Se pisar demais o carro sobe o giro e não acelera?

Temas gerais sobre o Honda Civic
Sdruft
Jr. Member
Jr. Member

Se pisar demais o carro sobe o giro e não acelera?

Mensagem por Sdruft » 16 Jun 2017, 19:29

Senhores, desculpe a pergunta tão básica, mas hoje fiz um testdrive num lxs 2014. Adorei o carro. Mas ficou uma dúvida: como não estou acostumado com o câmbio, dei uma pisada forte no acelerador esperando ver o carro disparar. Porém, foi como se eu pisasse na embreagem também, pois o giro subiu mas a velocidade não aumentou. Isso é normal? Segundo o vendedor é normal, mas fiquei sismado. O carro tava a uns 40 km/h.

JMSC
Global Moderator
Global Moderator

Re: Se pisar demais o carro sobe o giro e não acelera?

Mensagem por JMSC » 16 Jun 2017, 20:17

Tem algo de errado aí, se pisar ele vai mesmo até cantar pneus se abusar na pisada !!!
Tá fácil, faça um outro teste obviamente em outro carro.
Abç.

Sdruft
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Sdruft » 16 Jun 2017, 20:32

Sério?, Então deve ter algo de errado. O vendedor disse q carro automático não canta pneu.
Foi na honda narita tijuca.

Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagem por Berts » 16 Jun 2017, 21:37

o civic dificilmente canta pneu acelerando, mas carro aut canta pneu sim, meu jetta em 1°e 2°marcha faz entrar o controle de tração nas pisadas mais fortes, sem ele com certeza é uma fabrica de fumaça rsrsrsrs, o que pode ter acontecido é que vc estava andando a 40km/h em 3° marcha e fez o kick down no acerador, nesse caso o giro sobe mas o cambio faz a redução pra 1° marcha, isso leva um tempinho, mas se vc manteve o pé no fundo, o carro tem que iniciar uma aceleração forte, se vc pisou e soltou logo em seguida não deu tempo do cambio efetuar as reduções e parir pra aceleração.

Jetta 2.0 TSI Highline 2016

Sdruft
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Sdruft » 17 Jun 2017, 07:35

Obrigado senhores pelas respostas.
Não quero cantar pneu não, mas foi só medo mesmo de comprar carro com defeito no câmbio. Agora estou mais tranquilo. Vou lá fazer outro teste

Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagem por Berts » 18 Jun 2017, 01:02

Isso mesmo, teste bem o carro e qualquer duvida procure um mecânico de confiança para avaliar o carro.

Jetta 2.0 TSI Highline 2016

lucas@ssis
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por lucas@ssis » 18 Jun 2017, 12:43

Isso pode ser normal.
Mas para saber, preciso esclarecer algumas informações.
Todo cambio automático trabalha de forma a economizar combustível. Quando você está andando com o carro, de forma suave (Ex: 40km/h) em local plano só encostando o pé no acelerador. É bem provável que ele esteja em terceira ou até quarta marcha. Ai você afunda o pé pro carro ganhar velocidade, o que vai acontecer ?
Como o câmbio é gerenciado por uma central eletrônica que se comunica com a central do motor, vai ocorrer em delay de informações. O giro vai subir e a central irá adequar a melhor marcha e só depois o carro vai puxar e ganhar velocidade isso é NORMAL. (Já estou no meu 4º carro automático.
Mas se o giro subir e o carro não ganhar velocidade mesmo o câmbio automático fazendo as reduções, é defeito no câmbio........
Carro automático cantar pneu, é dificil, mas toda vez que isso acontecer, podem ter certeza que estão forçando o câmbio causando danos ao mesmo. Quem quer esportividade, a melhor escolha é cambio manual.

Atualmente rodando de:
New Civic LXL (2010) e Fox Rock in Rio (2015).
Ex- Saveiro 1.6 (2014).
Ex- Marea HLX (integrante do estado islâmico kkk) (2003).
Ex- Tempra HLX (1997).

