Qual deve ser a cor do adesivo do Civic Club ? Participe de enquete viewtopic.php?f=4&t=20522

Quero informações sobre militec

Temas gerais sobre o Honda Civic
camilo matos
Sr. Member
Sr. Member

Re: Quero informações sobre militec

Mensagem por camilo matos » 30 Mai 2017, 18:42

Só para constar o produto militec é um condicionador de metais, podendo inclusive ser utilizado em motores novos, e não se compara a outros como Bardahl por exemplo que alteram a viscosidade do lubrificante e em alguns casos ainda prejudicam o motor...

ROGERIOHCEX1999
Hero Member
Hero Member

Mensagem por ROGERIOHCEX1999 » 13 Jun 2017, 12:04

JMSC escreveu:Coloquei no motor do meu carro e foi a mesma coisa que não ter colocado nada, não senti nenhuma diferença!!! Joguei dinheiro fora.
Coloquei também aditivo na gasolina STP não ajudou em nada, coloquei o da embalagem preta...Nunca mais.
Trocando o óleo na data e km. certa não tem erro!!
Rapaz, tenho aqui um folheto, o frasco é para 20.000 km e segundo o fabricante é possivel uma economia de até 2,3% no consumo devido a redução de atrito.

existe um teste do copo que deve se colocar sobre o cabecote antes e pos militec, a tremedeira da agua deve diminuir

Lsdez
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Lsdez » 13 Jun 2017, 15:15

em vez de usar militec no motor, fazer troca de oleo a cada 5.000 km, não seria melhor? pode ser uma pergunta a toa, mais será que compensa mesmo?

FSouza
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por FSouza » 13 Jun 2017, 15:57

Tecnicamente falando, você não sentirá diferença alguma ao utilizar o Militec. O fator psicológico nos induz a imaginar que o motor ficou mais silencioso, que o carro liga com mais facilidade, etc.

Porém, sem parâmetros não há como dizer que o produto funciona ou não. E quando falo em parâmetros, falo de dados técnicos medidos com equipamentos específicos para tal. Achar isso ou aquilo não nos leva à lugar algum.

Sabem por que? Ora, o produto pode funcionar para alguns porque o estado do seu veículo é tão caótico que qualquer cuidado a mais levará ao entendimento de quão maravilhoso é o Militec (ganho de escala), mas se o seu veículo esta em dia, certamente, o Militec não apresentará um desempenho digno de nota para o condutor, somente uma avaliação técnica mostrará a diferença.

Portanto, neste caso, falar que o produto é bom ou ruim porque você não sentiu diferença é um erro.

JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagem por JMSC » 13 Jun 2017, 18:44

Lsdez escreveu:em vez de usar militec no motor, fazer troca de oleo a cada 5.000 km, não seria melhor? pode ser uma pergunta a toa, mais será que compensa mesmo?
Nenhum fabricante de motores ou montadora, recomenda usar, pelo contrario sempre tem uma nota dizendo: Use somente o óleo recomendado e não precisa colocar nenhum tipo de aditivo.
Já teve camaradas que estourou caixas automáticas por causa desse milagroso Mili....Fica difícil entender como esse aditivo faz ficar mais deslizante onde precisa e se aderir melhor onde precisa acoplar pra carregar o carro (Na transmissão automática).

Vinicius Bunhak
Full Member
Full Member

Mensagem por Vinicius Bunhak » 13 Jun 2017, 19:07

Detalhe: o Militec leva +-1000 km para aderir em todas as partes do motor. É um condicionador de metais, só isso, tem gente que compra achando que é o super elixir. É um tratamento a longo prazo concomitante a correta troca e utilização do óleo lubrificante recomendado. Jamais deve ser aplicado em componentes mecânicos que dependem de atrito, tais como: motores de motocicleta e transmissões automáticas.

Honda Civic EX A/T 2003

Lsdez
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Lsdez » 14 Jun 2017, 11:46

aqui o frasco de miltec fica em 90,00, sendo que a troca de oleo, 4 litro de oleo sintetico sai a 72,00, sempre faço de 5000 em 5000km, então para mim, não sei se vale a pena usar.

