Militec no cambio AT

Dúvidas sobre a mecânica da Honda, dicas de peças, serviços e tudo dobre os nossos motores.

Militec no cambio AT

Mensagempor Berts » 19 Mar 2015, 21:01

Hoje coloquei 40 ml de militec no cambio at do meu civic, é bem menos que o recomendado (15ml/l), mas era só isso que eu tinha aqui (ganhei de um amigo), rodei perto de 100km e parece que ficou mais silencioso, não notei diferença nas trocas pois mesmo antes estavam perfeitas, agora fiquei na duvida se é impressão minha ou realmente faz diferença, na próxima troca vou colocar 100 ml que é o recomendado. Se mais alguém colocou no cambio posta as impressões.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor diretoria » 20 Mar 2015, 00:36

Berts, não usei no câmbio do carro mas na moto, melhorou muito. O motor literalmente chupa as marchas. Estava pensando no diferencial mas devido os materiais empregados no sistema de deslizamento limitado, deixei quieto. Abraço.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor Berts » 20 Mar 2015, 13:46

O militec parece ser bom mesmo, no cambio da moto a melhora é mais sentida, hoje saí com o civic e continuo achando o cambio mais silencioso, vamos ver com o tempo.
Abraço.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor 288vm » 20 Mar 2015, 13:55

estou pensando em colocar no cambio do meu carro e na S10 do coroa
2008 Honda Accord EX Sedan 4-Door 3.5L V6 GAS SOHC Naturally Aspirated - Oil 0w20 - Podium - Militec - 27mil km

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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor Berts » 20 Mar 2015, 14:56

288vm escreveu:estou pensando em colocar no cambio do meu carro e na S10 do coroa

A principio gostei, mesmo não colocando a quantidade recomendada notei diferença, na próxima troca vou colocar os 15 ml/l e ver como fica.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor raphaelribeiro » 20 Mar 2015, 16:31

também to doido pra colocar no meu, acho que na próxima troca vou colocar.
Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor diretoria » 23 Mar 2015, 12:40

Berts & demais Amigos, apenas lembrando que a "adsorção" do Militec nas peças metálicas em atrito - segundo o fabricante, só se completa (em média), aos 1000 km - a partir daí, virá o rendimento máximo. Mas os efeitos já são sentidos quase imediatamente.
Eu recomendo. Só me arrependo de não ter usado antes.
Na moto a cada 2 trocas vou adicionar novamente. No carro, a cada 20.000 km.
Não é indicado para uso em motores muito desgastados pois não altera folgas. Não resultando em ganhos significativos. Mas, de qualquer forma, mesmo em motores muito gastos, sempre resultará importante alívio de atrito.
Isso, com certeza, é bem percebido.
Abraço a todos.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor ..Liukenn.. » 23 Mar 2015, 14:12

O militei já conquistou seu lugar no mercado. Vários testes e belos resultados fizeram o produto ganhar a confiança de muita gnt.

Já vi muitos mecânicos conservadores dizerem que só ia testar para ver se funcionava, mas depois de um tempinho começaram a utilizar como adicional padrão nas trocas de óleo.

Muito bom!


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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor raphaelribeiro » 23 Mar 2015, 14:23

O Militec é top, o único problema aqui no brasil é o preço, deve ter OURO em sua fórmula ;D
Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor wall2006 » 23 Mar 2015, 14:43

Boa tarde, estou pensando em por o tal do Molykote FC para câmbio ao invés do militec, mas gostaria de saber se alguém ja usou ele em cambio automático, preço dele é muito melhor e li em algumas matérias que é o produto que originou o militec.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor raphaelribeiro » 23 Mar 2015, 15:07

são produtos diferentes, O Militec é condicionador de metais, Já o molykote é um redutor de atrito a base de bisulfeto de molibdênio, Eu uso molykote no motor, no cambio não tive coragem!
Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor Berts » 23 Mar 2015, 22:27

