porte. 2/3 do salário p/ manter o carro é muito complicado.

Cara na minha opinião o custo de um automóvel não pode ultrapassar 30% de sua renda liquida.

Porem cada um faz com seu dinheiro o que quiser rsrsrsrs ;)
Imagem
Vipër
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor JulinhoRP » 12 Jan 2017, 14:22

scott escreveu:Valeu pessoal, olhando os comentários pude concluir que meu salário é muito pouco p/ ter um carro deste porte. 2/3 do salário p/ manter o carro é muito complicado.

Quer um carro bom e mais em conta de manter, um Astra, procure um 2011, sempre curti o Astra, só não comprei pq minha esposa não permitiu, sem contar que um 2011 com até uns 40 mil km vc acha por menos de R$ 30 mil
JulinhoRP
Full Member
Full Member

Próximo

Voltar para Geral