OrzFull morando Lima

Posts de assuntos diversos, que não se enquadram nos fóruns criados.

OrzFull morando Lima

Mensagempor OrzFull » 08 Fev 2013, 14:16

Salve Camaradas!!

Sentiram minha falta?? ;D ;D ;D

Estou em Lima há duas semanas. Já decidi a compra do carro: Cruze LS AT6 Full equipo (couro, teto, 6 air bags e tudo elétrico) 12/13 (Coreano, mas igual ao nosso). Preço - U$ 19490,00. Só pra comparação com o Brasil:

Mês de referência: Fevereiro de 2013
Código FIPE: 004380-0
Marca: GM - Chevrolet
Modelo: CRUZE LT 1.8 16V FlexPower 4p Aut.
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 66.870,00 U$ 33435,00. Diferença de U$ 13945,00 (R$ 28K)
Data da consulta: quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013 20:42

Outros, sempre em dólar:
Sonata (aqui é 2.0): 27K
I30: 24K
Elantra: 24K
Tucson (ix35 aí): 24,5K
New Azera: 40k
Vera Cruz: 40K

Ao contrário do que vcs podem pensar, não fiquei rolando de alegria com os preços, pois não sou peruano e só vou aproveitar isso por uns 2 anos. Senti um pouco de revolta e até um pouco idiota por pagar valores tão abusivos aí no Brasil.

Existem outros fatores que devem ser discutidos e isso fica pra continuidade do post. Por exemplo, eles fabricam pouca coisa aqui e isso afeta diretamente a economia do país. Fica pra frente este papo.

Vou utilizar este post pra toda minha aventura aqui em Lima. Dados de consumo e tudo mais. Fica a primeira informação: aqui eles tem gasosa de verdade em 4 tipos (90, 93, 95 e 98 octanas) e a medida é o galão americano (3,78lts). O preço é bem alto, variando de U$ 1,30 (90) a 1,70 (98oct) o litro. Os carros novos devem rodar com a 95 ou superior.

Por enqto é isso...

Forte Abraço a todos.
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Re: OrzFull morando Lima

Mensagempor Leonardo Tjet » 12 Fev 2013, 09:30

Fazer o que né?

Depois poste fotos dos carangos diferentes que se vê por aí.

Abraços.
Leonardo Tjet
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor OrzFull » 13 Fev 2013, 10:18

Camaradas

Desisti do carro zero. São 4 semanas para entregar, depois do pagamento. Não tenho saco pra esperar tudo isso. Sendo assim, estou praticamente fechado nesse:

http://neoauto.clasificados.pe/autos-us ... lina-rhkdz

Desvantagem:
- Não é zerobala (mas é quase...)

Vantagens:
- Já fico de carro esta semana. Começo o trampo semana que vem.
- A cor me agrada muito e além disso o carro é exatamente igual ao zero (em equipamentos). O Zero era Azul metálico claro (celeste). Prata e preto eu me recuso a comprar. Já basta esta histeria preto/prata no Brasil. A única coisa que mudou de 2012 pra 13 foi o desenho das rodas, que é mais bonito no 2012.
- Economizo USD 2340,00 (de 19490 para 17150)
- O carro está novo novo. Sequer tem 5000km. Fiz TD nele na última quinta e ainda tem cheiro de carroZERO.
- Como já sei que terei que vendê-lo daqui ha dois anos, não sofro o tombo da desvalorização do 0km.

Este carro custa (novo) na tabela USD 21990, preço que o dono atual pagou. Ele deu azar porque entrou uma promoção baixando o preço pra 19490. O carro tem apenas 5 meses de uso e o dono "perdeu" USD 4840,00 (R$ 9700,00) neste curto espaço de tempo. Está na mesma situação que eu, quando deixei o Brasil. Ele está voltando pra Bolívia esta semana.

É isso...

