Trocamos nossos maravilhosos NC e si por outro carro...

Temas gerais sobre o Honda Civic

Re: Trocamos nossos maravilhosos NC e si por outro carro...

Mensagempor Slashz » 13 Dez 2014, 20:39

araujo20a escreveu:Caro OrzFull, não sei se reparou mais o veiculo é proveniente de leilão e aqui no Brasil esta informação desvaloriza o carro uns 20 a 40%, dependendo da procedência, se é sinistro por exemplo as asseguradoras não fazem seguro e quando fazem é com depreciação na casa dos 30 a 40%, se isso não é problema pra vc, então vai em frente.
Eu tive um Civic Ex 2003, comprei de leilão, recuperado de furto sem grandes avarias, apenas pequenos amassados, mas carro lindo tirando os pequenos amassados que bastavam martelinho de ouro o carro era muito novo inclusive de mecânica e tapeçaria, fiz seguro dele sem nenhum problema mas tive amigos que compraram sinistrado e não conseguiram fazer seguro e tiveram problemas para vender.

Meu carro anterior também havia sido leiloado. Foi um caso de busca e apreensão por falta de pagamento do segundo dono.

No meu caso, para conseguir fazer o seguro exigiram uma vistoria feita por empresa qualificada. Feito isso consegui aprovar a apólice e renovar no ano seguinte sem ter que refazer a vistoria.

O problema é que se você tira um Checkauto da vida, aparece até a foto do carro no leilão, e isso dependendo do carro e do comprador acaba sendo um motivo para encalhar.
Slashz
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 14 Dez 2014, 21:46

Valeu o alerta Camaradas

Eu e o Ivanvoigt estamos ligados pra isso aí. Há um problema ainda maior, pois muitas seguradoras não fazem seguro de carros já sinistrados, por menor que tenha sido o dano.

Forte Abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Dourado Style » 03 Jan 2015, 11:40

Luzitchow escreveu:E aí, galera! Cadê os antigões desse fórum? Velox, k20rules, TX.WRX, diretoria, Dourado-Style, RRSoares, Izoton, Leo-Tjet... E mais uma pá de gente que não lembro agora. Todo mundo dando 200km/h+++ nas carretas, aposto hehehehe
Galera de V6 em peso... 288vm vejo direto no SiClub, tá de Accord... Uma galera massa aí também de Azera. Show! Cuidado com os 4 cilindros "ousados"... Tem 320i, TSi e GTI fuçados ai dando trabalho pra gente grande ;D ;D
Abraços a todos, saudades das resenhas épicas do Civic Club!!
:) :)

Grande Luluzinhow !!! Quanto tempo meu camarada !!!!
Como o Leo disse o grupo do zazap tá bombando e nos falamos diariamente, inclusive finalmente faremos nosso encontro Nacional após 03 anos (Último em Jan. 2012 lá em Gramado-RS), agora de 15 a 18/1/15 em Fortaleza-CE !!!

Confirmados temos; Eu, Velox, Eyder, Diretoria, Rubinho, Daniel Neto e outros á confirmar ainda, só pessoal das antigas !!!
Confrade Libenter acabou de ter mais um filho, que nasceu hoje, acaba de reforçar o time de 7 babás kkkkkkkkkk

A Albina foi embora pra Brasília-DF e no lugar dela agora tenho uma BM 318i 2012 branca caramelada, além de um Gol quadrado GTS 94 "Milenove" completo e socado que restaurei inteiro e uso pra compensar a falta de motor da Bimmer.
Se usar o zap manda msg pro Velox pra ele te add lá... ainda tá com o Celta ?

Grande Abraço !!!
Dourado Style
Hero Member
Hero Member

Mensagempor ivanvoigt » 04 Jan 2015, 02:19

Dourado Style escreveu:
Luzitchow escreveu:E aí, galera! Cadê os antigões desse fórum? Velox, k20rules, TX.WRX, diretoria, Dourado-Style, RRSoares, Izoton, Leo-Tjet... E mais uma pá de gente que não lembro agora. Todo mundo dando 200km/h+++ nas carretas, aposto hehehehe
Galera de V6 em peso... 288vm vejo direto no SiClub, tá de Accord... Uma galera massa aí também de Azera. Show! Cuidado com os 4 cilindros "ousados"... Tem 320i, TSi e GTI fuçados ai dando trabalho pra gente grande ;D ;D
Abraços a todos, saudades das resenhas épicas do Civic Club!!
:) :)

Grande Luluzinhow !!! Quanto tempo meu camarada !!!!
Como o Leo disse o grupo do zazap tá bombando e nos falamos diariamente, inclusive finalmente faremos nosso encontro Nacional após 03 anos (Último em Jan. 2012 lá em Gramado-RS), agora de 15 a 18/1/15 em Fortaleza-CE !!!

