TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Demonstre como ficou seu Civic com acessórios, som e muito mais.

TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor leoamaralmg » 20 Jun 2016, 18:56

Boa noite, tenho um Civic 2000 D16Y7 - SEM VTEC e vou prepara-lo para turbinar, gostaria de saber o seguinte, preciso de uma lista com os detalhes para turbina-lo, alguém já montou esse projeto e o que vai precisar?
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Re: TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor TabajaraLabs » 21 Jun 2016, 12:10

Com gambiarra ou sem gambiarra?
Recomendo voce se informar sobre o Chrome, e as modificacoes pra sua central (deve ser uma P28 ou P30, nao me lembro bem) pra modificar o programa on the fly. Sem gambiarra voce vai precisar do "kit alegria" basico (tubulacoes, valvula de alivio, turbina), injetores com maior capacidade (cheguei a usar 1100 CC em um B16A2) e - ou um clamper pro sensor de pressao, ou modificacao na central e um sensor de pressao novo pro prograa da central responder a pressao e vacuo (com e sem pressao da turbina). Bomba de combustivel de alto fluxo (o pessoal usa a do gol GTI porque é barata e facil de repor) e filtro, tambem, de alto fluxo. Provavelmente vai precisar de poila de comando variavel pra acertar a temporizacao, e melhorar a faisca (nao lembro se o seu motor é distribuidor ou bobina-na-vela, acho que é distribuidor). Sonda Lambda wideband tambem é uma boa, dependendo do quanto voce quer meter de pressao.

Ja no motor, eu forjaria tudo. Pistao, bielas e parafusos do cabeçote. Block girder/guard tambem é recomendado, se for acima de 1.6 bar.

E obvio, os manometros de costume.

O coletor de escape tambem tem que ser refeito, pra caber a turbina. Recomendo escape de 3" porque quanto menos restritivo for, mais eficiente é o seu sistema

Desculpe se errei alguma coisa, a ultima vez que fiz isso foi ha 10 anos atras
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Re: TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor leoamaralmg » 22 Jun 2016, 16:04

TabajaraLabs - Obrigado, vou montar sem gambiarra e tb vou montar sem forjar, vou andar com 0.6 de início abaixo segue o que já reservei e se tiver faltando alguma coisa me fala.

Turbiba Holset HX35 - Pressão 0.6 Sem Forjar
Fuel Tech FT300
Bomba de Combustível de Mercedes
Bicos Deka Siemens 60lbs
Intercooler Crestana
Óleo 20w50 + STP + Militec
Coletor 4x2x1 - Estou tentando conseguir sem tirar o Ar
Dimensionado em Carbono 2,5" (Custo e Benefício)
Abafador Inox Final 3" HRE
Velas Iridium NGK
Cabos de vela de 10mm de silicone

Como vou usar Fuel Tech não vou precisar dos manômetros no painel "UFAA!" Sei que falta outras coisas não sei o que mais.
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Re: TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor TabajaraLabs » 28 Jun 2016, 09:30

leoamaralmg escreveu:TabajaraLabs - Obrigado, vou montar sem gambiarra e tb vou montar sem forjar, vou andar com 0.6 de início abaixo segue o que já reservei e se tiver faltando alguma coisa me fala.
Turbiba Holset HX35 - Pressão 0.6 Sem Forjar
Fuel Tech FT300
Bomba de Combustível de Mercedes
Bicos Deka Siemens 60lbs
Intercooler Crestana
Óleo 20w50 + STP + Militec
Coletor 4x2x1 - Estou tentando conseguir sem tirar o Ar
Dimensionado em Carbono 2,5" (Custo e Benefício)
Abafador Inox Final 3" HRE
Velas Iridium NGK
Cabos de vela de 10mm de silicone
Como vou usar Fuel Tech não vou precisar dos manômetros no painel "UFAA!" Sei que falta outras coisas não sei o que mais.