Forte CruzeAbraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor diretoria » 13 Fev 2013, 11:20

Orz, parabéns. Acho o Cruze - disparado - o carro mais bonito hoje dentre os médios na sua faixa de preço.
Amigo meu também comprou e está muito satisfeito com o carro (segundo ele, o bicho anda bem e tem ótima estabilidade).
No caso dele que saiu duma Jorney V6-180 cv, ficou no lucro.
Já no teu saindo dum Azera, espero que não sintas falta da potência.
Com os preços dos bichos tão baixos por aí não seria o caso de comprares um carro mais fortinho ?
Se fores usar o carro em estrada seria de se pensar ou não ?
É isso aí Amigo - nos mande notícias sempre ok ?
Forte Abraço.
diretoria
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 14 Fev 2013, 20:05

Salve Mestre Diretoria

O Sr antecipou as minhas palavras. O Cruze lembra muitíssimo o Civic. Suspensão firme, direção direta e uma gostosa sensação de que está pregado no chão. Enfim uma pegada esportiva que me agrada muito. O Cokcpit é envolvente o volante pequeno, bancos com apoios laterais muito bons e um desenho que também considero dos mais felizes, tanto intena como externamente (só a traseira tradicional é que não casa bem com a frente muito arrojada, invocada até). E esse branquinho com rodas 17 pol 225/50 ficou muito bonito.

Deu pra perceber que não falei nada de desempenho. Nem poderia. Perder 2 cil, metade da cilindrada e 105cv, tendo o Azera como referência, não tem como. Rodei só uns 20 km com ele e parece que o motor tá com defeito, tamanha a distância que os separa em desempenho. Os dois são conterrâneos ( os Chevrolet aqui são Made in Korea) mas fica aí o ponto em comum.

Vou passar só 2 anos aqui e minha volta é prevista para Mar 2015. achei que não era o caso investir num carro mais forte. sequer tinha $$S pra isso. Tenho um cascalho pra passar o mês e depois de 2meses de garantia, 1 mês adiantado de aluguel, matrícula dos mulekes na escola, compra de carro, material escolar, instalação num país novo, etc... Me sobrou U$D 7,23 na conta corrente... esse é o mês de fevereiro mais longo da minha vida... Num acaba o danado.;D ;D ;D

Mas estamos muito felizes e bem instalados aqui. Agradecidos ao Piloto De Todas As Coisas por ter nos dado essa oportunidade.

Até por isso, estou feliz da vida com o carro novo. Reclamar do branquinho seria uma idiotice da minha parte.

Se quiseres dar uma passada em Lima e precisar de um apoio, tamos aí. Vai ser uma honra recebê-lo.

Forte CruzeAbraço e vamos em frente.
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Dourado Style » 15 Fev 2013, 14:18

Que legal essa sua experiência Orz !!!

Mas como é o lance da escola da mulecada e essa mudança radical de país ???

Acabei de voltar do almoço com o amigo que comprou um Cruze Hatch LT AT Preto, ele tbm queria o branco mas não suportou esperar 02 meses pelo carro e fechou num preto por 69k.
O Carro completou 500kms rodados e seu consumo médio urbano merca 5,9kms/L :o

Fiquei surpreso com o tamanho da mala deste carro, super espaçoso, de hatch mesmo ele não tem muito, tá mais p/ um sportback.
Dourado Style
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 16 Fev 2013, 01:54

Grande Dourado

Tá bem bacana a mudança. Os peruanos tratam os brasileiro com muita cortesia e atenção. Somos muito bem quistos por aqui. A escola é particular e batante rígida (ainda bem). um pouco cara, mas dentro do meu limite. A moeda aqui é o Sol (/S.) e o dólar vale 2.56 soles. O real não tem muita aceitação, pois eles usam o dólar como moeda corrente também.

Tem carro de toda parte do mundo e muitos são novos. Lima tá muito longe de ser uma capital cucaracha. É uma bela cidade, segura e limpa. O trânsito é meio maluco. tem que manter a ofensiva ao volante. Buzinam muuuuuiiiito e isso me irrita bastante, mas é o estilo deles. É um povo muito acolhedor e a culinária é das melhores.