Confirmados temos; Eu, Velox, Eyder, Diretoria, Rubinho, Daniel Neto e outros á confirmar ainda, só pessoal das antigas !!!
Confrade Libenter acabou de ter mais um filho, que nasceu hoje, acaba de reforçar o time de 7 babás kkkkkkkkkk

A Albina foi embora pra Brasília-DF e no lugar dela agora tenho uma BM 318i 2012 branca caramelada, além de um Gol quadrado GTS 94 "Milenove" completo e socado que restaurei inteiro e uso pra compensar a falta de motor da Bimmer.
Se usar o zap manda msg pro Velox pra ele te add lá... ainda tá com o Celta ?

Grande Abraço !!!

Os confrades das antigas estão em peso hein.
Tudo de barca. Vamos ficar esperto kkk

AzerAbraços
ivanvoigt
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 11 Fev 2015, 13:23

Camaradas

Se aproxima a data do meu regresso e por isso corri atrás da legislação pra levar o carro. Eu já tinha decidido que ia vendê-lo por aqui mesmo e acabei fechando negócio com meu substituto.

De toda forma encontrei a legislação e resumindo. Só pode levar o carro o funcionário público em missão oficial, por mais de dois anos, e ainda assim em país que não permita a venda de automóveis livremente.

Tenho um amigo diplomata que vivenciou isso. Comprou um Audi A4 quando servia em Moscou. Foi transferido pra Helsinque e depois Montevidéo e levou o carro consigo. Ao ser transferido de volta para o Brasil, teve que vender o carro no Uruguai, onde o mercado é livre. Com o $$$ comprou um Uno aqui no Brasil. Isso tem pelo menos uns 5 anos e é a verdade. Não é causo não. Esse amigo inclusive é padrinho do meu filho mais velho.

Segue a letra fria da lei:

Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009 - DOU de 6.2.2009
Art. 187. É concedida, ainda, isenção do imposto, relativamente aos automóveis de sua propriedade, a (Decreto-Lei n o 37, de 1966, art. 13, inciso III, alíneas "a" e "b", com a redação dada pelo Decreto-Lei n o 1.123, de 1970, art. 1 o ; Decreto-Lei n o 1.455, de 1976, art. 2 o , § 1 o ; e Decreto-Lei n o 2.120, de 1984, art. 7 o ):
I - funcionários da carreira diplomática, quando removidos para a Secretaria de Estado das Relações Exteriores, e os que a eles se assemelharem pelas funções permanentes de caráter diplomático, ao serem dispensados de função exercida no exterior e cujo término importe em seu regresso ao País; e
II - servidores públicos civis e militares, servidores de autarquias, empresas públicas ou sociedades de economia mista, que regressarem ao País, quando dispensados de qualquer função oficial de caráter permanente, exercida no exterior por mais de dois anos, ininterruptamente.

§ 1 o A isenção referida no caput aplica-se somente ao funcionário que for dispensado de função oficial exercida em país que proíba a venda dos automóveis em condições de livre concorrência, atendidos, ainda, os seguintes requisitos (Decreto-Lei n o 1.455, de 1976, art. 2 o , § 1 o ):

I - que o automóvel tenha sido licenciado e usado no país em que servia o interessado;
II - que o automóvel pertença ao interessado há mais de cento e oitenta dias da dispensa da função; e
III - que a dispensa da função tenha ocorrido de ofício.

Forte Abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Berts » 11 Fev 2015, 13:59

Ele deve ter ficado bem feliz, com o dinheiro do A4 no Uruguai se compra um uno no Brasil rsrsrsrsrs, esta chegando a sua hora Orz, os preços do Brasil te esperam rsrsrsrs.
Abraço.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor OrzFull » 11 Fev 2015, 15:30

Grande Berts

Não vai ser nenhuma surpresa, pois acompanhei tudo nestes dois anos.

