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Accord V6 3.5 2008 - Caio Morais

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do ACCORD
caiomor
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Accord V6 3.5 2008 - Caio Morais

Mensagem por caiomor » 16 Mai 2017, 18:35

Olá pessoal

Estou abrindo este tópico com o intuito de dividir experiência sobre o Accord 8th. Fiz esse post no forum accord prelude em 04/Abril vou transferir pra cá também...

Me chamo Caio, sou de Osasco - SP, e recentemente adquiri meu Accord modelo 2008 V6 recentemente com 76k rodados de um cara do RJ. O carro estava com um ótimo preço, pouco rodado e aparentava estar em bom estado por isso resolvi arriscar ir lá pra compra-lo. Chegando lá curti o carro, O dono ja estava se programando para a revisão de 80k e já tinha algumas peças compradas como as velas e a bomba d'agua, ele tem alguns detalhes de pintura pra fazer no para-choque dianteiro, mas no geral o carro me agradou e fechei negócio com o proprietário.

No mesmo dia já peguei a estrada de volta pra casa e pude sentir um pouco mais do carro na estrada (local onde ele tem excelência). A aceleração do carro me impressionou logo de cara, pisar no pedal e ouvir o ronco do V6 trabalhando é fantástico, atingir altas velocidades com ele é extremamente simples, assim como se optar por dirigir em velocidade de cruzeiro nesta hora o barulho do motor praticamente some, e por alguns momentos eu até me esquecia que estava dirigindo a cerca de 120km/h, tamanho era o conforto. pude também fazer uma ótima média de consumo, cerca de 10,5 Km/l (isso pq estava literalmente testando o carro) aceleração, ultrapassagens, etc etc... com uma média na maior parte do tempo de 120 - 140km/h e algumas esticadas durante o trajeto, acredito que com uma direção mais amena ele tenha um consumo melhor ainda.

Após isso estou vivenciando o dia dia com carro, Rodo pouco diariamente (cerca de 20km dia) sempre dentro da cidade e infelizmente minha cidade tem bastante subidas e descidas, lombadas e semáforos o que dificulta o uso do VCM... então o consumo dele esta maior do que eu imaginei que iria fazer (cerca de 6km/l) variando um pouco pra cima e um pouco pra baixo, (mesmo andando 95% do tempo na boa) Ainda não fiz manutenção nele mas espero que possa melhorar um pouco esta média após a mesma.

A suspensão dele é muito boa pro meu gosto, o carro não faz praticamente nada de barulho mesmo depois de 9 anos de uso. isso é um item que valorizo demais em um carro. Estou curtindo bastante essa parte.

Este é meu primeiro carro automático e estou me adaptando ainda com o conversor de torque, sinto um pouco de "lag" ao pisar no acelerador e o carro andar pisando de forma suave no acelerador que se nota principalmente ao passar em lombadas (quando volta a acelerar) Ainda estou tentando achar um meio termo pra rodar com ele de forma 100% suave sem ser muito lerdo. Pois qualquer pisada um pouco mais forte no acelerador faz ele reduzir a marcha, subir o giro e te grudar no banco com vontade, ganhando velocidade de forma absurda, fica até um pouco perigoso dentro da cidade rsrs.

Minha ideia é ir dividindo minhas experiências com o carro durante o tempo que eu ficar com ele.

ps: Mais tarde posto fotos dele.

Abraços.



caiomor
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Re: Accord V6 3.5 2008 - Caio Morais

Mensagem por caiomor » 16 Mai 2017, 18:37

Fala pessoal blza?

Estou me preparando para a revisão de 80k que pelo que eu vi é uma das mais pesadas. A Lista de itens foi um pouco extensa e fiquei um pouco assustado com o preço das peças na concessionária (pratica comum para carros menos populares no país), tive um orçamento prévio com peças originais Honda de 7mil reais entre peças e mão de obra.

Por isso decidi ir atras das peças por conta própria o que vai me economizar uma boa grana, Vi que no Brasil existem também poucas peças paralelas para o modelo e achei também pouca informação sobre a qualidade das mesmas para o Accord tomei como base a opinião sobre a marca para outros veículos por isso vou meio que ser cobaia nesta parte rsrs... vou compartilhar aqui alguns locais que adquiri as peças.

Fiz um orçamento fora da concessionária em uma especializada em veículos Honda que fica em Osasco - SP (cidade que eu moro) chamada 4H - Oficina Especializada. La eles só mexem com Honda e tem boas referencias nas redes sociais, levei o carro lá pra uma analise prévia e orçamento. Fiquei com a impressão que eles não estão tão acostumado a mexer nesse modelo de Accord. E isso me deixou um pouco cabreiro. Mas como são especialistas Honda vou dar um voto de confiança nesta primeira manutenção.

Comprei algumas peças pesquisando preços diversos pela internet

Filtro de Ar Motor - WEGA
Filtro de Óleo - WEGA
Filtro de Combustível - WEGA
Filtro de Ar Condicionado - WEGA

Achei uma empresa que vende pela internet esses filtros da marca WEGA pro Accord, A BullOleo (http://www.bulloleo.com.br) tudo saiu por R$ 217,90 + 15 Frete (achei o preço excelente).

Vela de Ignição - O antigo dono já tinha um Kit comprado o com 6 velas de Iridium - O preço médio no mercado livre R$460,00 (essas velas na Honda custam R$1500 :o )

Fluído da Transmissão - O melhor preço que achei foi na concessionaria mesmo - Óleo Honda 11 ATF - R$ 61,00 L.

