Central Multimidia CIVIC Ger 10 2017

Demonstre como ficou seu Civic com acessórios, som e muito mais.
shibasaki.w
Newbie
Newbie

Central Multimidia CIVIC Ger 10 2017

Mensagem por shibasaki.w » 02 Nov 2016, 13:12

Olá a todos!
Gostaria de abrir este tópico para agregar todas as informações espalhadas sobre a central multimidia do CIVIC geração 10. Sinto que subutilizo a central. Ligo o iphone para funcionar o apple carplay e aparece o app mensagens (que ninguem usa depois do whatsapp), Spotify (não uso para não acabar com meus dados), telefone (ja usava sem carplay). O navegador nativo é uma porcaria quando acostumamos com o waze... A pergunta é: Como tirar o máximo de proveito da central e o que é possível fazer? Obrigado.

Proprietário do Civic Geração 10 2016/2017
Ex Proprietário do New Civic 2012/2013

Phill_Kings
Jr. Member
Jr. Member

Re: Central Multimidia CIVIC Ger 10 2017

Mensagem por Phill_Kings » 03 Nov 2016, 00:01

Olá, Shibasaki.
Interessante a ideia. Também gostaria de aprender a melhor utilizá-la.
Já andei bisbilhotando bastante a central multimídia (ainda não tive paciência de ler o manual todo ;D ) e descobri alguns recursos e configurações bastante interessantes, como:
configurar o carro para trancar automaticamente ao se distanciar dele;
abrir apenas a porta do motorista quando o câmbio for posicionado no "P" ou quando desligado o motor;
definir quais itens quer que fiquem visíveis na tela TFT do painel e no menu principal da CM;
até mesmo a ajustar a temperatura externa informada no painel caso note alguma diferença para mais ou para menos em relação à temperatura real, etc.

Mas confesso que ainda não vi muita utilidade no Apple CarPlay, como você mesmo disse, os aplicativos que estamos mais acostumados a utilizar não estão disponíveis lá.
Porém não é exclusividade do Civic esse problema, qualquer carro que tenha esse recurso estará na mesma situação, uma vez que é a própria Apple que define quais os aplicativos que são compatíveis. Espero que com o tempo a Apple libera outros aplicativos para o CarPlay.
Mas o recurso tem sim suas utilidades (eu que ainda não aprendi a utilizar), a Siri, por exemplo, que eu acho super intuitiva, fica disponível para execução de diversos comando no carro, existem ainda os audio books para ouvir no trânsito, enfim...

Ainda não testei com o Android Auto, não sei se os aplicativos lá são mais interessantes. Bem... pelo menos o Google Maps é. Mas já vi que não tem nada de YouTube lá. hehehe

Sei que é possível instalar aplicativos na CM devido o sistema operacional dela ser Android e ter a possibilidade de conectar ela na internet roteando o sinal do celular (não tem relação com o Android Auto), mas ainda não descobri como.

bergmp
Newbie
Newbie

Mensagem por bergmp » 05 Nov 2016, 13:29

Como faço para assistir a um vídeo, utilizando um pendrive plugado na USB?
Parece que a central multimídia só lê as músicas do pendrive...

Phill_Kings
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Phill_Kings » 05 Nov 2016, 17:05

https://youtu.be/66luTnorQDo
Será que não perde a garantia mesmo?

Phill_Kings
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Phill_Kings » 06 Nov 2016, 20:02

bergmp escreveu:Como faço para assistir a um vídeo, utilizando um pendrive plugado na USB?
Fiz um teste hoje e consegui reproduzir vídeos em MP4 gravados no pendrive. Basta selecionar a entrada USB dentre as fontes, navegar pelas pastas e escolhe aquela em que estão os vídeos.
O único porém é que a imagem dos vídeos só fica visível enquanto o freio de mão eletrônico está acionado. Assim que solta o freio, o áudio continua sendo reproduzido porém a imagem volta para o menu do som.
Na própria css me informaram que eles podem retirar esse bloqueio e o do espelhamento do celular com o carro em movimento.
Vou me informar melhor sobre isso, pois é um recurso tão útil. E ainda mais quem é que no Brasil ficaria parado na rua assistindo um clip ou um filme de dentro do carro?

Absolut
Newbie
Newbie

Mensagem por Absolut » 07 Nov 2016, 15:03

Essa central com acesso Android Car Play é somente na versão Top, ou as demais versões também suportam?

