Novo Honda Civic 2017. Barulho e vibração excessivos.

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do Civic 10º Geração

Re: Novo Honda Civic 2017. Barulho e vibração excessivos.

Mensagempor Machine » 08 Fev 2017, 09:33

EXL com 3mil km e zero trepidação também.
Machine
Newbie
Newbie

Mensagempor rogerw » 08 Fev 2017, 12:43

Boa tarde pessoal, meu EXL está com 1000 KM e não senti vibração, porém o FIT 2015 CVT da minha esposa apresenta esta vibração entre 1500 e 2000 RPM. Parece ser um problema do câmbio CVT da Honda.
3o Civic EXL 2017 G10 Branco
2o Civic LXS 2012 G9 Preto
1o Civic LXS 2008 G8 Prata
rogerw
Newbie
Newbie

Mensagempor esquecame » 09 Fev 2017, 22:42

Puxa galera, estou de olho num Civic Touring, mas tenho um City EXL 15/15 e está com o mesmo problema em baixas rotações conforme relato dos colegas... Não seria o câmbio CVT, já que eles usam motores diferentes? Infelizmente, não vou comprar o Civic agora não... vou esperar... :(
André
Ex Corsa Classic 1.6 AT 06/07
Ex Cruze Sport6 AT 12/12
Atual City EXL 15/15
esquecame
Newbie
Newbie

Mensagempor betones » 10 Fev 2017, 06:41

Como é essa vibração?

esquecame escreveu:Puxa galera, estou de olho num Civic Touring, mas tenho um City EXL 15/15 e está com o mesmo problema em baixas rotações conforme relato dos colegas... Não seria o câmbio CVT, já que eles usam motores diferentes? Infelizmente, não vou comprar o Civic agora não... vou esperar... :(
betones
Newbie
Newbie

Mensagempor GeRuDe » 13 Fev 2017, 10:48

Essa vibração compromete alguma coisa do carro ou é só incômodo mesmo?
GeRuDe
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Williamtouring » 13 Fev 2017, 13:19

Boa Tarde !!!
Estou com um Touring a quase um mês os pontos negativos é que com pequenas trepidações do asfalto vc acaba escutando uns barulhos internos, não tive tempo de olhar mais acho que são os bancos tarseiros, cambio não sei sé isso é normal desse cambio quando acelero normalmente ou pisando fundo flui normalmente porem quando as marchas vão reduzindo e chega entre a 2 e 1 Marcha vc sente um pouco o cambio meio que trepida achei estranho, não sei sé é só no meu carro ou sé é normal o Ar- condicionado da Honda ser assim, mais estou com raiva pois não chega na temperatura que mostra na multimídia... tive já um problema no Ar levei na concessionaria eles arrumaram, pois teve que trocar o compressor, mais não acho que está chegando na temperatura legal, tive um problema tbm no limitador da porta do passageiro já foi agendado para a troca.
Pontos positivos tirando esses problemas que não poderia ocorrer, pois para um carro de quase 130 mil com alguns opcionais deveriam analisar melhor antes de entregar para o cliente, mais motor excelente, consumo de combustível muito baixo, tecnologia de ponta, freios funcionam muito bem, teto solar padrão médio achei que faltou a tela e uns acabamentos para esconder os parafusos, banco elétrico poderia ter nos dois e falando do ar não tem passagem direta para os bancos de traseiros.

Não me arrependo da compra mais por esses contagiamentos.

Não tenho o que reclamar da concessionaria aonde me atendem, pois sempre bem atenciosos para resolver o problema do carro, mais o problema por cer um carro novo eles não tem muita informação sobre ele sempre precisam de respostas direto da fabrica.

Sé alguém ver essa mensagem o que vcs acharam do ar- condicionado ?
Williamtouring
Newbie
Newbie

Mensagempor medelinc » 13 Fev 2017, 14:23

Williamtouring escreveu:... cambio não sei sé isso é normal desse cambio quando acelero normalmente ou pisando fundo flui normalmente porem quando as marchas vão reduzindo e chega entre a 2 e 1 Marcha vc sente um pouco o cambio meio que trepida achei estranho, não sei sé é só no meu carro ou sé é normal ...

William, tambem tenho um Touring e em outro post eu ja cheguei a comentar desse "soluço" que o motor da. No meu caso acontece quando acabo de ligar o carro e vou de um giro muito alto para um muito baixo tipo uma freada mais brusca. Daí sinto esse "soluço" no motor no giro mais baixo. É bem raro de acontecer...
Falei na concessionaria e a informação que tive é que trata-se de um delay caracteristico do câmbio CVT. Que acontece tambem no HRV FIT e CITY. Entrei no forum desses outros modelos e confirmei a informação lá em varios tópicos. Pessoas relatando esse delay. minha esposa tem um HRV e vou testar depois para ver se tambem ocorre com o dela.

Alguem mais sabe se essa informação procede?

