COXIM SAMPEL OU MOBENSANI???????

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do New Civic

Re: COXIM SAMPEL OU MOBENSANI???????

Mensagempor joaofachini » 08 Mar 2016, 16:31

Pegando a onda:

Obviamente, melhores mesmo são as peças originais. Com o coxim original, o problema se sanará por muuuuito tempo. A qualidade é indiscutível.

Se não acharem ou não puderem comprar os originais, eu respeitaria esta ordem: MONROE (A AXIOS é da Monroe, conhecidíssima e respeitadíssima fabricante de amortecedores) --> SAMPEL (acho aceitável) --> MOBENSANI (não gosto).

Atualmente, ouvi dizer bem de uma marca chamada TENACITY, contudo eu não conheço e não posso afirmar. Alguém conhece os produtos da marca citada e pode dar uma opinião em comparação?
joaofachini
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor wemerson.john » 11 Jan 2017, 14:46

Boa tarde a todos!

Depois de muito ler no fórum e pesquisar pela internet hoje troquei o "bendito" do coxim hidráulico de meu Civic 2009 EXS, optei pelo Mobesani.
A escolha se deu em primeiro lugar por que foi o que encontrei em uma loja aqui na pequena cidade onde estou no momento, segundo pelo valor (R$ 458,00 Temeres enquanto o original ficava na casa dos R$ 950,00 Temeres).
Ao chegar na oficina o mecânico ficou curioso como eu tinha tanta certeza que o meu carro tinha problemas no coxim hidráulico, pois o mesmo não aparentava estar estragado (ate cheguei a perguntar se ele não conhecia o clube do Civic - ;) kkkkkkkkkk). Cheguei a falar com ele que podia trocar por minha conta e risco, hoje ao retirar e comparar com o original notamos que o coxim Mobesani tinha pelo menos 3x mais resistência (firmeza) de sua borracha, fiquei com receio de montar e ficar vibrando tudo!
Pra minha alegria ao montar e testar o carro ficou outro, sem vibrações (que eu ate imaginava que eram normais), não faz mais barulhos ao passar em quebra molas a uma a uma velocidade mediana.
Ainda não posso deixar minhas considerações sobre a durabilidade do coxim Mobesani, estarei atualizando caso aconteça algo!

Obrigado pela colaboração de todos aqui do forum, as contribuições ajudam muito!!!!!
Grande abraço a tds!!!
New Civic 2009 EXS AT
wemerson.john
Newbie
Newbie

Mensagempor GFilizzola » 12 Jan 2017, 17:16

wemerson.john escreveu:Boa tarde a todos!

Depois de muito ler no fórum e pesquisar pela internet hoje troquei o "bendito" do coxim hidráulico de meu Civic 2009 EXS, optei pelo Mobesani.
A escolha se deu em primeiro lugar por que foi o que encontrei em uma loja aqui na pequena cidade onde estou no momento, segundo pelo valor (R$ 458,00 Temeres enquanto o original ficava na casa dos R$ 950,00 Temeres).
Ao chegar na oficina o mecânico ficou curioso como eu tinha tanta certeza que o meu carro tinha problemas no coxim hidráulico, pois o mesmo não aparentava estar estragado (ate cheguei a perguntar se ele não conhecia o clube do Civic - ;) kkkkkkkkkk). Cheguei a falar com ele que podia trocar por minha conta e risco, hoje ao retirar e comparar com o original notamos que o coxim Mobesani tinha pelo menos 3x mais resistência (firmeza) de sua borracha, fiquei com receio de montar e ficar vibrando tudo!
Pra minha alegria ao montar e testar o carro ficou outro, sem vibrações (que eu ate imaginava que eram normais), não faz mais barulhos ao passar em quebra molas a uma a uma velocidade mediana.
Ainda não posso deixar minhas considerações sobre a durabilidade do coxim Mobesani, estarei atualizando caso aconteça algo!

Obrigado pela colaboração de todos aqui do forum, as contribuições ajudam muito!!!!!
Grande abraço a tds!!!