Tem táxi adoidado na rua. Muitos caindo os dentes, mas a corrida é barata e combinada com o motorista antes de entrar no carro.

Enfim ,tá sendo uma ótima experiência. Espero poder contar muitas coisas boas nos próximos dois anos.

Gasolina é cara. O Cruze usa a de 95 octanas que custa 16 soles o Galão (3.78L). Cerca de R$ 3,27 ~ 3,30 o litro. Peguei o meu com meio tanque e o PC tá indicando 19.7/100 (5,07 km/l). Mas vc me conhece e sabe que vou passar esse consumo a limpo... ;D ;D ;D . Ele é um pouco flex. Lendo o manuel, descobri que ele pode rodar com E10. A nossa gasolina varia de E20 a E25.

Forte Abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 06 Mar 2013, 10:48

Camaradas
Segue os nrs obtido com o 1º tanque:

MODELO: Cruze 1.8 LS AT - 140cv.
ANO: 2012/12
HODÔMETRO: 362,4 km (carro com quase 5000 km)
CONSUMO GASOLINA: 7,10 km/l (7,3 km/l no PC)
Velocidade Média: 21,2 km/h (creio que este dado é importantíssimo)
CUSTO KM: R$ 0,512 (aproximado)

O trânsito aqui se parece bastante com o do Rio. Exceto que os motoristas são muito mais mal educados que no Brasil. Chega a ser interessante, pois parece que as pessoas que estão dentro do carro não pertencem ao mesmo povo que vc lida em outros lugares. Os peruanos são muito acolhedores e gentis. Parece que assumem outra personalidade atrás do volante.... ???

Nrs complementares:
- Gasolina 95 plus (7% etanol) Shell adtv (não é VPOWER). Aqui é distribuída pela PRIMAX (bandeira do Posto);
- Vendido em galão americano (3,78 l): abastecimento 13,5 gl (51,03 l)
- Preço: S/. 17.19 gl, aproximadamente R$ 3,64/L (bem mais caro que aí)

Andar de carro aqui é pesado pro bolso. No Brasil o Azera me custou, em 35 mil km, R$ 0,35/km. Aqui creio que vai ser difícil pagar menos que R$ 0,45/km.

Nunca tive um Cruze, mas acredito que o consumo tá normal, considerando o trânsito de Lima. Acho que os Cruze, que rodam em cidade grande no Brasil, ficam na casa dos 7km/l também.

Forte CruzAbraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 02 Mai 2013, 10:29

Atualizando:

2º tanque:
HODÔMETRO: 363,4 km (carro com quase 5300 km)
CONSUMO GASOLINA: 7,05 km/l (7,57 km/l no PC)
Velocidade Média: 20,4 km/h
CUSTO KM: R$ 0,517 (aproximado)

3º tanque:
HODÔMETRO: 452.9 km (carro com quase 5700 km)
CONSUMO GASOLINA (95 Oct a 7% Etanol): 8,72 km/l (8,47 km/l no PC)
Velocidade Média: 21,9 km/h
CUSTO KM: R$ 0,400 (aproximado)

4º tanque:
HODÔMETRO: 454,3 km (carro com 6200 km)
CONSUMO GASOLINA (95 Oct a 7% Etanol): 7,99 km/l (9,00 km/l no PC)
Velocidade Média: 23,5 km/h
CUSTO KM: R$ 0,42 (aproximado)

Tópico específico, no Clube do Cruze:
http://clubedocruze.com.br/topic/3807-c ... rea/page-2

Saludos!
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Libenter » 01 Ago 2013, 23:37

Confrade Orz,
Sempre presente e com suas impecáveis anotações.
Mande notícias!
Abraço!
Libenter
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 02 Ago 2013, 11:52

Valeu Libenter

Mas seu comentário não vale, pois vc é meu amigo... ;)

Segue mais uma atualizada:

5º tanque:

