Militec funciona?

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do New Civic

Militec funciona?

Mensagempor ivan_viana » 26 Nov 2016, 21:16

Boa noite amigos, ouvi de um conhecido sobre o Militec, então verifiquei na internet diversos relatos e videos, então gostaria de saber de quem utiliza, a quanto tempo faz o uso e se fez alguma diferença, obrigado

Abraços
ivan_viana
Newbie
Newbie

Re: Militec funciona?

Mensagempor Berts » 26 Nov 2016, 22:57

usei no meu civic por uns 30k km no motor, a/c e no cambio at, recomendo, as melhoras no consumo e no funcionamento são visíveis, vou usar no meu jetta também.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor TabajaraLabs » 27 Nov 2016, 01:32

No cambio AUTOMATICO?! O_O
TabajaraLabs
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor EXR 14 » 27 Nov 2016, 12:18

Usei no meu Civic anterior durante uns 20k, principalmente depois que tive um problema sério no motor. Se estivesse usando militec provavelmente teria evitado a baita dor de cabeça que tive. No meu atual ainda não coloquei, mas na próxima troca de óleo irei colocar. Como disse o Berts, é perceptível uma melhora no consumo e no funcionamento do motor.
Civic EXR 2014 Prata (atual)
Civic LXS 2008 Cinza MT (2013 > 2016)
EXR 14
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Berts » 27 Nov 2016, 15:17

TabajaraLabs escreveu:No cambio AUTOMATICO?! O_O

sim no automático, achei que ficou mais suave, não tive nenhum problema, tem até um tópico tratando do assunto, outros membros do CC também usaram sem problemas.
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor JMSC » 27 Nov 2016, 15:32

Tem que ter alguns cuidados ao usar o Militec no câmbio Aut. o próprio fabricante ou representante já reconheceu que dependendo do estado do câmbio, pode trazer mais prejuízos que benefícios.
Já postei minha opinião outras vezes e continuo na mesma posição, jamais colocaria no cambio automático do meu carro.
Abs.
JMSC
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Berts » 27 Nov 2016, 21:21

JMSC escreveu:Tem que ter alguns cuidados ao usar o Militec no câmbio Aut. o próprio fabricante ou representante já reconheceu que dependendo do estado do câmbio, pode trazer mais prejuízos que benefícios.
Já postei minha opinião outras vezes e continuo na mesma posição, jamais colocaria no cambio automático do meu carro.
Abs.

concordo em parte com vc, dependendo do estado do cambio é melhor não usar, coloquei no meu depois de alguns amigos terem usado em seus carros, todos aprovaram, meu cambio estava perfeito, acontece muito de usarem em cambio para resolver algum problema, então depois de uns dias o cambio quebra e dizem que foi por causa do militec rsrsrsrs, o melhor mesmo é trocar o óleo no tempo recomendado, no meu civic trocava a cada 30k km. Forte abraço!
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor PedrinhoIlha » 30 Nov 2016, 12:10

Acho bacana que a aqui podemos ter ideias opostas até com quem quase sempre concordamos, rsrs

Depois de muito tempo, hoje, eu sinceramente não vejo utilidade.
Já usava militec antes dele ficar famosinho no meu astra, e sinceramente não tenho como dizer se houve melhora.

No Civic, a única vez que usei, com 80k, não vi nenhuma melhora no consumo, nem na performance.
Se ela existir foi muito pequena, pois me acho um piloto super sensível a qualquer mudança (conheço meu carro).

Um dos principais motivos de uso é caso haja um vazamento de óleo. Sim, nesse caso, ele pode te salvar, como já foi provado em provas práticas por aí.
Ainda assim acredito que somente em determinadas condições: a prova prática que me refiro sempre foi feita usando de levinho o motor, andando devagarinho.
Se o seu óleo vazar numa estrada, vc forçando o motor, com giro alto, não sei se ele protegeria não.....

