Consumo NEW CIVIC

Dúvidas sobre a mecânica da Honda, dicas de peças, serviços e tudo dobre os nossos motores.

Re: Consumo NEW CIVIC

Mensagempor wdlmendes » 17 Out 2016, 16:55

MODELO: LXS Gas. Aut.
ANO: 2006/7
CONSUMO GASOLINA ESTRADA: 14.5
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 10.1 (60% trecho urbano 40% rodovia)
Sempre com Ar Ligado.

wdlmendes
Newbie
Newbie

Mensagempor araujo20a » 09 Jan 2017, 22:15

Pessoal fui um feliz proprietário de um Civic Ex 03/03 e de um New Civic EXS 06/07 mono-combustível que já consegui fazer 15,3km/l na estrada mas o carro era temperamental e em mesmo percurso e abastecido com gasolina Grid do mesmo posto no mesmo percurso tentando reproduzir o mesmo consumo obtive resultados bem diferente, na primeira vez consegui fazer 15,3 na semana seguinte 12,5km/l estranho mas venho aqui relatar uma outra coisa e pedir opinião do pessoal mais experiente principalmente para o Berts.
Surgiu uma chance de voltar para o Civic EXS desta vez 08/08 encontrei um exemplar com 33 mil KM mas estou com pé atras devido ao consumo desta versão Flex até o ano de 2009, estava analisando o relato do pessoal e percebi que a maioria dos membros que possui o consumo de carro 6 cilindro com o Civic é na versão LXS At, muitos relatos dos membros que possuem a versão EXS 2008 estão com consumo satisfatório, alguém poderia opinar sobre isso por favor.

Berts, poderia dar um relato sobre sua experiencia que teve com seu Civic, sei que trocou de carro mas poderia falar sobre ele, quando comprou se tinha um consumo satisfatório ou teve que se virar nos trinta para conseguir melhorar o consumo se teve que mexer, oque fez para melhorar.
araujo20a
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor Leonardo Brandão » 10 Jan 2017, 12:23

Boa tarde, Galera.

Comprei um Civic 2010 LXS Automático motor vtec a 2 meses ... o carro está com 92,000 km só rodo na gasolina dentro da cidade faz em média 5km por litro .... levei o carro na agência onde o comprei para ver a questão do consumo e "segundo" eles está tudo ok ... já li alguns comentários aqui que este mesmo modelo costuma fazer de 9 a 10km por litro ... ainda não o levei na honda para uma revisão mais detalhada ... alguém pode me adiantar o possível problema para este alto consumo?
Leonardo Brandão
Newbie
Newbie

Mensagempor Berts » 10 Jan 2017, 12:41

se o trajeto é curto e travado não vai fazer muito mesmo, consumo urbano não da pra comparar, só se for o mesmo trajeto, meu NC fazia mais de 11km/l aqui em floripa, mas quando estava em alguma cidade pequena era normal fazer 6 ou 7, mas em todo caso é bom verificar a regulagem de válvulas e as sondas.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor araujo20a » 12 Jan 2017, 12:49

Berts poderia dar o Help por favor, escrevi duas mensagens acima.
araujo20a
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor Berts » 12 Jan 2017, 14:13

Boa tarde araujo20a!só tinha lido o ultimo post e não percebi o seu. No meu EXS nunca tive maiores problemas com o consumo e manutenção em geral, logo que comprei o consumo era "normal", melhorou gradativamente com o uso de aditivo para limpeza de bico e descarbonização da câmara de combustão (hoje uso o perfect clean da koube). filtro de ar inflow e óleo 0w20 com militec também trás uma melhora, meu carro fazia sempre perto de 14km/l(gasolina) na estrada com ar 100% do tempo, no etanol 11km/, andando entre 100 e 130km/h, mantendo 100km/h fazia bem mais. Aqui em Floripa fazia mais de 11 na gasolina e 9 no etanol, mas meu trajeto favorece o consumo. Apenas com 75k km o consumo aumentou consideravelmente, mandei fazer a regulagem de válvulas e ficou muito bom novamente, foi feito uma atualização da ECU também (melhorou o consumo com etanol e a gasolina do tanque de partida a frio era consumida um pouco mais rápido). O mono deve ser pouca coisa melhor, pois tem um pouco mais de torque em baixa, graças ao coletor de admissão variável. Aproveita a oportunidade, carro com 33k km está zero ainda. Forte abraço!
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor araujo20a » 12 Jan 2017, 20:30

Achei mesmo que vc não tinha visto, rsss..

Obrigado pela resposta.
Com meu Civic 2007 aconteceu isso também, comecei a colocar gasolina Grid em meu carro e ele gradativamente foi melhorando o consumo, acho que o Civic é muito cecivel com seu consumo, qualquer coisa ele já altera o consumo e a performance do carro.
araujo20a
Sr. Member
Sr. Member

Consumo Civic LXS flex 2009/10 manual

Mensagempor Claudiosv » 17 Mar 2017, 12:34

Fala galera.
Estou retornando ao fantástico mundo do Civic.
Tive um LX 2003, agora adquiri um LXS 2010.
Ambos com câmbio manual.
O 2003 tinha um consumo entre 8 e 9 km/l.
Agora, o 2010 está com um consumo em torno de 5,5 km/l.
Paguei esse carro de um familiar com 13.100 km rodados. Reais.
Então, estou achando que pode ser algum problema por falta de uso.
Assim que peguei o carro, troquei o óleo, filtros de óleo, combustível e de ar.
Como não melhorou o consumo, passei a completar o tanque com álcool. Pra ver se "lavava" alguma borra deixada pela gasolina pouco usada.
Nada! Pra minha surpresa tem o mesmo consumo tanto no álcool quanto na gasolina.
Recentemente, fiz o cálculo do consumo na estrada, com gasolina. 11 km/l.
Queria saber se esse é o consumo normal desse carro.
É de doer ver um Civic ter o mesmo consumo de um beberrão C4 Pallas automático.
Claudiosv
Newbie
Newbie

Mensagempor Lsdez » 17 Mar 2017, 14:22

Tenho um exs 2008, que fazia entre 8 a 8,5 na cidade com gasolina, porém, depois de fazer a regulagem de valvula e a limpeza do corpo da borboleta, esta fazendo no maximo 7 a 7,5, mesmo trajeto.
Lsdez
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor pcaraujo.timao » 10 Abr 2017, 10:36

MODELO: EXS FLEX AUTOMÁTICO
ANO: 2009
FABRICACAO: 2009
CONSUMO ALCOOL ESTRADA: 9 a 11 km/l
CONSUMO ALCOOL CIDADE: - 4 a 6 km/l
CONSUMO GASOLINA ESTRADA: 15 km/l
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 7 a 8 km/l