HODÔMETRO: 498,4 km (carro com 6700 km)
CONSUMO GASOLINA (95 Oct a 7% Etanol): 9,22 km/l (8.85 km/l no PC)
Velocidade Média: 22,6 km/h
CUSTO KM: R$ 0,37 (aproximado)

6º tanque:

HODÔMETRO: 648,2 km (carro com 7300 km)
CONSUMO GASOLINA (95 Oct a 7% Etanol): 8,67 km/l (8,62 km/l no PC)
Velocidade Média: 22,8 km/h
CUSTO KM: R$ 0,37 (aproximado)

A luz da injeção acendeu. Coloquei 22,3l de gas 98 pra ver se apagava e nada. O carro não perdeu rendimento nem aumentou o consumo. Dei uma consultada no clube do cruze peruano e parece que muitos estão assim. As CCs já tem uma atualização do Sw da injeção e vou fazê-lo na próx revisão dos 10 mil.

7º tanque:

HODÔMETRO: 420,2 km (carro com 7700 km)
CONSUMO GASOLINA (98 Oct a 7% Etanol): 7,37 km/l (7,87 km/l no PC)
Velocidade Média: 22,0 km/h
CUSTO KM: R$ 0,50 (aproximado)

Peguei muito engarrafamento, por conta de obras perto de casa. Já esperava a piora no rendimento.

A luz da injeção segue acessa. Passei numa oficina independente perto do trabalho. Passaram o scanner e a inj tá normal. O mecânico disse pra eu usar de preferência a 98 oct e que os Cruze 2012 e 2013 estão quase todos acesos, mas não há motivos para preocupação.

Forte PeruAbraço.... hahahaha
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Rapha » 23 Ago 2013, 12:57

Grande Orzfull,

Está gostando de viver no Peru? (hahahahahah pergunta de duplo sentido detectado rs rs)

Quanto ao carro, é um excelente carro, mas, é ultra beberrão!

Estive com o 1.4T durante 20 dias e usando gasolina descente e o meu cruze não passava de 8 km/l em ruas excelentes, trânsito fluido e etc... e como tive o nc e o troquei pelo corolla xei 2.0, vi que o cruze é muito mais bonito que "bom", por conta disse, desisti da compra de um aqui. Acabei optando por esperar novos carros para o próximo ano para troca.

Uma dúvida, vc trabalha em qual empresa/qual sua profissão?

Forte Abraço!
Rapha
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 23 Ago 2013, 13:50

MP Rapha

;)
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor treinabilidade » 23 Ago 2013, 14:11

Conheço Lima, cidade muito agradável (turismo). Os peruanos em geral são pessoas afetivas e fáceis no trato (conheço alguns no Brasil). O Cruze seria minha escolha se não tivesse comprado o Civic, acho muito parecida a direção de ambos, bem mais agradáveis que as do Corolla e Fluence, por exemplo (excelentes carros, mas sem a "picardia" da direção do Civic e Cruze). Mas é gosto. Boa sorte em Lima!
Treinabilidade
EXR 13/14
S. Paulo/SP
treinabilidade
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 26 Ago 2013, 15:40

Valeu Treinador!!

É mais ou menos isso mesmo. Com o tempo vai se percebendo algumas particularidades.

O melhor de Lima é a sensação de segurança. Não que não exista criminalidade, mas é muito mais segura que qualquer cidade grande no Brasil. Um exemplo prático. Cambistas que trocam dolar/euro na rua!! Carregam fácil USD 10.000,00 nos bolsos. Usam um jaleco pra ficar mais fácil serem identificados. Duvido um sujeito desse durar 1 min numa cidade grande brasileira.

O pior é o trânsito. Não pelo volume, mas pelo comportamento. Buzinam o tempo todo, sem motivo e pouca educação... Costumo dizer que o peruano cambia de personalidade ao volante de um carro.

De modo geral, estamos gostando muito de morar aqui.

Forte Abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Próximo

Voltar para OFF-TOPIC