Muito bacana o relato... Precisamos de mais disso aqui neste fórum, pois os preços praticados pela Honda nas peças originais estão ficando cada vez mais inviáveis!
:-X
Civic 2002 AT
Imagem
GFilizzola
Hero Member
Hero Member

Mensagempor JulinhoRP » 13 Jan 2017, 06:45

A honda só preocupa em vender carros, não pensa em ajudar seus donos a mantê-los com as peças originais, infelizmente, o mercado de peças paralelas agradece, é um nicho bem grande a ser explorado, ah se eu tivesse grana, afinal, dinheiro faz dinheiro.
JulinhoRP
Full Member
Full Member

Mensagempor Hoffmann-Vitória » 25 Jan 2017, 19:31

Acompanhando . . .
Imagem Imagem Imagem

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser,
mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

Minha Garagem:
CR-V 2009
New Civic EXS AT 2010
Focus GLX MT 2011
Hoffmann-Vitória
Hero Member
Hero Member

Mensagempor EMERSONROCHA65 » 28 Jan 2017, 16:45

Vou experimentar essa marca Mobesani.
EMERSONROCHA65
Newbie
Newbie

Mensagempor luizzeross » 07 Mar 2017, 20:22

Depois de anos, aqui estou eu. Só vou dar meu relato sobre esse dilema de peças paralelas vs originais (OEM).

Experiências com Peças Paralelas:

No Civic LX 2000, passei reto num quebra-molas e escutei um estalo de ferro sinistro. Estourei o coxim do amortecedor esquerdo. Como não achava o coxim original nem nas CC mais, tive que apelar para o MercadoLivre, aí fui ludibriado por um vendedor que me informou que eram originais que ele trazia de Miami, mas quando chegou aqui em casa, a marca era uma que nunca tinha ouvido falar na vida. Tive receio, mas , eu não vou ficar brigando e gastando frete pra lá e pra cá, mandei botar os coxins. Pra minha surpresa, o maldito "ploc ploc" que fazia em terrenos irregulares sumiu completamente. Eu tinha trocado amortecedores, molas, batentes, e nada do barulho sumir. Bom, rodei com o carro 2 meses, uns 2 mil km aproximadamente, vendi o carro pra um amigo do trabalho e tá até hoje sussa, ele mesmo já rodou mais uns 1000 km e tá 100%.

Outra peça que tive que comprar paralela foi o sensor da temperatura da água do módulo (ECT Sensor). Na Honda queriam quase 700 reais em um, daí comprei o paralelo mesmo e está lá, o carro está 100% e com ele há mais de 8 mil km. É só um termômetro que envia a temperatura da água do motor para a central, comum em diversos carros, inclusive é o mesmo de outros carros da Honda, com motores diferentes. Paguei 60 reais no sensor paralelo.

Por que evito as CC?

Sim, se pudesse e não fosse tão absurdo, usaria só peças da CC SEMPRE, mas a Honda não colabora. Vendi meu LX 2000 e peguei um LX 2006. Pra minha surpresa, um bico injetor estava travado e o carro tava andando só com 3 cilindros. Liguei na Honda, só pra passar raiva: 1 bico injetor = 1180 reais. Poxa vida, o carro vale 18 mil, se for trocar os 4 bicos sai mais de 4 mil reais. Tem jeito não. Daí vi no bico que a marca dele era Keihin, fui no eBay e no MercadoLivre, tá lá os bicos, Keihin para Civic 2001 a 2006 por quase 85% a menos que o valor da CC. Outro exemplo é o aditivo do radiador, solução 50/50 (monoetileno-glicol e água destilada). Vendem o frasco de 3L por quase R$ 100,00, enquanto um aditivo com a mesma composição fabricado pela Petronas, o Coolant11 (50/50), está R$ 12,00 o frasco de 1L nas prateleiras dos mercados (o LX 2000 está rodando com ele há 2 anos, sem qualquer tipo de problema ou ferrugem ou aquecimento). Infelizmente né, eles mesmo expulsam os clientes mais humildes como eu (e grande parte dos brasileiros que adquire um Honda usado).