Aditivo de Radiador - R$ 98,00 oferecido pela oficina. (mas se estiver ok o nível vou dar preferencia por trocar o fluído da direção)

Pastilhas de Freio Dianteiras - Comprei da marca Willtec código FP641 (utilizam carbono, dizem que suja menos a roda e tem um desempenho melhor de frenagem) vou testar... Paguei 169 + frete no Mercado Livre (deste vendedor http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_25799207)

Oléo Motor - Castrol Magnatec 5w30 SN Sintético - R$29,59 Lt + frete (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... g-ford-_JM) - Pesquisei bastante sobre óleo e decidi usar este nesta troca... estou esperando que ele traga mais proteção pro motor por ser sintético juntamente com uma partida mais fácil quando frio por ser menos viscoso na partida a frio que o mineral da Honda 10w30. fiquei receoso de colocar o novo 0w20 Sintético da Honda... vi que nos EUA o óleo indicado pra ele é o 5w20 mas como ele provavelmente sempre rodou com o 10w30 mineral não queria mudar a viscosidade do óleo no regime de trabalho ideal do motor...

O mecânico também indicou pra fazer a regulagem das válvulas...

A mão de obra pra estes itens citados ficou estimada em R$500,00 nesta oficina...

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Preciso Comprar ainda o Kit de Correia Dentada . Pesquisei no Mercado Livre e achei o kit com correia original, tensionadores Koyo e bomba d'agua por R$2000 (na concessionaria sai por volta de R$3500). Estes itens estou cotando também trazer dos EUA (Ebay) vai sair por volta de 1200 + impostos o kit original Honda. estou só na dúvida por conta da demora e dos impostos. tem kit com correia Cotinental que sai bem mais barato no Brasil mas correia é meio tenso colocar outras marcas... enfim não decidi ainda o que fazer...

Meu carro faz um barulho de vez as vezes quando esta frio, e pelo que pesquisei é por conta do Tensionador da Correia de Acessórios o barulho some assim que o carro vai entrando no regime ideal de trabalho, esta peça completa custa 1400 no Mercado Livre... Não sei se trocar somente os rolamentos resolveria (são 2) se resolver vai sair mais barato pois os 2 custam cerca de 300. Vou conversar com o mecânico.

Estou programando a manutenção dos itens que ja tenho pra no maximo semana que vem, ja o kit de correias vou fazer um pouco mais pra frente assim que adquirir as peças.

Abraços.



caiomor
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Re: Accord V6 3.5 2008 - Caio Morais

Mensagem por caiomor » 16 Mai 2017, 18:37

opa blza? atualizando o tópico.

Fiz a revisão previa preventiva onde foram trocados óleo (motor e cambio), pastilhas dianteiras, filtros (Combustível, Óleo, Ar e Motor) e as velas de ignição.

Por enquanto 500km depois mais ou menos tudo normal..

tive um problema logo após a troca com o marcador de combustível do carro que levando para verificação foi visto que um fio que fica preso na bomba elétrica estava solto e prendendo o sensor da boia. simples de resolver.

as pastilhas de freio estão se comportando de forma normal e silenciosas, demoraram cerca de 200km para se assentarem no disco e ter toda a eficiência de frenagem de volta. mas desde o começo não fizeram nenhum tipo de barulho. ainda não utilizei o freio de forma mais brusca.

Questão do óleo, não notei por enquanto nenhuma diferença no funcionamento do motor... vamos ver com o passar do tempo

Anteriormente estava com um dilema sobre o kit da correia. Dei sorte que tive nesse meio tempo um parente indo para os EUA então aproveitei a chance para que ele trouxesse pra mim o kit de correia da marca AISIN (TKH-002) que atende os motores 3.0 e 3.5 do honda accord (03 a 12), este kit acompanha:

- Correia Dentada (Mitsuboshi)
- 2 Polias (Koyo)
- Tensor Hidraúlico (Aisin)
- Bomba D'agua (Aisin)

Como não precisei pagar o frete tudo saiu por volta de $170 Dólares no Ebay, pesquisei em fóruns gringos e todos recomendavam sem ressalvas este kit para substituir o original, valeu muito a pena. Fica o alerta também pois vi alguns relatos de problemas com o kit vendido pela marca GMB com a Bomba D'Agua apresentando problemas com pouco tempo de uso.

Vou agendar a revisão para o próximo mês. e realizar a substituição deste kit e ficar tranquilo com este ponto.

vlw galera.



leonardoenomoto
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Re: Accord V6 3.5 2008 - Caio Morais

Mensagem por leonardoenomoto » 28 Jun 2017, 20:19

Fala, Caio, beleza?

tudo certo com as pastilhas? Quantos km já rodou?

Troquei recentemente o conjunto dianteiro de discos + pastilhas por discos Fremax e pastilhas Remsa, tive uma péssima experiência: em duas semanas de uso a pastilha vitrificou, foi trocada em garantia, e novamente vitrificou e arranhou o disco.


abs!



caiomor
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Re: Accord V6 3.5 2008 - Caio Morais

Mensagem por caiomor » 11 Jul 2017, 01:13

leonardoenomoto escreveu:
28 Jun 2017, 20:19
Fala, Caio, beleza?

tudo certo com as pastilhas? Quantos km já rodou?

Troquei recentemente o conjunto dianteiro de discos + pastilhas por discos Fremax e pastilhas Remsa, tive uma péssima experiência: em duas semanas de uso a pastilha vitrificou, foi trocada em garantia, e novamente vitrificou e arranhou o disco.


abs!
Opa tudo bem?

Até agora tudo certo com as pastilhas, funcionamento normal, sem barulho. 2 meses de uso e quase 2 mil km rodados.



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