OrzFull morando Lima

Posts de assuntos diversos, que não se enquadram nos fóruns criados.

Re: OrzFull morando Lima

Mensagempor Rapha » 26 Ago 2013, 21:57

Confrade Orz,

Mp recebida ! Hehehe

Mto maneiro! Não sabia disso tudo não, fico feliz que esteja gostando de lima. Aproveita, da um pulo em Cuzco, dizem que é bonitao tb (e passa la e pega a Paulinha, da novela da globo rs).

Dps me passa o endereço de um hotel legal ai, to querendo dar uma passeada por ai. Os preços sao altos ai? Comida, bar, etc?
Rapha
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 27 Ago 2013, 13:33

Grande Rapha

Com certeza temos planos para Cuzco/Machu Pichu, mas é mais provável no ano que vem. Sobre a Paulinha vou ter que googar pra saber quem é. Novelas e Rede Globo (tem globo internacional aqui) há muito tempo não são integrantes do meu modo de viver - se isso é bom ou ruim, deixo pra cada um avaliar.

Aliás vejo F1 pela Fox Sports, conduzida por mexiacanos. Que alívio não ouvir o Galvão. A transmissão é excelente, torcem para todos os latinoamericanos, inclusive o Massa, tido como um bom/ótimo piloto, mas não no 1º time: Alonso,Vettel, Raikkonem, Hamilton. O Massa tá na turma de: Button, Rosberg, Webber, etc... Eu concordo com essa visão.

O brasileiro não aceita, no esporte, a superioridade de um adversário. O Massa tá muito longe de ser um lixo. Só não é um gênio, mas a grande maioria não aceita este fato. Putz mudei de assunto!!! rrss

Os preços aqui, em média são 30% mais baixos que no Brasil. Carro é 50% mais barato. Gasolina e carne de vaca um pouco mais caro. De um modo geral, o custo de vida aqui é mais baixo. Os peruanos nos tratam muitíssimo bem e tem certa admiração por nós. somos tidos como potência... o que de certa forma, é real.

Sem dúvida é um país que vale a pena conhecer.

Quando voltar o caboco ainda pode dizer, todo orgulhoso, que conheceu o Perú de ponta a ponta... hehe :) :)

Forte Abraço

PS. A palavra que pra gente significa Piru, Pinto, Piroca, Pica... entendeu né... é Pinga! Então não fale pinga de nenhuma maneira, só cachaça. Canhaço também serve.

Se vc falar: Voy a mi casa tomar una pinga é o mesmo que dizer em português BR: Vou em casa tomar um piru. (eu não, você...rsrsrs)
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Rapha » 27 Ago 2013, 13:55

Hahahah grande orz!

Essas informacoes serao se muita valia, se eu animar de conhecer o Peru rs (país), te informo e derrepente tomamos um chopp por ai!

Forte Cruzabraços!
Rapha
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 27 Ago 2013, 16:14

Ok Rapha

Vai ser uma honra. Chopp eu sei que tem, mas nunca vi...hhehehe. Mas não se preocupe, aqui tem uma cerveza chamada Cusqueña. É melhor que qualquer cerveja popular no Brasil, incluindo Boêmia e Original nessa comparação. É uma cerveja de excelente qualidade.

Forte Abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor treinabilidade » 27 Ago 2013, 18:58

A cerveja é boa, mas Inka-cola é dura de encarar, começando pela cor amarelo-fluorescente! Tinta com gosto de guaraná Dolly (piorado!). E o pessoal de lá acha o máximo, o torna a coisa toda mais engraçada!
Abç!
Treinabilidade
EXR 13/14
S. Paulo/SP
treinabilidade
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 28 Ago 2013, 14:00

treinabilidade escreveu:A cerveja é boa, mas Inka-cola é dura de encarar, começando pela cor amarelo-fluorescente! Tinta com gosto de guaraná Dolly (piorado!). E o pessoal de lá acha o máximo, o torna a coisa toda mais engraçada!
Abç!

