Novo Honda Civic 2017. Barulho e vibração excessivos.

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do Civic 10º Geração

Re: Novo Honda Civic 2017. Barulho e vibração excessivos.

Mensagempor alessio1975 » 08 Jan 2017, 19:13

NVieira escreveu:
alessio1975 escreveu:Algum dos colegas resolveu o barulho chatinho da hélice do ventilador/ar condicionado? O meu está fazendo, e é bem chatinho........o ar dos Honda jé é meia boca para gelar e para evitar o barulho chato tô jogando o ar para baixo.

Alessio1975, parece que esse barulho do ar condicionado é normal do Civic, infelizmente. Fui a uma cc e constatei que outros carros apresentam o mesmo ruído.

Se direcionar a saída da direta para esquerda e vice-versa o barulho para, faça o teste ai...........ehehhehehe
alessio1975
Newbie
Newbie

Mensagempor Eliandro Trevisan » 13 Jan 2017, 16:11

Boa tarde srs, o meu apresentou um barulho semelhante aos dos comentários, e o problema era o combustível de péssima qualidade que fazia o motor grilar em baixa rotação, troquei de posto e o problema sumiu...
Eliandro Trevisan
Newbie
Newbie

Mensagempor rafamage » 13 Jan 2017, 19:16

O barulho está relacionado com o câmbio e ocorre entre 1500 e 2000rpm.
Observei também que ele não ocorre quando o câmbio está na posição S.
rafamage
Newbie
Newbie

Mensagempor Marcelo B. » 16 Jan 2017, 08:14

bom dia.
Levei meu honda sport cvt na Honda Caiuas em Sorocaba.
fizeram inspeção e alegaram nao encontrar nenhum problema.
a vibração continua entre 1500 e 2000 rpm, somente no modo D. modo S nao aparece, pois a rotação já sobe acima de 2500 rpm.
Vou deixar o carro está semana na Caiuas Sorocaba.
Marcelo B.
Newbie
Newbie

Mensagempor A.Carlos » 18 Jan 2017, 21:12

No meu Sport CVT, descobri barulho que vem da traseira. Só descobri um dia que andei com o som desligado, pois é bem baixo, mas se está com o som desligado é bem perceptível. De principio achei que era alguma coisa solta, pois parecia barulho de metal com metal. Mas agora estou desconfiado de que seja o Isopor das ferramentas que faz um som estridente em contato com a lata. Estou pra fazer um teste de andar sem o isopor pra saber se é isso mesmo. Alguém já notou isso?
A.Carlos
Newbie
Newbie

Mensagempor A.Carlos » 19 Jan 2017, 08:03

A.Carlos escreveu:No meu Sport CVT, descobri barulho que vem da traseira. Só descobri um dia que andei com o som desligado, pois é bem baixo, mas se está com o som desligado é bem perceptível. De principio achei que era alguma coisa solta, pois parecia barulho de metal com metal. Mas agora estou desconfiado de que seja o Isopor das ferramentas que faz um som estridente em contato com a lata. Estou pra fazer um teste de andar sem o isopor pra saber se é isso mesmo. Alguém já notou isso?

Não é o Isopor. Andei sem e o barulho continua. Vou pedir pra alguém dirigir o carro enquanto eu fico no banco de trás caçando da onde vem o barulho.
A.Carlos
Newbie
Newbie

Mensagempor Marcelo B. » 30 Jan 2017, 08:00

Marcelo B. escreveu:bom dia.
a vibração continua entre 1500 e 2000 rpm, somente no modo D. modo S nao aparece, pois a rotação já sobe acima de 2500 rpm.

deixei o carro dia 27 na Honda CAIUAS Sorocaba. avaliaram, constataram a vibração mas não deram solução para o problema., pois não sabem o porquê da vibração entre 1500 e 2000 rpm.Vão contatar a fabricante HONDA para definir o que deve ser feito.
Ficaram de me dar resposta esta semana.
Marcelo Bernardi
Marcelo B.
Newbie
Newbie

Mensagempor A.Carlos » 30 Jan 2017, 21:28

Marcelo B. escreveu:
Marcelo B. escreveu:bom dia.

deixei o carro dia 27 na Honda CAIUAS Sorocaba. avaliaram, constataram a vibração mas não deram solução para o problema., pois não sabem o porquê da vibração entre 1500 e 2000 rpm.Vão contatar a fabricante HONDA para definir o que deve ser feito.
Ficaram de me dar resposta esta semana.
Marcelo Bernardi

Pelo visto é característica do carro né. O meu também tem essa vibração e sinceramente não me incomoda. Mas seria legal saber se tem solução.
A.Carlos
Newbie
Newbie

Mensagempor l.marino » 30 Jan 2017, 23:30

Caracteristica não, falha de projeto.
l.marino
Full Member
Full Member

Mensagempor Marcelo B. » 31 Jan 2017, 08:36

vibração caracteristica de veículo de quase 100 mil não dá para aceitar. vou aguardar solução este mês.
Marcelo B.
Newbie
Newbie

Mensagempor Gustavo faria » 07 Fev 2017, 10:19

Muito arrependido com a compra do civic exl.A trepidação do câmbio em baixas rotações continua firme e forte!Se pudesse voltar atrás jamais compraria esse civic!Fiz um teste num civic turbo de um amigo e o barulho do câmbio é o mesmo!Estou pensando seriamente em pegar um cruze LTZ.É uma pena por que o design,o acabamento do civic 10 pra mim beira a perfeição!Tenho uma BMW Gran turismo 2015 e os 2 carros são muito parecidos!Saem do mais do mesmo na minha humilde opinião!
Gustavo faria
Newbie
Newbie

Mensagempor Vanderimp » 07 Fev 2017, 15:55

Gustavo faria escreveu:Muito arrependido com a compra do civic exl.A trepidação do câmbio em baixas rotações continua firme e forte!Se pudesse voltar atrás jamais compraria esse civic!Fiz um teste num civic turbo de um amigo e o barulho do câmbio é o mesmo

Como é essa trepidação? É com o carro parado ? Ou quando está arrancando? Sempre foi assim, ou apareceu esse defeito/característica com o uso?
Queria saber detalhadamente, pois pretendo fazer um novo test drive e prestar atenção nesse detalhe
Vanderimp
Newbie
Newbie

Mensagempor Deco09 » 07 Fev 2017, 23:23

Meu carro vai pra 4 mil km rodados, trepidação e barulhos zero, extremamente satisfeito com o carro.
Se for pra citar algo negativo, só a central que não dá pra espelhar o waze.
Deco09
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Gustavo faria » 08 Fev 2017, 07:32

Se meu carro não tivesse essa vibração no câmbio eu também estaria muito satisfeito!
Gustavo faria
Newbie
Newbie

Mensagempor medelinc » 08 Fev 2017, 09:22

Civic Touring 5mil rodados e zero barulhos trepidações ou qq coisa do gênero. Super silencioso e confortável. 100% satisfeito!!!
medelinc
Jr. Member
Jr. Member

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica e Elétrica