Além disso a prioridade agora é outra - casa pra morar. O carro vai ser com o troco. Já tô com o espírito preparadao pra andar de Logan, voyage e essa turma...

TRiste é vender meu CRUZE versão FUDÊNCIO TOP 2012 POR 13500 doletas...

Mas tá beleza. Ganahr em todos os lados é só mesmo o 007...rrss

O Brasil tá uma zona, mas vcs não imaginam a alegria de todos em casa com o retorno. O triste é que vou ter que arrumar tudo de novo quando voltar.

Só foi eu sair dois anos pra ficar essa bagunça...rrss

Falando sério agora. Esses dois anos foram ótimos pra avaliar o minha terra de longe. O país tá longe de ser primeiro mundo (falta educação em todos os sentidos), mas também está muito distante de ser uma completa desgraça, como muita gente pensa e afirma.

O Brasil precisa de educação e do nosso suor. Quem vai mudar o país não será ninguém senão nós mesmos... ;)

Forte A_BR_aço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Berts » 11 Fev 2015, 15:37

Disse tudo Orz.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor OrzFull » 16 Fev 2015, 13:00

Camaradas
Se aproxima a hora de voltar pra casa. A carga de trabalho não é problema no momento e ando um tanto filosófico.
Botando pra fora o causo...
Comprei um Apt em Out 2002 e com muito, mas muito esforço mesmo... Quitei em Mar 2006. Hoje o apartamento tá lá, pago, minha mãe morando nele e tudo mais...
Até hoje, ainda sinto uma ponta de arrependimento de ter me aventurado nessa empreitada. Mesmo reconhecendo que me dá uma certa tranquilidade tê-lo. Motivo: comprei um imóvel porque absolutamente, TODO MUNDO, diz que é importante ter uma casa PRÓPRIA pra se viver.

“Pagar aluguel é jogar dinheiro fora!” ...Será que isso é uma verdade absoluta?? Pra mim, não é mais.

O único cara sensato que me fez uma pergunta digna na ocasião foi meu pai.
- Você vai morar nesse apt?
- Não...
- Então pra quê vai comprá-lo?
- Porque é importante.
Foi o que respondi, mas pensei: “por que todo mundo diz que é importante”.

Eu comprei meu apt por pressão social e não por necessidade. Na entrega das chaves, as pessoas choravam, com a realização do sonho e eu sentia uma culpa danada, não só por não estar feliz, mas também por estar com raiva daquele apartamento que havia me escravizado. Eu vivia pra pagar o desgraçado e minha única diversão era a SKY. Meu apt me deixou um cara amargo. Tinha trinta e poucos anos e a única coisa que eu fazia na vida era trabalhar pra pagar o disgramado. Até medo de morrer eu passei a ter: “Putz!! Se eu morrer agora, não vou ter curtido a vida. A única coisa que faço é pagar prestação de apartamento.”
Na ocasião da compra (2002), eu tinha um Pug 306 completaço ano 2000, primeiro carrão que tive. Aí fui descendo... Siena 98, Logus 95, Kadett 91, que era o meu carro em 2005.

Foram só 40 meses, mas tirei uma grande lição disso. Nunca mais eu vou passar perrengue na minha vida pra pagar uma “coisa”. Qualquer que seja ela.
Mas a gente aprende e vivi muitas coisas boas com este aprendizado. No dia que eu quitei, fiz uma promessa pra mim mesmo: “Eu gosto de carro. De agora em diante eu vou ter o mais legal que estiver ao meu alcance.” Há época (Mar 2006), esse carro era o New Civic. Uma sensação e que todos nós, acredito, conhecemos bem.

Em Mar 2006 eu tinha um Gol City 1.0 com AR e DH (carcaça de G3 e interior de gol bolinha).
Em abril de 2007 eu já tava vivendo denovo. Tinha um Polo PLUS 1.6 2002. Que carro sensacional!!
Em Ago de 2008 embarquei no NewCivicão 2007, MT Flex.
Em Ago de 2009 embarquei no Azerão. Disparado o melhor carro que já tive. Vendi em Dez 2012, pouco antes de vir pra cá (Lima/Peru).
Aqui fiquei a bordo desse branquinho aí do avatar: um Cruze 2012 top. Cumpriu bem o seu papel.