Ricardo.rqo
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Ricardo.rqo » 14 Jun 2017, 13:42

Berts escreveu:depois de ver um teste que o ADG fez com um Mille parei de usar, acho que até melhora um pouco a lubrificação, mas não cumpre tudo que promete, estou aguardando ele refazer o mesmo teste com o motor sem militec para ver a diferença, quem sabe volto a usar rsrsrs.
Qual teste?

Ricardo

Atual: Civic LXR 2014 - 55 mil km

Anterior: Palio 1.4 fire ELX 2010

Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagem por Berts » 14 Jun 2017, 16:08

Acho que o vídeo está no canal da high torque no you tube.

Jetta 2.0 TSI Highline 2016

mcruaro
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por mcruaro » 21 Jun 2017, 17:48

Militec é pura ilusão, uma prova disso é o valor do produto de 90 reais, e se tem esse valor é pq tem mto brasileiro que compra.

Ou vc acha mesmo que aqueles 200 ml são mais preciosos que 1 litro de óleo 0w20 api sn 100% sintético, que teve que muito investimento em P&D pra alcançar os padrões da indústria, além de ter que pagar uma taxa pra poder rotular certas especificações?

Os mesmos 200 ml vendidos a sei lá quanto anos. No início dos tempos, quando os lubs estavam engatinhando, tipo, na segunda guerra, até concordo que tenha ajudado, mas isso faz tempo.

Militec é pura ilusão, eu mesmo usava e hj me acho um pateta de ter gasto meu preciosos dinheiro pra comprar 2 frascos.

Honda Accord LX 2.0 2008 - ~120.000 km - Shell Helix Ultra API SN ILSAC GF-5 5w30

JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagem por JMSC » 22 Jun 2017, 00:02

Onde assina ? ;)

Lsdez
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Lsdez » 14 Jul 2017, 15:02

sabado passado, estava em uma oficina ar condicionado, e apareceu um rapaz com um tal de alfa-x, nunca tinha ouvido falar, queira colocar no ar condicionado, ai perguntei pra ele como era este produto, me disse que é melhor que o militec, pois não usa cloro em sua formulação, tb de deu papel de instrução que veio junto, é de uma empresa nacional, ele ja tinha colocado um frasco no motor, e outro frasco ia dividir com a dh e ar condicionado. O tecnico injetou 10 ml ar, como sobrou um bom tanto, me deu o restante. Fiquei meio receoso de colocar no ar, pq de inicio não notei diferença no carro dele, pode ser que mais pra frente surta efeito, ai tomei coragem e coloquei no motor, acho que mal não deva fazer, mas de cara me espantei, diminuiu a vibração do motor, o motor parece mais solto.

Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagem por Berts » 14 Jul 2017, 16:14

esse alpha x nunca usei, mas o militec usei no motor e no ar condicionado, parecia sim dar diferença, mas pode ser efeito placebo kkkkk.

Lsdez
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por Lsdez » 14 Jul 2017, 21:20

Berts escreveu:
14 Jul 2017, 16:14
esse alpha x nunca usei, mas o militec usei no motor e no ar condicionado, parecia sim dar diferença, mas pode ser efeito placebo kkkkk.
então, logo qdo coloquei, já notei a diferença da vibração do motor, até o barulho mudou, ficou mais liso, notei tb que sobe giro mais rapido. Como foi de graça ;D ;D , estou achando bom. mas sobre consumo nada mudou. vou tomar coragem e comprar um frasco, pq coloquei abaixo do recomendado. ai posso ate colocar no ar. >:D

Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagem por Berts » 14 Jul 2017, 22:05

meu cunhado também usou num fusion que ele teve, no motor tinha um barulho parecido com batida de válvula, muito sutil e já fazia um certo tempo, foi colocar o militec-1 que em menos de 1 minuto o barulho desapareceu rsrsrs, não posso afirmar o quanto faz bem, mas que muda algo, isso muda.

Responder