Ainda assim, pra ter vazamento ligeiro de óleo (aquele q vc está andando e de repente pisca a luz de óleo):
1-ou o cara não apertou bem o bujão ou o filtro de óleo
2- ou usou alguma peça que não tinha tanta qualidade como a original e pode ter estourado
3- ou esqueceu de trocar o óleo e ele perdeu a viscosidade
4- ou vc se acidentou a ponto de amassar o motor e a proteção de cárter.

Essa última eu acho q vc vai tá mais preocupado com a ambulância chegar logo do que com o motor do seu carro, rsrsrsrs...

Eu prefiro tomar cuidado em não me acidentar, usar filtro de óleo de qualidade, trocar o anel de vedação, trocar o óleo nos períodos corretos, e fazer o serviço com um mecânico de confiança....
Civic 2011 LXL SE Automático

AJUDE O FÓRUM:
O fórum esta precisando de sua ajuda.
Um c l i q u e , apenas um c l i q u e em qualquer anúncio que você fizer em nosso site vai estar nos ajudando bastante.
PedrinhoIlha
Hero Member
Hero Member

Mensagempor lucianoqueiroz » 30 Nov 2016, 13:02

Eu uso no motor e no cambio AT. (Não notei diferença alguma no motor, o cambio depois de alguns muitos Km me parece mais suave)
Sempre usei em todos os carros que tiver e faz tempoooo.
Nunca notei diferença nenhuma na verdade, mas já usei em ferramentas também e ai sim se nota a diferença, então caso um dia aconteça alguma Meleca com óleo no motor eu confio que por alguns km o motor vai estar protegido.
lucianoqueiroz
Full Member
Full Member

Mensagempor lord_dino » 30 Nov 2016, 14:35

Utilizei tanto no meu ex-Corolla e no Civic e não notei diferença em desempenho e consumo.
No Corolla aparentou menos vibrações e no Civic não notei praticamente nenhuma diferença.
Na minha opnião isso é placebo.
Não existem muitas referencias deste produto nos forums automotivos de outros países, nem mesmo nos Estados Unidos, país de origem do dito cujo. Pelo que pesquisei seu uso é mais para lubrificação de armas e mesmo assim seus benefícios são BEM controversos.
Alguns entendidos no assunto dizem que ele nada mais é do que aditivo EP (extrema pressão), comum em oleos para engrenagens.
Sobre os testes, pode ver que ninguém fez teste controlado independente até agora.
A maioria dos testes que estão no youtube utilizam carros já preparado pelo distribuidor e sabe-se lá qual foi a especificação do óleo/produto/proporção utilizada no óleo (lembrando que o fabricante recomenda 200ml para 4l, menos de 5% do volume). O ADG mesmo, um dos canais de referencia de mecanica no Youtube, estava planejando fazer o teste com o Renault da Hight Torque mas no final acabou usando um Civic de um distribuidor da Militec. Além disso ninguém desmontou nenhum dos motores para tirar as medidas das bronzinas para comprovar a tal proteção ao rodar sem óleo por exemplo .
Posso estar errado, mas só vou acreditar mesmo quando algum órgão independente colocar 2 motores em bancada e fazer um teste controlado com o antes e depois de todas as medidas internas.
[]s
Luciano Suzuki
Civic LXS 2012 Manual
Corolla XEi 2007 Manual
lord_dino
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor PedrinhoIlha » 01 Dez 2016, 14:07

lord_dino escreveu:...Posso estar errado, mas só vou acreditar mesmo quando algum órgão independente colocar 2 motores em bancada e fazer um teste controlado com o antes e depois de todas as medidas internas.

Luciano você entrou no ponto-chave da questão: a transparência.
Hoje vivemos no mundo da informação e ela é muito fácil. É muito fácil jogar no google e pesquisar um pouco mais aprofundado sobre qualquer coisa.

Acho que falta é o que chamamos na minha área de teste de caixa-branca, comparativo.
Exatamente o que você sugeriu: compra-se 2 motores 0 km, um com apenas óleo, outro com militec. Liga-se os 2 ao mesmo tempo pela primeira vez, esvazia-se o bujão simultaneamente, e vamos ver quem vai durar mais, e o quanto vai durar mais.

