Qual deve ser a cor do adesivo do Civic Club ? Participe de enquete viewtopic.php?f=4&t=20522

TROCA DE JUNTAS DO CIVIC 1.7 115CV

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do Civic - Sétima Geração
rbrauna
Newbie
Newbie

TROCA DE JUNTAS DO CIVIC 1.7 115CV

Mensagem por rbrauna » 14 Jul 2017, 13:10

BOA TARDE PESSOAL.

Gostaria de sanar algumas duvidas com relação aos tipos e marcas de juntas de motor mais em conta e que não deixe tanto a desejar na qualidade.

Peguei um civic 2004 AT com 140.000 km que veio com sistema de arrefecimento usando só água (sem aditivo) . Notei que no reservatório a água tinha indícios de ferrugem no sistema e por isso achei que para usar aditivo (o que eh mais recomendado) teria que trocar as juntas para prevenir os possíveis vazamentos que ocorrerão com a ação do aditivo.

Aí eu pergunto. Qual das marcas paralelas eu posso comprar sem ter dor de cabeça? Andei olhando umas da PATHWAY mas não sei se atendem bem e por isso gostaria de saber das experiencias de vcs com relação a essa marca. outra questão seria o tipo de junta (se de aço ou de amianto) prós e contras.

Outra duvida é se precisarei também trocar as juntas do cambio automático. Com relação ao preço das juntas o preço das parelelas tbm varia muito e algumas chegam a ser tão caras quanto a original no site da hondapartsnow.com. Abraço a todos

Aguardo feedback da moçada. Cuida!

Berts
Global Moderator
Global Moderator

Re: TROCA DE JUNTAS DO CIVIC 1.7 115CV

Mensagem por Berts » 14 Jul 2017, 16:19

nem sempre vai vazar, só se estiver muito comprometido, geralmente vaza por braçadeiras, mangueiras e radiador, troca o liquido e usa um selante junto, assim previne esses vazamentos.

Jetta 2.0 TSI Highline 2016

plateau
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por plateau » 14 Jul 2017, 17:32

Eu nunca precisei trocar a junta do cabeçote (apenas troquei a do tampa de válvula e do carter, ambas coloquei a original), mas já usei Taranto e Sabó nos outros carros que tive e nunca tive problemas.

Quanto a junta do câmbio: qual exatamente você diz? Seu câmbio está apresentando algum vazamento?

Abraço.

dportnoi
Newbie
Newbie

Mensagem por dportnoi » 18 Jul 2017, 14:15

plateau escreveu:
14 Jul 2017, 17:32
Eu nunca precisei trocar a junta do cabeçote (apenas troquei a do tampa de válvula e do carter, ambas coloquei a original), mas já usei Taranto e Sabó nos outros carros que tive e nunca tive problemas.

Quanto a junta do câmbio: qual exatamente você diz? Seu câmbio está apresentando algum vazamento?

Abraço.
Faz tempo que trocou essas da tampa e do carter? Quanto ficou o serviço? Estou precisando trocar mas não sei onde ainda....

Civic LX 04 - AUT
São Paulo/SP

plateau
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por plateau » 18 Jul 2017, 14:35

dportnoi escreveu:
18 Jul 2017, 14:15
plateau escreveu:
14 Jul 2017, 17:32

Abraço.
Faz tempo que trocou essas da tampa e do carter? Quanto ficou o serviço? Estou precisando trocar mas não sei onde ainda....
Se não me falha a memória, a junta original da tampa de válvula era uns R$50 e da carter uns R$70 e eu mesmo fiz a troca. Se você tiver um pouco de noção de manutenções e ferramentas (torquímetro, cola para motor e o manual de serviço), você consegue fazer sem problema.

Abraço.

dportnoi
Newbie
Newbie

Mensagem por dportnoi » 18 Jul 2017, 14:40

ok! Obrigado!

Civic LX 04 - AUT
São Paulo/SP

Leo Maia
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Leo Maia » 24 Jul 2017, 00:17

Vamos lá meu caro! Junta recomendo somente a orignal honda ou Sabó! Estas realmente vc não terá dor de cabeça. O recomendado é junta de aço pois tanto o motor quanto o bloco sao de alumínio e a compressão deste carro realmente é muito alta, mas ainda sim a junta de amianto da sabó aguenta de boa, em caso de fazer um serviço completo de motor. Lembrando, em caso de troca de junta é extremamente necessário que seja faceado o bloco também.. sempre. Para os nossos carros é obrigatório facear a parte de baixo.

Responder