Agora, na volta, se repete a história do apt. Não de modo tão dramático, mas reacendeu a angústia.
Fiz uma economia e tenho a oportunidade de passar pra um apt maior. O atual tem 90m e quero pular pra um de 120.
Pensei: “Vou comprar o melhor apt que puder e compro o carro com a sobra.” Sobra essa que avalio, na casa dos 50k. Ou seja... Logan, Voyage e essa turma deles...

Aliás eu posso até investir tudo no apt e ficar a pé, não é verdade? Mas isso eu não vou faze nem a pau!!!!

Comecei com esse negócio de ver carro ainda em novembro passado, nem sequer pensava em trocar de apê. Um primo meu, companheiraço, comprou Golf 1.4T DSG Comfortline e me convenceu. Saí procurando um... Na casa dos 70k. Usado, claro...
Vi outros sedãs, mais adequados ao meu perfil familiar:
Fluence GT. Carraço, mas rejeitado pelo mercado. Há poucos à venda...
A rapaziada com coração THP – 408, C4L (esse é meu favorito)
A turma DSG Jetta e Passat. Cansei deles e do Golf, caros demais... E eu sou o cara do custo benefício.

E aí apareceu denovo meu primo... O chefe dele tem uma C180 CGI 2011, preta, com 37 mil km, impecável. Mal sabia eu que os merças estão também na casa dos 70K.
Fui estudar o carro e descobri que os 2012 passaram por um leve facelift e, o principal, receberam uma espetacular caixa AT7...

Eu gosto de carro e sou um auto entusiasta. Sempre gostei muito do Azera e certa vez disse lá no Azera Club (fundado pelo Velox) que o carro não era concorrente para os alemães, mas um degrau pra aquele cara que um dia vai ter um.
Eu sinceramente estou me convencendo que minha hora chegou: A oportunidade de embarcar numa máquina do Trio de Ferro Germâncico (Audi, BMW e Mercedes).

Tudo deve ser equilibrado na vida, mas há um slogan da UNIMED sensacional: “O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é UNIMED”.

Dá comprar um bom apt e ainda embarcar numa máquina que me dê satisfação. Tô focando no C180 ou no C4L THP (motor = do BMW...rrss). E acho que por aí eu vou ficar.
Eu nunca vi velório com caminhão de mudança levando os bens do morto atrás do cortejo e também estou cansado desta pressão de ter as coisas para ser alguma coisa aos olhos alheios.

No Azera eu vi como é gostoso entrar num carro e toda vez ficar contente com isso. Na Merça eu quero voltar a sentir isso.

Quem gosta de carro, deve ter entendido o que eu quiz dizer...rrss

Desabafo feito eu gostaria de saber a opinião de vcs e principalmente, daqueles que já tiveram um C180. O Silver TSI não teve um?
Agradeço àqueles que tiveram saco de ler tudo isso... ;)

MerçAbraços Camaradas
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor treinabilidade » 16 Fev 2015, 13:49

Quando o cara foi "picado" e tá decidido, não tem jeito mesmo ;D !!
Faz parte, é bom ter experiências na vida! Eu já tive carro importado aos 32a (comprei um Mondeo, carrão na época!), coisa que hoje, aos 50, não faria MESMO! Tudo tem hora certa na vida, e se tá na sua hora blz, vai fundo!

Abç e bom retorno ao Patropi!
Treinabilidade
EXR 13/14
S. Paulo/SP
treinabilidade
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 16 Fev 2015, 14:16

treinabilidade escreveu:Quando o cara foi "picado" e tá decidido, não tem jeito mesmo ;D !!
Faz parte, é bom ter experiências na vida! Eu já tive carro importado aos 32a (comprei um Mondeo, carrão na época!), coisa que hoje, aos 50, não faria MESMO! Tudo tem hora certa na vida, e se tá na sua hora blz, vai fundo!
Abç e bom retorno ao Patropi!

Grande Treinador

Eu nem sabia que vc já estava 50tão, mas ficou bem claro agora seu lúcido comentário é fruto da experiência. Não há como discordar do seu ponto lá no outro tópico.

Vc bem sabe que algumas coisas a gente não consegue tranportar para as palavras.

O C180 tem o mesmo "defeito" do Azera. Não é um carro feito pro dia-dia. Enqto tive o Azera, sempre tinha um carro civil pra andar na cidade. Ou seja, mais despesa...