Grande Treinador

A Inka cola é 8/80. Ou adoram ou detestam. Meus filhos curtem e dizem que parece chiclete, no que concordo. De toda forma eu acho muito melhor que Dolly, mas como tomo mesmo cerveja, não vou pelear por conta disso....rsrsrs

Em todo caso, quem visita o Perú não pode deixar de provar uma Inka Cola. É a mesma coisa de ir ao Brasil e não experimentar o nosso glorioso Guaraná Antártica.

Aqui, ao contrário do que passou aí, a Coca Cola comprou o refrigerante local.

Quase não bebo refri, mas fiquei com um orgulho danado do Guaraná ter resistido e praticamente competir em pé de igualdade, no Brasil, com a poderosíssima cocacola.

Forte InkAbraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 20 Jun 2014, 12:10

Camaradas (copia do meu post no BCWS)
Está perto de retornar pro Brasil e devo comprar um sedã médio. Seminovo obviamente.

Tenho lido muito e realmente dá pra comprar qualquer um deles sem medo. Cada um tem seu prós e contras, mas friamente, nessa turma de Corolla Civic e cia, não tem nenhum carro que possa ser considerado ruim.

Eu prezo muito potência, principalmente depois que tive um Azera 2009 (7kg/cv). Carro forte proporciona uma segurança muito grande em viagens, por conta das ultrapassagens mais rápidas.

Atualmente tenho um Cruze AT (~10,5kg/cv). É um bom carro, mas quero voltar a ter cavalaria de sobra. Já tive um Civic 2007 MT e gostei muito também. Troquei pelo Azera.

Nesse contexto sobraram Jetta TSI, Fluence GT e a dupla THP 408 e C4L.

O Jetta é, pra mim, indiscutivelmente, o melhor conjunto, mas demasiado caro, mesmo seminovo. O amor ao meu bolso é maior que a máquina da VW.

Da dupla da PSA; o 408 é muito pesado e de visual que não me agrada.

Assim estou entre o Fluence GT e o C4L, com uma queda pelo Renault. Dá pra encontrar seminovos pouco rodados na casa dos 65k cruzeiros.

Falar mal de Corolla, Civic e Focus não é o caso - ótimos carros. Mas os preços são desqualificantes. O Elantra da mesma forma: bom, mas caríssimo.

Eu sempre gostei muito de carro, desde criança. De longa data sei também que os nossos tem preços abusivos, mas a ficha só caiu mesmo depois de ter morado no exterior. Meu Cruze é coreano e atravessou metade do mundo pra chegar a Lima. Mesmo assim, custa USD 20 mil, praticamente a metade do valor cobrado por aí.

Resumindo, ter vivido aqui, de certa forma, destruiu minha curtição. Com os preços brasileiros, não há 'tesão' que aguente.

Sinceramente, não sei se vou ficar contente com a compra quando voltar ao meu amado país. Depois de ter comprado um carro a preço civilizado, fica difícil encarar a nossa triste realidade.

É fato: o que os olhos não veem o coração não sente. Agora que eu vi o mundo real, a desilusão bateu forte.

O pior de tudo é que o verdadeiro culpado somos nós mesmos. Pouco importa os lucros extorsivos das montadoras e os impostos extratosféricos, pois a gente vai continuar comprando carro, qualquer que seja o preço. Não vamos fazer nada a respeito. Simples assim.

Deixar de consumir não é uma opção viável para o brasileiro. Numa sociedade em que cada um só pensa em si próprio, todos acabam perdendo e literalmente pagando por isso.

Quem tem que mudar não são os políticos, mas nós mesmos.

O brasileiro quer mudar o seu entorno, mas se esquece que a mudança começa por si próprio.

Forte Abraço a todos

'Saludos'
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor diretoria » 21 Jun 2014, 08:35

Orz, Bom Dia.

