Pneu desgastado de forma irregular - é possível corrigir?

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do New Civic

Pneu desgastado de forma irregular - é possível corrigir?

Mensagempor leosalgadoalves » 17 Jun 2017, 14:44

Pessoal, boa tarde!

Meu civic LXL 10/11 AT está calçado com pneus Pirelli Phanton. Só que instalei esses pneus em uma oficina de má qualidade e eles se desgastaram de forma desigual (não chega a 0,5mm de diferença dos lados, mas faz o carro andar desviando da trajetória e puxando a direção).

Vocês sabem se alguma oficina/serviço consegue corrigir esse desgaste na borracha? Desgastar por igual para que o carro fique alinhado? Me enche demais o saco andar com a direção de lado, não tem alinhamento que corrija isso e estou com medo de ficar com a caixa de direção com folga!

Faz 30 mil km que o carro tá desse jeito e ainda falta muuuuuuuuuita borracha pra queimar (sulcos estão com pouco mais de 3mm nas rodas). Não estava disposto a trocar os 4 pneus agora. Alguma luz no fim do túnel?

Abraços!!
leosalgadoalves
Jr. Member
Jr. Member

Re: Pneu desgastado de forma irregular - é possível corrigir

Mensagempor Berts » 18 Jun 2017, 00:55

Corrigindo o alinhamento, o desgaste deve se normalizar, procure uma loja bem conceituada, aqui srmpre faço na dpaschoal e fica muito bom?
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Leandro Valter » 18 Jun 2017, 19:16

Boa noite Léo,

Acho q ficaria legal vc colocar 2 pneus novos na dianteira e alinhar e guardar os que vc tirar e usar na traseira depois pra não perder...essa seria uma sujestão, andar c o carro segurando a direção o tempo todo eh ruim...

Abraços!!!
Leandro Valter
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor rogrinelli » 18 Jun 2017, 20:32

Fala Léo,
Concordo com o Berts.
O primeiro a fazer é acertar o alinhamento (talvez também verificar a cambagem) do carro e balanceamento de todas as rodas.
Hoje em dia temos o alinhamento em máquinas 3D que custa um pouco mais o serviço, mas vale a pena.
Veja também se não tem roda amassada, as vezes não se percebe na direção (foi o meu caso quando coloquei novos pneus), neste caso o pneu pode gastar de forma irregular...
Acertando tudo isso não haveria motivos para gastar de forma desigual...
Abraços e boa empreitada.
CIVIC LXS 2009 - AT
rogrinelli
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Lsdez » 18 Jun 2017, 23:02

antes de alinhar vc deveria ir em uma oficina e fazer uma checagem nas buchas da bandejas e nas as buchas do facão, ou no proprio lugar onde for alinhar.
Lsdez
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor leosalgadoalves » 19 Jun 2017, 20:00

Valeu pessoa!
Vou procurar uma oficina com alinhamento 3D.
Vou pedir pro meu mecânico de confiança conferir as rodas (não creio que estejam amassadas, mas não custa checar) e essas bujas de bandeja e buchas de facão.

Não tinha pensado nessa de guardar um par de pneus. Vou considerar antes de trocar os 4.

E meu carro tá recheado de coisas para resolver, inclusive que afetam a direção e alinhamento do carro. To precisando é tirar o escorpião do bolso kkkk.

Colegas, mais dicas e histórias são sempre bem vindas!!
leosalgadoalves
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor rogrinelli » 20 Jun 2017, 17:23

leosalgadoalves escreveu:Valeu pessoa!
Vou procurar uma oficina com alinhamento 3D.
Vou pedir pro meu mecânico de confiança conferir as rodas (não creio que estejam amassadas, mas não custa checar) e essas bujas de bandeja e buchas de facão.

Não tinha pensado nessa de guardar um par de pneus. Vou considerar antes de trocar os 4.

E meu carro tá recheado de coisas para resolver, inclusive que afetam a direção e alinhamento do carro. To precisando é tirar o escorpião do bolso kkkk.

Colegas, mais dicas e histórias são sempre bem vindas!!

Caro leosalgadoalves,
Carro usado, como é o caso dos nossos (hehe), sempre haverá manutenção para fazer, sejam elas preventivas ou corretivas.
Achar que os carros da Honda não dão problemas por causa da marca "HONDA" é o mesmo que acreditar em papai noel ou mula sem cabeça.
Vá com calma que aos pouquinhos você consegue resolver todos os problemas de seu carango!!
Digo isso porque me identifico com seu problema; meu NC também tem coisas por fazer mas, aos poucos, vou resolvendo uma por uma.
Abraços e boa empreitada.
CIVIC LXS 2009 - AT
rogrinelli
Jr. Member
Jr. Member

Voltar para Mecânica e Elétrica