Decidido eu até estou, mas se eu vou mesmo embarcar na Merça... São outros 500 cruzeiros. Mas que eu tô animado... isso tô ;)

Interessante que seguimos caminhos distintos, na mesma idade. Aos 32 vc embarcava num Mondeo (carraço) e eu num Apt...

Forte Abraço

Exemplo: o C4L THP tá com um plano de juro zero. 50% entrada e o resto em 24x. Põe a gente pra pensar também, não é mesmo?
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Nunes.SI » 17 Fev 2015, 12:13

OrzFull escreveu:Camaradas
Se aproxima a hora de voltar pra casa. A carga de trabalho não é problema no momento e ando um tanto filosófico.
Botando pra fora o causo...
Comprei um Apt em Out 2002 e com muito, mas muito esforço mesmo... Quitei em Mar 2006. Hoje o apartamento tá lá, pago, minha mãe morando nele e tudo mais...
Até hoje, ainda sinto uma ponta de arrependimento de ter me aventurado nessa empreitada. Mesmo reconhecendo que me dá uma certa tranquilidade tê-lo. Motivo: comprei um imóvel porque absolutamente, TODO MUNDO, diz que é importante ter uma casa PRÓPRIA pra se viver.

“Pagar aluguel é jogar dinheiro fora!” ...Será que isso é uma verdade absoluta?? Pra mim, não é mais.

O único cara sensato que me fez uma pergunta digna na ocasião foi meu pai.
- Você vai morar nesse apt?
- Não...
- Então pra quê vai comprá-lo?
- Porque é importante.
Foi o que respondi, mas pensei: “por que todo mundo diz que é importante”.

Eu comprei meu apt por pressão social e não por necessidade. Na entrega das chaves, as pessoas choravam, com a realização do sonho e eu sentia uma culpa danada, não só por não estar feliz, mas também por estar com raiva daquele apartamento que havia me escravizado. Eu vivia pra pagar o desgraçado e minha única diversão era a SKY. Meu apt me deixou um cara amargo. Tinha trinta e poucos anos e a única coisa que eu fazia na vida era trabalhar pra pagar o disgramado. Até medo de morrer eu passei a ter: “Putz!! Se eu morrer agora, não vou ter curtido a vida. A única coisa que faço é pagar prestação de apartamento.”
Na ocasião da compra (2002), eu tinha um Pug 306 completaço ano 2000, primeiro carrão que tive. Aí fui descendo... Siena 98, Logus 95, Kadett 91, que era o meu carro em 2005.

Foram só 40 meses, mas tirei uma grande lição disso. Nunca mais eu vou passar perrengue na minha vida pra pagar uma “coisa”. Qualquer que seja ela.
Mas a gente aprende e vivi muitas coisas boas com este aprendizado. No dia que eu quitei, fiz uma promessa pra mim mesmo: “Eu gosto de carro. De agora em diante eu vou ter o mais legal que estiver ao meu alcance.” Há época (Mar 2006), esse carro era o New Civic. Uma sensação e que todos nós, acredito, conhecemos bem.

Em Mar 2006 eu tinha um Gol City 1.0 com AR e DH (carcaça de G3 e interior de gol bolinha).
Em abril de 2007 eu já tava vivendo denovo. Tinha um Polo PLUS 1.6 2002. Que carro sensacional!!
Em Ago de 2008 embarquei no NewCivicão 2007, MT Flex.
Em Ago de 2009 embarquei no Azerão. Disparado o melhor carro que já tive. Vendi em Dez 2012, pouco antes de vir pra cá (Lima/Peru).
Aqui fiquei a bordo desse branquinho aí do avatar: um Cruze 2012 top. Cumpriu bem o seu papel.

Agora, na volta, se repete a história do apt. Não de modo tão dramático, mas reacendeu a angústia.
Fiz uma economia e tenho a oportunidade de passar pra um apt maior. O atual tem 90m e quero pular pra um de 120.
Pensei: “Vou comprar o melhor apt que puder e compro o carro com a sobra.” Sobra essa que avalio, na casa dos 50k. Ou seja... Logan, Voyage e essa turma deles...

Aliás eu posso até investir tudo no apt e ficar a pé, não é verdade? Mas isso eu não vou faze nem a pau!!!!