Abrassss
medelinc
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Marcelo B. » 14 Fev 2017, 10:59

Fernando Brugnerotto escreveu:
unirio escreveu:Meu Sport CVT está apresentando o mesmo sintoma em baixa rotação. Quando acelero pouco, principalmente como o carro frio, há uma ressonância (ruído de lata batendo) que parece vir do escapamento. Assim que a rotação sobe um pouco acima de 1500rpm o barulho desaparece. Outra coisa que acontece, e gostaria que alguém se manifestasse se já percebeu isso também, é uma vibração leve numa retomada, na faixa de 1500 a 2000 rpm, mas que não acontece sempre, apenas em alguns cursos de aceleração. Se acelero muito ou pouco passa sem a vibração. Parece que a relação do CVT deixa o veículo "apanhar", como se estivesse numa marcha alta e estivesse forçando o conjunto. É uma vibração leve que logo acima de 2000 rpm desaparece.

Problema idêntico ao meu.

Você chegou a conversar com a concessionária? Te deram algum posicionamento?

Fernando Brugnerotto[/q

tenho o civic 2016/17 sport cvt. entre 1500 e 2000 rotaçoes, vibra com AC ligado. passou das 2000, para a vibraçao. Honda CAIUAS Sorocaba3x sem resolver, e com a fabricante tbm. Característica do modelo, afirmam. bem que eu queria meu carro sem essa caracteristica. Bem, 2 colegas aqui de Sao Roque SP vieram falar comigo a respeito do carro, iriam comprar. Um comprou uma Audi, outro um corolla. e vamos colocar no twitter, face, instagram. quem sabe resolvem. Mandei para Quatro Rodas tbm.
Marcelo Bernardi
Marcelo B.
Newbie
Newbie

Mensagempor Marcelo B. » 14 Fev 2017, 11:01

unirio escreveu:
Fernando Brugnerotto escreveu:
unirio escreveu:Meu Sport CVT está apresentando o mesmo sintoma em baixa rotação. Quando acelero pouco, principalmente como o carro frio, há uma ressonância (ruído de lata batendo) que parece vir do escapamento. Assim que a rotação sobe um pouco acima de 1500rpm o barulho desaparece. Outra coisa que acontece, e gostaria que alguém se manifestasse se já percebeu isso também, é uma vibração leve numa retomada, na faixa de 1500 a 2000 rpm, mas que não acontece sempre, apenas em alguns cursos de aceleração. Se acelero muito ou pouco passa sem a vibração. Parece que a relação do CVT deixa o veículo "apanhar", como se estivesse numa marcha alta e estivesse forçando o conjunto. É uma vibração leve que logo acima de 2000 rpm desaparece.

Problema idêntico ao meu.

Você chegou a conversar com a concessionária? Te deram algum posicionamento?

Fernando Brugnerotto

Não fui à concessionária ainda. Pretendo agendar nos próximos dias. Assim que tiver uma posição, compartilho com vocês.

problema idêntico ao meu, Fernando e Unirio
Marcelo B.
Newbie
Newbie

Mensagempor Marcelo B. » 14 Fev 2017, 11:12

rafamage escreveu:O barulho está relacionado com o câmbio e ocorre entre 1500 e 2000rpm.
Observei também que ele não ocorre quando o câmbio está na posição S.

problema idêntico ao meu. CSS nao resolve.
mas 2 colegas já desistiram de comprar o carro. vamos ver se assim resolvem.
Marcelo Bernardi.
Marcelo B.
Newbie
Newbie

Mensagempor Williamtouring » 14 Fev 2017, 12:04

medelinc escreveu:
Williamtouring escreveu:... cambio não sei sé isso é normal desse cambio quando acelero normalmente ou pisando fundo flui normalmente porem quando as marchas vão reduzindo e chega entre a 2 e 1 Marcha vc sente um pouco o cambio meio que trepida achei estranho, não sei sé é só no meu carro ou sé é normal ...

William, tambem tenho um Touring e em outro post eu ja cheguei a comentar desse "soluço" que o motor da. No meu caso acontece quando acabo de ligar o carro e vou de um giro muito alto para um muito baixo tipo uma freada mais brusca. Daí sinto esse "soluço" no motor no giro mais baixo. É bem raro de acontecer...
Falei na concessionaria e a informação que tive é que trata-se de um delay caracteristico do câmbio CVT. Que acontece tambem no HRV FIT e CITY. Entrei no forum desses outros modelos e confirmei a informação lá em varios tópicos. Pessoas relatando esse delay. minha esposa tem um HRV e vou testar depois para ver se tambem ocorre com o dela.

Alguem mais sabe se essa informação procede?

Abrassss

Então o certo esse carro não poderia ocorrer isso, pois o que eles falam do cambio CVT na hora da venda era para ser impecável... Um amigo tem um carro Ford Focus 2015/2016 e apresentou esse problema no cambio, levou na concessionaria e resolveram o problema com a troca de um novo cambio, mais como muitos estão falando deve ser normal dos câmbios da Honda acontecer isso.

Pelo valor que nos pagamos deveria ser um carro melhor, pois já tive Audi A3, bmw 320i Gasolina, Cruze LTZ e nenhum desses carros apresentava isso no cambio e não sei sé é um problema que esta acontecendo com o meu Ar condicionado... pois não chega na temperatura ideal.