Vamos la
(lembrando que EM HIPOTESE ALGUMA eu possa ser considerado um "especialista" no assunto)
- Vai trocar a central de injecao do carro por uma fuel tech? Ate acho legal, mas eu nao faria isso. Tem tanta facilidade na injecao original do seu carro que eu considero desnecessario.
- Bomba de MERCEDES? Isso me parece caro demais. A do GTI funfa de boa.
- 20w50 nao é muito grosso? Dica do taba: Use oleo para motor diesel TURBO. Custa 1/10 do oleo que os preparadores consideram "adequado", e é tao bom quando.
- Manometro de painel é coisa linda do monstro sagrado do macarrao voador. Vai por mim, pelo menos pressao de oleo, combustivel e turbo, é bom estar "na cara", porque voce percebe quando VAI DAR problema, com a devida experiencia e aprendizado.

Fora isso...boa sorte :) Eu curto carros turbo, mas eu nao tenho mais coragem de mexer no meu nao...
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Re: TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor leoamaralmg » 29 Jun 2016, 14:00

Não tranquilo estamos conversando sobre turbo hahahahhaha tenho grilo não, cada detalhe que converso eu aprendo mais.

Então vamos lá, a Fueltech vai me dar todos esses dados por isso não vou precisar colocar os manometros, e minha injeção original da falta no carro, usar uma HIS da problema pra esses motores, meu sonho era uma Hondata massssss $$$$ cash ta pouco, vamos de fueltech. Aqui na minha cidade não existe nenhuma preparadora Honda, pra conseguir esse acerto na original. As bombas ouvi falar mesmo que a do GTI tem a mesma credibilidade na de Meca... E o 20w50 por causa que meu motor ta com 160 mil km rodado, mais o turbo, acho que se eu colocar um mais fino nem compensa, mas vou procurar saber mais sobre o oleo do tubro diesel, (essa eu não sabia). O que to querendo fazer é um primeiro estpagio bem montado, pq o próximo passo é forjar tudo e acima subindo chegando nos 400cv que eu quero.
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Re: TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor TabajaraLabs » 23 Ago 2016, 07:26

Cara, fueltech nao é ponteirinho analogico. Voce nao vai enxergar na sua cara quando, de repente, a pressao de oleo despenca, ou a mistura sai da estequiometria. Voce foi avisado.

Quanto a 400 CV no D16...Cara, eu ja vi (e participei do projeto) de um motor de 418 cavalos na roda. A quantidade de dinheiro (e gasto com preparador) envolvida, dava para comprar uma M3. Serio.

Eu acho que kit alegria é muito legal, mas cara...para pra pensar...voce REALMENTE está preparado para empatar o dinheiro e o tempo necessario pra um carro-casamento (que ninguem vai pagar metade do que voce investiu na hora de vender)?

Nao to te desanimando, to so dando uns toques de quem ja se ferrou e ja viu muita gente se ferrar no assunto. Boa sorte!
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Re: TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor leoamaralmg » 30 Ago 2016, 12:43

Sim claro, estou turbinando por que eu curto, até hj só tive carros de casamento hahaha . Mit. Lancer 1997, Mit. Colt GTI 1994. Estou montando o carro pra eu curtir tanto na cidade qua do na pista aqui na arrancada. Em relação a a montagem não é nenhum projeto campeão, é só de primeiro momento turbo, suspa e pneu. Deeeeepoia agente vai melhorando. Mas é preciso ter uma base sólida desde o começo pq gambiarra não presta. Em relação a venda etc etc, não passa em minha cabeça, se não nem seria um entusiasta automotivo. Só quero saber aqui no fórum quem ja turbinou esse motor, pra não cometer alguns erros. Mas de qualquer forma ireri turbina-lo. Mas obrigado pela ajuda.
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Re: TUBINAR D16Y7 - SEM VTEC

Mensagempor Marcelo Bacarin » 11 Jan 2017, 15:20

Blz Léo?...tenho um Lx 99 azul...Lindo... mandei hj pra retificar o cabeçote... Achei um projeto legal aí mesmo de BH...com 430g ele consegue dobrar a potência...segue o link...
Vlw
https://youtu.be/iL4Pm_qQimY
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