Comecei com esse negócio de ver carro ainda em novembro passado, nem sequer pensava em trocar de apê. Um primo meu, companheiraço, comprou Golf 1.4T DSG Comfortline e me convenceu. Saí procurando um... Na casa dos 70k. Usado, claro...
Vi outros sedãs, mais adequados ao meu perfil familiar:
Fluence GT. Carraço, mas rejeitado pelo mercado. Há poucos à venda...
A rapaziada com coração THP – 408, C4L (esse é meu favorito)
A turma DSG Jetta e Passat. Cansei deles e do Golf, caros demais... E eu sou o cara do custo benefício.

E aí apareceu denovo meu primo... O chefe dele tem uma C180 CGI 2011, preta, com 37 mil km, impecável. Mal sabia eu que os merças estão também na casa dos 70K.
Fui estudar o carro e descobri que os 2012 passaram por um leve facelift e, o principal, receberam uma espetacular caixa AT7...

Eu gosto de carro e sou um auto entusiasta. Sempre gostei muito do Azera e certa vez disse lá no Azera Club (fundado pelo Velox) que o carro não era concorrente para os alemães, mas um degrau pra aquele cara que um dia vai ter um.
Eu sinceramente estou me convencendo que minha hora chegou: A oportunidade de embarcar numa máquina do Trio de Ferro Germâncico (Audi, BMW e Mercedes).

Tudo deve ser equilibrado na vida, mas há um slogan da UNIMED sensacional: “O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é UNIMED”.

Dá comprar um bom apt e ainda embarcar numa máquina que me dê satisfação. Tô focando no C180 ou no C4L THP (motor = do BMW...rrss). E acho que por aí eu vou ficar.
Eu nunca vi velório com caminhão de mudança levando os bens do morto atrás do cortejo e também estou cansado desta pressão de ter as coisas para ser alguma coisa aos olhos alheios.

No Azera eu vi como é gostoso entrar num carro e toda vez ficar contente com isso. Na Merça eu quero voltar a sentir isso.

Quem gosta de carro, deve ter entendido o que eu quiz dizer...rrss

Desabafo feito eu gostaria de saber a opinião de vcs e principalmente, daqueles que já tiveram um C180. O Silver TSI não teve um?
Agradeço àqueles que tiveram saco de ler tudo isso... ;)

MerçAbraços Camaradas

Prezado OrzFull,

Não sei se você se lembrará de mim (Nunes.SI), fiz parte dos primórdios do Civicclub. Eu tinha um SI preto e um dia você deu uma volta nele pela L4 Sul quando fui ver aquele seu Civic dourado para o meu cunhado, lembra? Tempos depois, tive o privilégio de dar umas voltas no seu Azera (que carro!).

Pois bem! Hoje, muito por acaso, acessei de novo o fórum (e me impressionei por ainda lembrar da senha hahaha) e, apesar de todos esses anos sem contato, permita-me dar uma opinião sobre o seu dilema automobilístico. Antes, um parênteses: eu também compartilho da sua opinião sobre imóveis!

Bom, o que mais me incomoda hoje no mundo dos carros nem é tanto o preço de compra, mas sim o de manutenção. Muitas vezes temos 50, 60, 70k p/ adquirir um carro, mas aí bicho pega na manutenção...

Diante disso, na faixa dos 70k, eu recomendaria a você um Golf Higline usado. Obviamente, não se trata de um carro perfeito, mas ele é muito, muito bom.

E ele surpreenderá você. É um carro que faz 13 km/l tranquilamente em Brasília, que tem um pacote fixo de revisões pela VW (um milagre vindo dela) e que tem um preço de seguro muito mais amigável que o da geração anterior.

Isso tudo, claro, sem contar o perfil entusiasta do carro: esse motor 1.4 é impressionante e o conjunto mecânico é excelente.

Digo tudo isso com conhecimento de causa: além de um dos meus melhores amigos possuir um Highline, hoje sou um feliz proprietário de um GTI (com um seguro muito, mas muito menor do que as pessoas imaginam).

A MB, apesar de um carrão, em tese proporcionará uma manutenção bem maior.

Em resumo, é isso. Se quiser saber mais informações sobre o Golf, estou por aqui!

Um grande abraço,

Nunes.SI
Nunes.SI
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 17 Fev 2015, 14:30

Grande Nunes

Cara. vc acha que eu ia esquecer aquele encontro lendário de 2009??!!

Vc não se lembra que antes de fechar a compra do Azera, eu, ancioso pra caramba, te liguei pra saber se comprava ou não?

O bacana desse nosso grupo é que temos, às vezes, visões distintas sobre algumas coisas, mas de forma geral a direção é a mesma.