Como já comprei vamos ver até aonde vai.
Williamtouring
Newbie
Newbie

Mensagempor unirio » 15 Fev 2017, 10:16

Bom dia pessoal,

Levei o carro pela segunda vez a concessionária e conversei bastante com o mecânico. Segundo ele todos os 2.0 apresentam essa característica e alguns clientes nem percebem e por isso não reclamam. Vai muito do jeito de dirigir da pessoa e depois que se "aprende" a fazer o defeito fica mais nítida essa "característica". Ainda segundo ele, não se trata de um defeito, e sim uma programação do cambio que ao se aliviar o pedal do acelerador, ele já passa para uma relação longa visando economia e quando fizemos a retomada, em algumas situações ocorre a vibração. No que diz respeito a Honda, a principio não reconhecem como defeito e ele sugeriu ligar no SAC e reclamar o máximo possível de pessoas. Situação que acho ridícula mas em se tratando de Brasil, dei razão pra ele.

Percebi que de um tempo pra cá, com o "amaciamento" do motor, já houve uma suavização na vibração, mas ainda perceptível. Meu carro está com 8800km

Vou fazer uma reclamação formal para o Honda e ver o que me respondem.
unirio
Newbie
Newbie

Mensagempor GeRuDe » 15 Fev 2017, 11:14

Pessoal, estou muito propenso a continuar na Honda e pegar ou um Civic Sport CVT ou um HR-V EX CVT ou continuar as pesquisas em outros modelos...

Já havia lido a respeito dessa vibração, mas pensava que era só no Touring, por ser 1.5T...
Fiz o TD no Sport CVT e fiquei apaixonado. Desliguei o som, não falei nada e fiquei prestando atenção ao carro... Porém, esses relatos de vibração em todas as versões me tiraram o tesão e me deixaram um pouco apreensivo a comprar um carro no seu lançamento...

As principais dúvidas são:
- Quão significativa é essa vibração? É muuuuito perceptível? Qual o grau de incômodo?
- O carro TODO vibra ou só a dianteira?
- Essa vibração compromete a vida útil do carro de alguma forma?

Também estou considerando GM Cruze LTZ 1.4T, GM Tracker LTZ 1.4T, Peugeot 2008 THP, Nissan Kicks SL... Sei que são carros de categoria diferente. Mas eu não comparo categoria. Comparo números (motor, relação peso-potência, consumo, revisão) e faixa de preço!
GeRuDe
Hero Member
Hero Member

Mensagempor GeRuDe » 15 Fev 2017, 11:20

Williamtouring escreveu:Um amigo tem um carro Ford Focus 2015/2016 e apresentou esse problema no cambio, levou na concessionaria e resolveram o problema com a troca de um novo cambio, mais como muitos estão falando deve ser normal dos câmbios da Honda acontecer isso

Os problemas dos câmbios PowerShift (Dupla Embreagem) - que equipam os Fords: Fiesta, Ecospost e Focus - são decorrentes
1) de serem caixa seca, onde a engrenagem faz um ruído excessivo. Não chega a vibrar por conta disso. Já ouvi algumas pessoas reclamarem do ruído dos DSG da VW também (dupla embreagem tbm) e

2) da programação da central do câmbio, que é muito ruim. O câmbio fica indeciso e fica dando trancos ao sair. Como quando se tira o pé da embreagem e não se acelera o suficiente em um carro manual.

Minha mãe tem um Fiesta Powershift "agraciado" com esse problema. Já fomos à ccs inúmeras vezes, reclamações e reclamações, já trocaram um monte de peças, recalibraram a central e... a coisa continua. Já estamos providenciando uma ação na justiça. A Ford reconheceu o problema e estendeu a garantia do câmbio para 10 anos. Medida inadequada!!!!

Voltando aos Honda: parece que essa vibração decorre das buchas e não da parte mecânica em si... É isso mesmo? Se for assim, é menos preocupante...
GeRuDe
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Berts » 15 Fev 2017, 13:21

GeRuDe escreveu:Também estou considerando GM Cruze LTZ 1.4T, GM Tracker LTZ 1.4T, Peugeot 2008 THP, Nissan Kicks SL... Sei que são carros de categoria diferente. Mas eu não comparo categoria. Comparo números (motor, relação peso-potência, consumo, revisão) e faixa de preço!

Blz GeRuDe, também considerei o Cruze, fiz o test drive e gostei muito do carro, macio e silencioso, quase fechei a compra de um LT branco 0km por 86k, achei o melhor CxB, não cheguei a negociar o LTZ mas acredito que tenha desconto também, o Tracker com a nova motorização ficou interessante, o preço da LT por 79k iria me fazer pensar kkkk, faz um test drive em todos esses modelos pra comparar, mas os turbo agradam muito na condução, o civic está muito bonito, mas como eu procurava um pouco mais de desempenho acabei desistindo dos 2.0, o preço do touring estava acima do que eu pretendia gastar, o Peugeot 2008 tem um motor muito bom, anda bem e é econômico (minha mãe tem um 308 at com esse motor), só que o 2008 com essa motorização não tem opção de cambio at.
Forte abraço!
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica e Elétrica