Muito bom saber que tudo está ok com o Amigo e que em breve estará de volta ao Brasil.
Mande por favor o nr do tel. Celular via MP ok ? o Velox que se tornou Administrador "paralelo" vai entrar em contato - por favor mande MP direto para ele.
No mais, tudo certo por aqui.
Rubinho se tornou um empresário, dono de Academia - melhor seria definir aquilo como uma Catedral do Culto ao Corpo e recentemente deu um Up no Si (hondata e outros trens). Mas quem estão sarados são o Eyder e o Velox.
Quanto aos carros, temos novidades. Camaro SS 6.2 2014 branco, zerinho. Só o ronco do bicho com escapamento esportivo faz esquecer completamente a "mea culpa".
Abraço e tenha um ótimo final de semana.
diretoria
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Berts » 21 Jun 2014, 10:53

diretoria escreveu:Orz, Bom Dia.
Quanto aos carros, temos novidades. Camaro SS 6.2 2014 branco, zerinho. Só o ronco do bicho com escapamento esportivo faz esquecer completamente a "mea culpa".

Parabéns Diretor, Camaro V8 com certeza não vai faltar torque e potencia rsrsrsrs, e o ronco do V8 paga o que o bicho bebe de gasolina rsrsrs.
Abraço.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor OrzFull » 22 Jun 2014, 12:13

diretoria escreveu:Orz, Bom Dia.
Muito bom saber que tudo está ok com o Amigo e que em breve estará de volta ao Brasil.
Mande por favor o nr do tel. Celular via MP ok ? o Velox que se tornou Administrador "paralelo" vai entrar em contato - por favor mande MP direto para ele.
No mais, tudo certo por aqui.
Rubinho se tornou um empresário, dono de Academia - melhor seria definir aquilo como uma Catedral do Culto ao Corpo e recentemente deu um Up no Si (hondata e outros trens). Mas quem estão sarados são o Eyder e o Velox.

Mestre Diretor, Saludos!! ;)

Parabéns pelo Camarão, mas confesso que conhecendo o dono da "arte", não me surpreendo.

A rapaziada que tá malhando, é isso aí amigos. Suar e aumentar o bpm é que nos traz qualidade de vida e alegria pro diaadia.

Forte V8Abraços
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor diretoria » 22 Jun 2014, 22:58

Orz, obrigado. Recebi a msg. Infelizmente não é possível integrá-lo ao aplicativo desinstalado.
Mas em breve estarás de volta ao Brasil e também, ao nosso convívio.
Todos te mandam o tradicional Forte Abraço.

Berts, vou responder por aqui mesmo, pedindo a compreensão ao nosso Orz.
Tive Fusion AWD, BMW 328i e por último, fechei com o bicho. Carro pesado, já ganhou o apelido sugestivo Dinossauro por devorar estrada e combustível. Câmbio meio lento e recurso de paddle shift mas com esse torque de quase 57 kgfm, nem precisa de 6M rápidas, aliás, com 3M andaria bem.
A frente é bem pregada e a traseira um tanto solta - penso que deva ser bom para derrapagens controladas.
Mas o som do motor com escapamento esportivo compensa qualquer coisa ou ponto negativo do carro.
Abraço em ti e no Tanit.
diretoria
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 11 Fev 2015, 13:21

Camaradas

Se aproxima a data do meu regresso e por isso corri atrás da legislação pra levar o carro. Eu já tinha decidido que ia vendê-lo por aqui mesmo e acabei fechando negócio com meu substituto.

De toda forma encontrei a legislação e resumindo. Só pode levar o carro o funcionário público em missão oficial, por mais de dois anos, e ainda assim em país que não permita a venda de automóveis livremente.

Tenho um amigo diplomata que vivenciou isso. Comprou um Audi A4 quando servia em Moscou. Foi transferido pra Helsinque e depois Montevidéo e levou o carro consigo. Ao ser transferido de volta para o Brasil, teve que vender o carro no Uruguai, onde o mercado é livre. Com o $$$ comprou um Uno aqui no Brasil. Isso tem pelo menos uns 5 anos e é a verdade. Não é causo não. Esse amigo inclusive é padrinho do meu filho mais velho.