Eu parti pro C180 porque cansei do Golf, VW e essa turma DSG, Jetta e Passat. Tudo isso que vc afirmou é fato e incontestável. Concordo integralmente com o que vc disse.

Eu tô de saco cheio deles porque, por serem o carro da moda. Golf então nem se fala, é impossível, achar um com preço decente. Tá tudo colado nos 0 km...

Olha só os Highline DSG:

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/usados/veiculos-todos-estados/volkswagen/golf?q=((((TypeSearch%3D%5Bcarros-u-concessionaria%5D%7CTypeSearch%3D%5Bcarros-u-loja%5D)%7CTypeSearch%3D%5Bcarros-u-pessoafisica%5D)%26(Make%3D%5BVOLKSWAGEN%5D%26(Model%3D%5BGOLF%5D%26Version%3D%5B1.4%20TSI%20HIGHLINE%2016V%20GASOLINA%204P%20AUTOM%C3%81TICO%5D)))%26PalavraChave%3Dkeyword%5B1.4%5D)&p=1&qt=12&o=5

Meu primo tem um 1.4 DSG Comfort e me recomendou que o Highline DSG é o que tem melhor custo benefício. O GTI... nem pensar. Mas agora já tenho o de um amigo pra dar uma volta nénão...rrss

Eu nem tava pensando no C180 CGI, mas o chefe do meu primo vai vender o dele... e o resto vc já leu aí pra cima.

Achei um forum de MB e os camaradas de Brasília já até me recomendaram oficinas top na cidade.

Se eu achar um Highline (alemão)com até 15 mil km e no máximo 75k, capaz de eu encarar VW, mesmo com um portamalas sofrível pra minha família... Mas esse carro não existe.

Achei uma C180 CGI 2012 (AT7) em excelente estado e abaixo da tabela em Sampa. Meu primo vai dar uma olhada pra mim.

Eu sempre digo que: "Pra comprar ou vender carro, a pressa anda de mãos dadas com o prejuízo."

Camarada, agora, já quarentão, o que não me falta é paciência pra achar o negócio que eu quero.

Uma grande alegria receber tua msg depois de tanto tempo. Vc deu uma desaparecida forte hein? Fico honrado de vc ter saído do autoexílio só pra responder meu post... ;)

Chegando em Brasília te mando uma MP e vamos reunir aquela turma de 2009 pra um chopp. O Shyco com certeza a gente acha...

Valeu amigão forte abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 19 Mar 2015, 20:56

Camaradas

De vota desde 12 de março.

Comprei um Passat 2011, Branco, com tudo que é possível para um modelo deste ano, até onde sei:

Além do normal para o modelo:
Bancos elétricos com ventilação/aquecimento.
ACC (radar no símbolo VW). Controla a velocidade e a distância do carro da frente sem intervençao do motorista.
Park assist II: estaciona em vagas paralelas (baliza) e de 90º (tipo shopping)
Teto-solar com células solares. Liga o ar cond, com o carro no sol.
Bi-xenon (alto e baizo), led, etc...

Não é do meu perfil comprar carro com essa antiguidade (4 anos) e recorrido de 52 mil km.

Mas o carango está num estado tão impecável que não tinha como não fechar negócio. O desconto de 10% da FIPE também ajudou bastante.

Enfim, comprei um carro que sempre admirei, mas sequer sonhava colocar na minha garagem. O preço do Jetta 2011, muito próximo também me empurrou pro Passatão. Preferências à parte é fato que o último é superior ao primeiro.

Comprei em SAMPA na sexta passada e ontem viajei com ele até Brasília. Que viagem... Conhecer um carro recém comprado dessa forma é excelente.

Gostei muito do acerto: conforto com esportividade, na medida certa.
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor diretoria » 20 Mar 2015, 01:01

Orz, parabéns pela ótima compra. O Passatão já disse a que veio na viagem inaugural. Felicidades com o novo brinquedo. Bom regresso às viagens com muito prazer. Por aqui temos um IX35 para uso diário, além do Dino-406 e da Bike-186.
A moto é a mesma há 3 anos. Um recorde. O Dino vai fazer 1 ano no próximo mês.
Devo ficar nesse formato até meados do próximo ano. Abraço !
diretoria
Hero Member
Hero Member

AnteriorPróximo

Voltar para Geral