Requer investimento? Sim, mas isso faz parte do mundo capitalista. Estamos falando de uma empresa norte-americana, não de um inventor humilde que não tem condições de arcar com isso...

Vejo o ADV testando num carro, os caras das Forças Armadas dos EUA testando nos Jipes, mas não vejo investimento e interesse direto da empresa Militec em fazer um teste mais transparente, comparativo e controlado.

A empresa deveria ser a principal interessada em fazer um teste de ambiente controlado, com motores em condições idênticas (0 kms), funcionando numa rotação idêntica, por um período de tempo idêntico, com combustível idêntico, na mesma mesa, um motor do lado do outro, num filme sem cortes, para buscar credibilidade maior de seus clientes.
Civic 2011 LXL SE Automático

AJUDE O FÓRUM:
O fórum esta precisando de sua ajuda.
Um c l i q u e , apenas um c l i q u e em qualquer anúncio que você fizer em nosso site vai estar nos ajudando bastante.
PedrinhoIlha
Hero Member
Hero Member

Mensagempor lord_dino » 01 Dez 2016, 14:28

PedrinhoIlha escreveu:
A empresa deveria ser a principal interessada em fazer um teste de ambiente controlado, com motores em condições idênticas (0 kms), funcionando numa rotação idêntica, por um período de tempo idêntico, com combustível idêntico, na mesma mesa, um motor do lado do outro, num filme sem cortes, para buscar credibilidade maior de seus clientes.

O site americano é mal feito e não condiz com um produto "tão revolucionário" que está a tantos anos no mercado...
http://www.militec-1.com/

Se tiver paciência para ler, segue relatório oficial do governo americano sobre o uso militar do militec:
http://www.gao.gov/assets/100/96234.html

In May 1992, after examining the results of previous tests and
evaluations and consultations with industry, the Naval Sea Systems
Command declined to sponsor NSNs for MILITEC-1 as a lubricant additive.
In addition, in June 1992 the Naval Sea Systems Command issued a Fleet
Advisory to "stop adding MILITEC-1 to all lubricating oils" and to
"dispose of any unused stock of MILITEC-1" in part because the product
contains chlorine and the Navy's policy to ban the use of lubricant
additives that contain chlorine.

Nevertheless, in July 1994, the Naval Research Lab tested and evaluated
MILITEC-1 for possible use as a lubricant additive on shipboard
machinery. This test and evaluation found that MILITEC-1 contained
chlorine and when combined with machinery manufacturer's oils would
result in damage to bearings and other machine components. DOD
officials stated that this was corrosion-related damage. DOD officials
told us they do not know why the Navy conducted this test and
evaluation, given the aforementioned prohibition against lubricants
containing chorine.

Even though MILITEC-1 has not passed numerous military tests, Militec,
Inc., continues to market it for use as a small arms lubricant to DOD,
and it asserts that the current product specification is flawed and
that MILITEC-1 prevents weapons from jamming. The Army has extended to
Militec, Inc., the opportunity either to demonstrate how its product
has been modified to conform to the current military specification for
a small arms lubricant or indicate why the specification should be
modified. According to DOD officials, Militec, Inc., has not done so.
Militec, Inc., officials told us that they agree that their product has
never met the military specification, but they asserted that the
specification is not relevant to the current desert environment in
which the product is intended to function--an assertion which, they
note, is supported by the numerous laudatory testimonials they have
received from deployed servicemembers. Militec, Inc., officials
asserted that these servicemembers used the product as a lubricant on a
variety of small arms.
[]s
Luciano Suzuki
Civic LXS 2012 Manual
Corolla XEi 2007 Manual
lord_dino
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor Berts » 06 Jan 2017, 13:17

ADG está fazendo o teste do militec em um mille fire, mas só no próximo vídeo o resultado.https://www.youtube.com/watch?v=ACm8foJxwXk&t
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Voltar para Mecânica e Elétrica