Segue a letra fria da lei:

Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009 - DOU de 6.2.2009
Art. 187. É concedida, ainda, isenção do imposto, relativamente aos automóveis de sua propriedade, a (Decreto-Lei n o 37, de 1966, art. 13, inciso III, alíneas "a" e "b", com a redação dada pelo Decreto-Lei n o 1.123, de 1970, art. 1 o ; Decreto-Lei n o 1.455, de 1976, art. 2 o , § 1 o ; e Decreto-Lei n o 2.120, de 1984, art. 7 o ):
I - funcionários da carreira diplomática, quando removidos para a Secretaria de Estado das Relações Exteriores, e os que a eles se assemelharem pelas funções permanentes de caráter diplomático, ao serem dispensados de função exercida no exterior e cujo término importe em seu regresso ao País; e
II - servidores públicos civis e militares, servidores de autarquias, empresas públicas ou sociedades de economia mista, que regressarem ao País, quando dispensados de qualquer função oficial de caráter permanente, exercida no exterior por mais de dois anos, ininterruptamente.

§ 1 o A isenção referida no caput aplica-se somente ao funcionário que for dispensado de função oficial exercida em país que proíba a venda dos automóveis em condições de livre concorrência, atendidos, ainda, os seguintes requisitos (Decreto-Lei n o 1.455, de 1976, art. 2 o , § 1 o ):

I - que o automóvel tenha sido licenciado e usado no país em que servia o interessado;
II - que o automóvel pertença ao interessado há mais de cento e oitenta dias da dispensa da função; e
III - que a dispensa da função tenha ocorrido de ofício.

Forte Abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor treinabilidade » 12 Fev 2015, 11:04

Bom retorno, Orz!

Em relação às suas opções de futura compra, considerando seminovos ficaria de olho nas ofertas de C4L turbo monocombustível que já pipocam no WebMotors. Se confirmada a "tradicional" superdesvalorização, à la C4Pallas, somando-se o recente lançamento da versão flex, comprar um 13/14 top pode ser um bom negócio (o pior já passou!). O motor monocombustível tem 163cv COM O AR LIGADO, mas bate nos 180cv com ar desligado (https://www.youtube.com/watch?v=9K8ygUr2WVI) e é um carro sempre bem avaliado. Já o Fluence GT é sempre muito mal avaliado. Jetta TSi dispensa comentários, aqui o "problema" é outro $$$

Abç!
Treinabilidade
EXR 13/14
S. Paulo/SP
treinabilidade
Hero Member
Hero Member

Mensagempor OrzFull » 12 Fev 2015, 12:06

GRande Treinador...

É bem por aí mesmo. Desisti do GT e devo encarar um C4LTHP ou até um Golf 1.4T.

Mas na verdade, a prioridade vai ser a compra de um imóvel. O carro vai ser comprado com o que sobrar.

Um amigo de trabalho do meu primo, me ofereceu uma C180 CGI 1.8T 2011. Tá com 37 mil km e zerada. As fotos estão show...

Mas isso só depois que eu encaminhar o apt.

Forte Abraço
OrzFull
Hero Member
Hero Member

Mensagempor treinabilidade » 12 Fev 2015, 19:18

Apto é prioridade, concordo. Mas de Merça pularia fora rapidin; não é só o preço, mas IPVA, seguro, manutenção, preços das peças.....enfim, é preciso ter um nível$$$$ que definitivamente eu não tenho. Um cliente tem (agora tinha!) uma BMW 118i c 25k, cada 10 tanques 8 eram Pódium e........ adeus injeção (gasola brazuca!). Três orçamentos, quase 6 contos p arrumar. Vai consertar, vender e comprar um Civic ou um Corolla! Importado nunca mais!

Abç!
Treinabilidade
EXR 13/14
S. Paulo/SP
treinabilidade
Hero Member
Hero Member

AnteriorPróximo

Voltar para OFF-TOPIC