Phill_Kings
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Phill_Kings » 07 Nov 2016, 19:21

Absolut escreveu:Essa central com acesso Android Car Play é somente na versão Top, ou as demais versões também suportam?
Olá, Absolut.
A Central Multimídia com Apple CarPlay e Android Auto está disponível nas versões EXL e Touring.

bergmp
Newbie
Newbie

Mensagem por bergmp » 08 Nov 2016, 10:39

Phill_Kings escreveu:
bergmp escreveu:Como faço para assistir a um vídeo, utilizando um pendrive plugado na USB?
Fiz um teste hoje e consegui reproduzir vídeos em MP4 gravados no pendrive. Basta selecionar a entrada USB dentre as fontes, navegar pelas pastas e escolhe aquela em que estão os vídeos.
O único porém é que a imagem dos vídeos só fica visível enquanto o freio de mão eletrônico está acionado. Assim que solta o freio, o áudio continua sendo reproduzido porém a imagem volta para o menu do som.
Na própria css me informaram que eles podem retirar esse bloqueio e o do espelhamento do celular com o carro em movimento.
Vou me informar melhor sobre isso, pois é um recurso tão útil. E ainda mais quem é que no Brasil ficaria parado na rua assistindo um clip ou um filme de dentro do carro?
Obrigado. Vou fazer o teste. Será que um desbloqueio da central multimídia seria motivo para perder a garantia da Honda?

luiz lld
Hero Member
Hero Member

Mensagem por luiz lld » 14 Nov 2016, 21:31

boa noite pessoal
estou fazendo o molde de uma moldura que sera ´possivel usar um tablet (top) da apple ou sansumg no civic sport , todos os aplicativos vão poder ser acessados inclusive wase , vai ficar como no video só que com acabamento melhor no encaixe do tablet , so vai aoparecer a tela do tablet sem bordas como se fosse realmente uma central ,

https://www.youtube.com/watch?v=eelMeICl774

adilsinho
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por adilsinho » 15 Nov 2016, 13:34

Bom, por enquanto estou tentando habilitar os radares no garmin, vi em um fórum de HR-V que é possível adicionar os radares, mas sem avisos sonoros, o que já é um bom começo! Caso consiga algum sucesso, abrirei um novo tópico!

Civic EXL 16/17

Deco09
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Deco09 » 15 Nov 2016, 21:41

adilsinho escreveu:Bom, por enquanto estou tentando habilitar os radares no garmin, vi em um fórum de HR-V que é possível adicionar os radares, mas sem avisos sonoros, o que já é um bom começo! Caso consiga algum sucesso, abrirei um novo tópico!
Coloca o link ai.
Queria habilitar pra rodar TV.

cr13
Newbie
Newbie

Mensagem por cr13 » 21 Nov 2016, 14:03

Boa tarde.

Vi em outros sites e videos no Youtube, que é possível instalar aplicativos (.APK), como Waze, Google Maps, etc, na central multimidia, que podem ser baixandos por exemplo do site (www.cmdroid.com), e inclusive destravar os aplicativos para funcionar com o carro em movimento usando o aplicativo Permissions 1.1, também disponível neste site. Mas no meu caso que tenho um Civic EXL 2017, eu até consigo baixar na Central Multimidia os aplicativos deste site, mas quando clico em instalar vem a mensagem que o aplicativo não foi instalado.

Lendo um pouco mais em outros sites, vi que é preciso liberar no setup do Android a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, dentro do menu de segurança do Android, o problema é que na minha Central essa opção nao aparece!!!!

Acredito que a Honda deve ter ocultado esse recurso para proibir esse tipo de instalação.

Em um site americano (http://forum.xda-developers.com/general ... 49/page146), os caras orientam resetar a CM com as configurações de fábrica, e com isso essa opção do Android retornaria ao menu, mas fiquei preocupado em fazer isso e apagar todos os aplicativos originais da CM, como o GPS, aplicativos que fazerm a leitura de consumo, integração com o telefone, etc.
Alguém teve esse tipo de problema, ou sabe como resolver isso?
Obrigado,

alessio1975
Newbie
Newbie

Mensagem por alessio1975 » 21 Nov 2016, 20:59

luiz lld escreveu:boa noite pessoal
estou fazendo o molde de uma moldura que sera ´possivel usar um tablet (top) da apple ou sansumg no civic sport , todos os aplicativos vão poder ser acessados inclusive wase , vai ficar como no video só que com acabamento melhor no encaixe do tablet , so vai aoparecer a tela do tablet sem bordas como se fosse realmente uma central ,

https://www.youtube.com/watch?v=eelMeICl774
Bacana esse esquema, mas ai tu vai tirar o aparelho original do Sport e usar um tablet, e como vai ser a amplificação? E a câmera, será que vai funcionar bacana?

Gostei da ideia ;)

Diogoleita1
Newbie
Newbie

Mensagem por Diogoleita1 » 21 Nov 2016, 21:21

Olá, alguem poderia me informar se consigo assistir dvd's na multimidia da nova geração? e se ler qual o formato?

Deco09
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Deco09 » 21 Nov 2016, 21:45

A central não lê DVD/CD, apenas arquivos no pen drive ou celular.

Responder