Só atualizando, hoje rodei 800km. o cambio continua muito bom, acho que dá resultado mesmo, tive um pouco de medo na hora de colocar o militec no cambio, mas agora fiquei tranquilo, na próxima troca vou colocar o indicado e ver o resultado. Estou usando no motor, nessa viajem fiz uma média melhor, pouco mais de 0,5 km/l, mas é melhor rodar mais alguns tanques pra confirmar, vou continuar usando, como o Diretor disse: " Só me arrependo de não ter usado antes".
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor wall2006 » 24 Mar 2015, 14:07

Entendi, acho que vou gastar uma graninha no militec msm, militec em tudo hahaha
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor diretoria » 24 Mar 2015, 19:39

Wall & demais Amigos, na transmissão do carro não usei (nem no diferencial). Na moto funcionou bem no motor e caixa que compartilham o mesmo óleo/tratamento. No carro só usei no motor. Não arrisquei usar na transmissão/diferencial. Depois posta as tuas impressões.
Abraço.
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Re: Militec no cambio AT

Mensagempor jwengenharia » 02 Abr 2015, 16:25

Meu nome é Roberto Silva e faço parte da equipe de Engenharia da empresa JW Engenharia. Trago até vocês um pouco do conhecimento adquirido há anos, graças ao trabalho bem realizado no setor Industrial e Automotivo e também a parcerias realizadas com empresa de Engenharia de Lubrificação com corpo técnico com 40 anos de experiência em manutenção e especialistas em lubrificação, automotiva e industrial. Experiência prática e teórica em empresas como: VALE, USIMINAS, CSN, MANSERV, NOVELLIS, ALCAM, ALCOA, FIRESTONE, GM, MBB, VOTORANTIM, MANNESMANN, USINA SANTA TERESINHA, USINA SANTA HELENA, GOOD YEAR, AÇOMINAS, GERDAU, dentre outras. ​

A Saito Tecnologia e JW Engenharia se mantém no mercado graças ao seu diferencial, o conhecimento. Prestando consultoria e trazendo soluções na área de lubrificação.

ALFA-X é um condicionador de metais que sob a ação da pressão e temperatura, migra para as superfícies dos metais de forma seletiva e inteligente, agindo somente nas regiões onde uma proteção extra é necessária. Com o uso do produto é visível o aumento da vida útil dos componentes lubrificados do veículo: motor, transmissão, caixas, diferenciais, pinos, buchas, cardans, cruzetas, cubos, bombas de água e alternadores.

O setor automotivo é fortemente regulamentado por entidades, associações e pelas montadoras; os lubrificantes são desenvolvidos conforme as normas resultantes e recomendações dos fabricantes

ALFA-X é recomendado, mesmo para estes casos, porque existem certas variáveis que fogem às condições previstas nas normas e pelos fabricantes, como: uso de lubrificantes inadequados, trocas de óleo e filtros fora das periodicidades, operações irregulares, contaminações, combustíveis adulterados, combustíveis flex, qualidade do combustível e estradas sofríveis.

Agora quero compartilhar um relato de Anderson Saito, Diretor Executivo da Saito Tecnologia e Engenharia de Lubrificação.

"Venho lendo fóruns e notei que há um problema entre usuários de aditivos e condicionadores de metais, a falta de “conhecimento”.

Entendam que todos os aditivos e condicionadores de metais tem seu propósito e com algumas exceções todos eles funcionam, só que sua aplicação em torno da expectativa criada é errada. Mas por que isso acontece? Falta de informação do dos importadores ou dos produtores desses produtos.
Na maior parte dos casos o cliente está com dor de cabeça e toma um remédio para dor de barriga e diz que o remédio não presta.
Então vamos lá respondendo às perguntas deste fórum:

