Defeitos na pintura Geração 10

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do Civic 10º Geração

Defeitos na pintura Geração 10

Mensagempor Gohan.74 » 24 Dez 2016, 12:32

E aí pessoal tudo blz?

Sou um feliz proprietário do NC Geração 10 EXL CVT branco. O carro é incrível e apesar de caro demais, o Civic evoluiu muito em relação a geração 9.
Agora queria relatar para vcs. uns defeitos na pintura, inadmissíveis para um carro Okm, da marca Honda que preza muito pela qualidade e ainda mais da categoria dela acima de 100k. Pelo menos a parte externa da pintura está perfeita. Ufa!!!
Todos os defeitos são detalhes de acabamento na solda e pintura interna das portas, além do cofre do motor (pintura escorrida e mal acabada). Talvez pelo carro ser branco, os defeitos sejam mais nítidos. Mas vou reclamar na concessionária.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Olha o cofre do motor (junção das chapas com solda aparente):
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Gohan.74
Newbie
Newbie

Re: Defeitos na pintura Geração 10

Mensagempor alessio1975 » 25 Dez 2016, 14:19

É assim mesmo, não adianta reclamar, no mundo todo essa geração do Civic tem essas soldas feias aparentes.........uma pena, o meu é prata e aparece bem também como no seu, nos mais escuros ficam mais camuflados esses defeitos.
alessio1975
Newbie
Newbie

Mensagempor Gohan.74 » 25 Dez 2016, 19:08

alessio1975 escreveu:É assim mesmo, não adianta reclamar, no mundo todo essa geração do Civic tem essas soldas feias aparentes.........uma pena, o meu é prata e aparece bem também como no seu, nos mais escuros ficam mais camuflados esses defeitos.

Obrigado, não imaginava ser tão comum esse problema no geração 10. Meu carro antigo, um i30 tinha esses detalhes de pintura perfeitos. Fora esse detalhe o carro é fantástico, bem superior aos seus concorrentes.
Gohan.74
Newbie
Newbie

Mensagempor vidigal » 27 Dez 2016, 21:14

Esses detalhes que me deixam horrorizado com a qualidade de fabricação da Honda. Tive a oportunidade de ver vídeos da linha de montagem do Civic G 10 no Brasil e, não é nada ,nada em modernidade tecnológica se for comparada por ex: a fábrica da Jeep no Brasil...1000 anos na frente da Honda!!!
Cá pra nós...parece carro batido, reparado em oficinas de péssima reputação!!!
vidigal
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor tonybragança » 03 Jan 2017, 12:26

É triste o que a honda fez com os malucos por civic nessa 10 geração. Eu entrei no carro logo que foi lançado e não gostei do interior todo preto, parece carro de funerária ou pessoas que não gostam de cuidar do carro. Banco preto, teto preto, horrível na minha opinião, eu tenho civic 2015 com bancos cinza e teto claro é outra coisa. As soldas também me deixaram de boca aberta para um carro honda de valores acima de 3 dígitos. Mais tem um jeito de protestar nisso tudo ...... é deixar mofando nas css. Eu duvido que nos EUA ele está assim. A hyundai está lançando o creta por R$99.490,00 com forração marrom e preto, saida de ar no console, refrigeração no banco do motorista, e outros acessórios melhores que o da honda, vamos ver se agora o HRV ou o próprio civic vai vender. Eu sou apaixonado pelo civic mais desse jeito acho que vou para hyundai creta 2.0
tonybragança
Full Member
Full Member

Mensagempor alessio1975 » 08 Jan 2017, 19:18

tonybragança escreveu:É triste o que a honda fez com os malucos por civic nessa 10 geração. Eu entrei no carro logo que foi lançado e não gostei do interior todo preto, parece carro de funerária ou pessoas que não gostam de cuidar do carro. Banco preto, teto preto, horrível na minha opinião, eu tenho civic 2015 com bancos cinza e teto claro é outra coisa. As soldas também me deixaram de boca aberta para um carro honda de valores acima de 3 dígitos. Mais tem um jeito de protestar nisso tudo ...... é deixar mofando nas css. Eu duvido que nos EUA ele está assim. A hyundai está lançando o creta por R$99.490,00 com forração marrom e preto, saida de ar no console, refrigeração no banco do motorista, e outros acessórios melhores que o da honda, vamos ver se agora o HRV ou o próprio civic vai vender. Eu sou apaixonado pelo civic mais desse jeito acho que vou para hyundai creta 2.0

Pior que essas soldas são idênticas no mundo todo...........principalmente nos EUA, esse é o primeiro Civic projetado fora do Japão, foi projetado nos EUA.
alessio1975
Newbie
Newbie

Mensagempor A.Carlos » 29 Jan 2017, 10:54

Hoje, ao lavar o carro, percebi que tem um defeito no paralama dianteiro direito. É como se fosse um vinco pra fora, aonde junto com o spoiler. Fui olhar o esquerdo e é retinho. Estou adorando o carro, mas o meu Sandero RS que era muito mais duro que o Civic e com materiais bem piores não fazia alguns barulhos que o Civic já faz, com 1000km.

Infelizmente, comprar carro no primeiro ano é servir de cobaia para os defeitos que não descobriram nos testes.
A.Carlos
Newbie
Newbie

Mensagempor Tio Diniz » 10 Fev 2017, 09:53

tonybragança escreveu:É triste o que a honda fez com os malucos por civic nessa 10 geração. Eu entrei no carro logo que foi lançado e não gostei do interior todo preto, parece carro de funerária ou pessoas que não gostam de cuidar do carro. Banco preto, teto preto, horrível na minha opinião, eu tenho civic 2015 com bancos cinza e teto claro é outra coisa. As soldas também me deixaram de boca aberta para um carro honda de valores acima de 3 dígitos. Mais tem um jeito de protestar nisso tudo ...... é deixar mofando nas css. Eu duvido que nos EUA ele está assim. A hyundai está lançando o creta por R$99.490,00 com forração marrom e preto, saida de ar no console, refrigeração no banco do motorista, e outros acessórios melhores que o da honda, vamos ver se agora o HRV ou o próprio civic vai vender. Eu sou apaixonado pelo civic mais desse jeito acho que vou para hyundai creta 2.0

Também tenho um Civic LXR 2015. Seria muito natural ir para esse Civic 10, mas o preço e os acessórios/acabamentos estão "pegando". Não estou conseguindo me convencer a embarcar num Civic EX ou EXL, estão caríssimos pelo que entregam e esse teto preto não ajuda em nada. Essas soldas na parte interna da porta são escandalosamente grosseiras para um carro na faixa dos 100 mil; minha esposa que nem manja nada de carro me chamou a atenção para isso no show room da concessionária...
Estou que nem o colega, acabei "levantando a cabeça" para olhar o que tem mais no mercado, e esses SUVs estão chamando a atenção. Fui ver o Creta Prestige de 99 contos, bem completo mas... visual não agradou.
O que agradou mesmo e está me fazendo "pensar com carinho" é o Jeep Compass... visualmente imponente demais. Tudo bem que é outro estilo, mas quando começa a pôr na balança o que você vai pagar e o que vai receber em troca... dá o que pensar.
Tio Diniz
Full Member
Full Member

Voltar para Mecânica e Elétrica