Conclusão

E pra quem puxa saco e diz que a peça OEM "é mais cara mas é melhor, porque não quebra", eu só acho que se não quebrassem de fato, nem estaríamos aqui discutindo o assunto, porque estaríamos todos com nossos carros 100% perfeitos até hoje, sem qualquer tipo de problema. Ah, e no LX 2000 nem o batente do amortecedor tinha mais, desintegrou totalmente, e eram os OEM ainda.
luizzeross
Newbie
Newbie

Mensagempor EderClarindoCosta » 15 Mar 2017, 20:54

Boa noite,

Estou usando essas há uns 06 meses, e por enquanto estão inteiras. E olha que eu moro em um sítio e pego estrada de terra toda esburacada!
http://www.r-flexindustria.com.br/categ ... vic-07-12/
EderClarindoCosta
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Lsdez » 16 Mar 2017, 15:14

Geralmente compro os coxim de fora, ja comprei o hidraulico, do amortecedor e da bandeja, comprei de um revendedor no Japão, sai mais barato que o ebay, sempre chegou certo, o unico porem é que fui taxada em todos os pedidos, mas mesmo assim saiu menos da metade do valor cobrado pela cc.
EderClarindocosta qual coxim da R-flex vc esta usando? Estou precisando de trocar as buchas do facão e vi que eles fabricam esta bucha, na cc só vende a bandeja completa, e estou pensando de testar ela.
Lsdez
Full Member
Full Member

Mensagempor Fábio lima » 21 Mar 2017, 12:32

coxin posso indicar (sampel) e qualidade boa ,rolamento tem que ser original dificil acha uma marca que aguente ,mais acho que a marca que fornece para honda e a skf, os amortecedores dianteiros original do meu civic durou 50.000km coloquei perfect durou mais 45.000km ai troquei amortecedor dian.e traz. por cofap turbo gas coxin sampel e rolamento de uma marca que não lembro ,nem 3 meses já deu pau o rolamento.
Fábio lima
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Lsdez » 22 Mar 2017, 14:50

Se não estiverem precisando com urgencia, deem um olhada neste site, podem mandar -email que eles respondem rapido. o site é esse
http://www.parts-sale.jp/
Lsdez
Full Member
Full Member

Mensagempor Rafael Melo » 11 Mai 2017, 15:09

Pessoal, boa tarde.
Venho aqui contar a minha experiência com os coxins e rolamentos da Monbezani. Tenho um Civic 09/10 MT e comprei ele em Novembro de 2016 com problemas na suspensão dianteira.
Um dos amortecedores estava estourado (Vazando óleo), então resolvi troca-los. A mecânico avaliou o carro e falou pra trocar os coxins também, pois eles estavam começando a se desgastar e eram os originais do veículo com 100.000 Km.
Resolvi comprar os kits da Monbezani (Coxins, Rolamentos, Batentes e Guarda-pó) e os amortecedores da Kayaba. Tudo custou uns R$ 1.600,00.
Pra minha surpresa, depois de 2 meses e 3000 km rodados a suspensão começou a fazer um barulho de esponja ao passar em quebra-molas. Levei o carro em outra oficina e foi necessário trocar os dois coxins e um dos rolamentos. Não consegui trocar em garantia por que comprei as peças da Monbezani no Nordeste e atualmente estou no Sudeste.
Tive que desembolsar mais 900 reais para sanar o barulho do carro, que sinceramente não sei até quando vai voltar barulho.
Dou um conselho por experiência própria, façam um esforço e tentem comprar peças genuínas para a suspensão do Seu HONDA. Não vale a pena economizar na suspensão do seu carro, pois com certeza brevemente você terá que substituir as peças paralelas.
Rafael Melo
Newbie
Newbie

Mensagempor Mspinelli » 12 Mai 2017, 08:56

Rafael Melo, bom dia
Muito bom seu relato, por qual marca você substituiu os coxins e o rolamento ou trocou pelos originais??? E os amortecedores KAYABA qual sua avaliação??? Uma pena não poder usar a garantia, mais sem dúvidas seria trocado na garantia.Um desgaste muito prematuro para uma peça mesmo sendo de uma marca conceituada também.
Mspinelli
Hero Member
Hero Member

Mensagempor JMSC » 12 Mai 2017, 10:08

Tem muitos relatos positivos com a marca Mobensani e também da Sampel, as vezes pode ter sido algum detalhe na montagem e aconteceu o problema, eu usaria sem pensar duas vezes, produtos dessas empresas.
Pode ser que tivesse acontecido mesma coisa usando peças originais.
Abraço.
JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Mspinelli » 12 Mai 2017, 10:45

Wemerson.jonh,
Após esses meses da troca do coxim hidraulico pelo da mobensani, qual a sua avaliação????
Mspinelli
Hero Member
Hero Member

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica e Elétrica