-Uso do Molikote A2
Molikote é Mos2 (Bisulfeto de molibdênio), que é um aditivo sólido e um excelente aditivo EP (Extrema Pressão). Ele cria camadas em cima de camadas nas partes mecânicas do seu motor ou equipamento. Qual o problema disso? Em motores por exemplo que as folgas variam de 1 a 5 microns, você pode acabar com essa folga danificando permanentemente seu motor. Ah! Mas eles usam nas engrenagens de aeólicas com resultados fantásticos, mas nessa aplicação em específico o produto é fantástico, pois é baixa velocidade e você já viu o tamanho de uma engrenagem de aeólica? Tem folga de sobra lá. Em veículos antigos ou que já tem um desgaste excessivo o produto pode ser uma mão na roda, mas experimenta colocar em um motor de alta performance qualquer e veja o que acontece.

-Embreagem Patinar
Entendam que qualquer produto que contenha detergente não é recomendado, pois o mesmo remove uma carbonização da embreagem que acaba servindo de calço em motos que já tem um certo desgaste ou não estão mecanicamente perfeitas. Mesmo motos novas podem vim com um mínimo desalinhamento de fábrica. Por isso vemos que uma pessoa utilizou um produto X e funcionou e outra pessoa usou e condenou porque detonou a embreagem.

-Bardhal b12
Aumentador de viscosidade + aditivo EP. Este produto altera as propriedades do seu óleo lubrificante. Aumentar a viscosidade do seu óleo pode trazer mais malefícios do que benefícios, geralmente este tipo de atitude é tomada em casos que há muita folga no motor e o óleo mais grosso acaba fazendo um calço adicional, porém quanto mais viscoso o óleo maior atrito químico das moléculas do óleo fazendo com que ele aqueça mais, um óleo mais quente se degrada mais rapidamente e dependendo da situação pode acabar com o pacote de aditivos do seu lubrificante.

-Militec-1
É um excelente produto, utilizamos ele por mais de 10 anos! Porém tem suas limitações, sua base é cloro estável, não cria ácidos e nem nada como dizem em alguns lugares, mas cloro é detergente, e a aplicação de detergente em alguns casos pode ser fatal!

Economia de combustíveis

Em motores estacionários é possível medir, em qualquer veículo, seja carro, moto ou barcos é muito difícil medir pois é algo que gira em torno de 1% a 3%, que acaba sendo imperceptível ao condutor. Pode haver casos em que o produto resolve um problema mecânico e a economia é maior, assim como em um motor aonde está extremamente carbonizado e fazemos uma limpeza correta do sistema por inteiro e o motor acaba utilizando o que deveria, agora em um sistema novo não passaria de 1%.

Aumento de potencia

Até 33% da potencia do motor é perdida até que chegue as rodas, uma pequena fração desta potencia perdida é recuperada pelo uso de redutores de atrito, porém algo que também gire em torno de ½ % a 2% dependendo do motor, um resultado pode ser maior caso toda lubrificação seja feita com produtos de alta performance.


Alfa-X

Qual a diferença deste produto no mercado? Primeiro que existem 2 grandes empresas por trás deste produto, a Saito Tecnologia que é especializada em lubrificação e a Avia, produtora alemã de lubrificantes para formula-1 e lubrificantes de alta performance. Portanto qualquer dúvida sobre aplicações e modos de uso ou até dúvidas relacionadas ambas as empresas estão prontamente a responde-los com um corpo técnico de engenheiros com mais de 36 anos de experiência, portanto se você vem com um problema nós diremos se o produto vai ou não resolver, e se estiver ao nosso alcance daremos o caminho para que chegue ao seu objetivo e não faça testes, pois os testes somos nós que devemos fazer e trazer a vocês um produto completo.
Utiliza-se o que há de mais moderno no conceito de lubrificação, sua base são nano partículas de prata. Não há contra indicações."

Para dúvidas, entre em contato conosco
http://www.alfaxvendas.com.br/
https://www.facebook.com/pages/ALFAX/1542280039335442

Teremos a satisfação de esclarecer todas suas dúvidas e questionamentos.
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