Sdruft
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Sdruft » 18 Jun 2017, 13:13

lucas@ssis escreveu:Isso pode ser normal.
Todo cambio automático trabalha de forma a economizar combustível. Quando você está andando com o carro, de forma suave (Ex: 40km/h) em local plano só encostando o pé no acelerador. É bem provável que ele esteja em terceira ou até quarta marcha. Ai você afunda o pé pro carro ganhar velocidade, o que vai acontecer ?
Como o câmbio é gerenciado por uma central eletrônica que se comunica com a central do motor, vai ocorrer em delay de informações. O giro vai subir e a central irá adequar a melhor marcha e só depois o carro vai puxar e ganhar velocidade isso é NORMAL. (Já estou no meu 4º carro automático.
Mas se o giro subir e o carro não ganhar velocidade mesmo o câmbio automático fazendo as reduções, é defeito no câmbio........
Carro automático cantar pneu, é dificil, mas toda vez que isso acontecer, podem ter certeza que estão forçando o câmbio causando danos ao mesmo. Quem quer esportividade, a melhor escolha é cambio manual.
Obrigado mais uma vez. Realmente penso que carro não é para ficar cantando pneu. Foi só uma forma de expressar a frustração. Mas você escreveu a situação como se estivesse lá. Volto na css amanhã para dar outra volta

lucas@ssis
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por lucas@ssis » 18 Jun 2017, 13:37

Sdruft escreveu:
lucas@ssis escreveu:Isso pode ser normal.
Obrigado mais uma vez. Realmente penso que carro não é para ficar cantando pneu. Foi só uma forma de expressar a frustração. Mas você escreveu a situação como se estivesse lá. Volto na css amanhã para dar outra volta

Algumas dicas para você que vai comprar um carro automático usado:
1 - com o carro frio, ligue ele e espere a lenta normalizar.
2 - Pise no freio, solte o freio de mão.
3 - Passe a alavanca de marchas direto para (D). Sem parar na R.
4 - a marcha tem que entrar sem tranco forte. Como o carro está frio é normal um tranco suave ou nem isso, só sentir o carro querer andar.
5 - depois passe, pro (N) e em seguida pro (R). Tem que entrar a ré, sem tranco forte. Igual o N. Mas no (R) é aceitável um engate mais presente.

Saia com o carro para dar uma volta, pegue uma rua vazia e vai acelerando e sentindo as trocas de marchas, todas elas devem ocorrer sem trancos.
Os defeitos do câmbio automático acontecem com o câmbio quente.
Assim que possível, pegue uma subida e veja se o veículo reduz as marchas sem dificuldades.
Faça o teste do quik down. (na reta, afunde o pé e segure no fundo, nesse momento o carro tem que reduzir uma ou mais marchas e ganhar velocidade).
Assim que chegar na agência, refaça os testes do (D e R), em nenhum momento o carro pode dar trancos.
Se acontecer desista da compra. Não acredite em papos de vendedores, "é normal, todos os carros desse ano fazem isso".
E o mais importante, abaixe na frente do carro e veja se tem vazamento de óleo, óleo de cambio automático é vermelho.
Aproveite e retire a vareta de nível o do óleo e sinta o cheiro do mesmo, se estiver com odor de queimado, corra desse carro.
O óleo de câmbio tem odor parecido com óleo de motor., qualquer coisa diferente disso desconfie.

Atualmente rodando de:
New Civic LXL (2010) e Fox Rock in Rio (2015).
Ex- Saveiro 1.6 (2014).
Ex- Marea HLX (integrante do estado islâmico kkk) (2003).
Ex- Tempra HLX (1997).

Sdruft
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Sdruft » 18 Jun 2017, 14:42

Ok. No caso do óleo fiz as observações. Mas o carro tá com 28000 km. Pneu 2013 do mesmo ano que o carro. Manual com todas as revisões feitas na honda, com a kilometragem de acordo. O óleo do câmbio nem deve ter sido trocado. E para ser honesto, nem percebi as marchas entrando. O teste da re e do drive com o carro parado eu fiz. Foi suave. Faltaram estes testes que você está me sugerindo com o carro rodando.
Me enfiei debaixo do carro c uma lanterna. O carro não havia sido lavado ainda. Não vi nenhum sinal de óleo.
Só limparam o motor, pois segundo o vendedor no carro foi feita a revisão de 30000km. Até carimbaram o manual.

Responder