DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÂMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do Civic - Sétima Geração

Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor George Para?¡ba » 14 Jun 2012, 14:11

katsunegare-df escreveu:isso acontece quando vc ants de desligar o carro e puxr o freio de mao.

experimente assim:
antes de colocar em p, desligue o carro, puxe o freio de mao e solte o freio, depois coloque em p sem pisar no freio.

da proxima vez que for tirar de p pise no freio, depois ligue o carro e solte o freio de mao.

nunca mais faz esse barui.

digo iss pq no meu FAZIA, depois que fiz desse jeito, nunca mais.


Esta é a forma mais correta de utilizar o "P"
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor George Para?¡ba » 14 Jun 2012, 14:32

Sergio Henrique escreveu:O que eu temia aconteceu, meu cambio acabou de dar prblema, a cerca de 30 atras, cheguei no trampo e bem em frente o carro começou a patinar, achei estranho dei uma voltra no quarteirão e foi piornado ateh que parou, ta la estacionado sem andar nem pra frente nem pra tras, alguém indica alguma oficina referenciada em SP?

Se eu fizer um "flush" e trocar o óleo resolve, ou tem que abriró/

abs


É sérgio o meu está com o mesmo problema, curiosamente também foi chegando no trabalho, saí de reboque e recebí o orçamento a poucos minutos R$ 3.500,00 aqui em João pessoa...
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor leoquirino » 14 Jun 2012, 19:40

Pessoal, os técnicos da cambio técnico aki em sampa deixaram bem claro pra mim, NUNCA deixe o carro "pendurado" pelo cambio numa subida ou descida.... força os solenóides e discos internos... diminuindo sua vida ótil... daí o motivo de dar o tranco qdo sai do P e é a razão da dureza da alavanca de cambio ao tirar do P e o tranco...

sugestão dele...:

ao parar em algum aclive ou declive, com o carro e D, puxe totalmente o freio de mão pisando no freio.... coloque o cambio em N para desengatar e liberar as rodas do cambio... em seguida ponha direto em P soltando o freio...

desta forma nao força o cambio, fica mais facil para tirar de P e não da margem para problemas posteriores....

se ele estiver falando alguma besteira, peço desculpas desde já....  foi a opinião de alguém com  uma bela bagagem de experiência...


abraços
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor tiagofsouza » 14 Jun 2012, 20:26

katsunegare-df escreveu:isso acontece quando vc ants de desligar o carro e puxr o freio de mao.

experimente assim:
antes de colocar em p, desligue o carro, puxe o freio de mao e solte o freio, depois coloque em p sem pisar no freio.

da proxima vez que for tirar de p pise no freio, depois ligue o carro e solte o freio de mao.

nunca mais faz esse barui.

digo iss pq no meu FAZIA, depois que fiz desse jeito, nunca mais.


Eu acabei aprendendo automaticamente desde quando peguei o carro. É que antes de desligar o carro eu paro ele no "N" e puxo o freio de mão. Aí sim eu desligo. mas para tirar a chave, tem que obrigatoriamente colocar no "P". Aí sim eu coloco no "P" com o carro sendo segurado pelo freio de mão.

Experimente vcs tbm!

Abraço.
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor Vitor.Andrade » 14 Jun 2012, 23:15

Mesma coisa...

E em sinal sempre procuro colocar no N, principalmente em subidas.
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor Lira » 08 Ago 2012, 12:25

Também fazia isso. Sempre que parava com o carro, seja semaforo, engarrafamento, colocava o cambio na posição N. Para não forçar o cambio.
Após um programa auto esporte fazer uma matéria de como usar cambio automatico, dizendo para nao andar com cambio em N pois trabalha sem lubrificação. Eu não faço mais deixo sempre no D.
Porém continua minha duvida, com o carro parado.
D fica forçando o carro ir para frente, tem que segurar no freio.
N o cambio fica sem lubrificação.

Qual o certoó
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor 288vm » 08 Ago 2012, 14:59

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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor CarlosV » 08 Ago 2012, 18:41

Caros amigos, sou novo neste forum, mas permito-me comentar o assunto. Tenho um Civic EX 2001, atualmente com 110.000 Km. Todas as revisões foram feitas em concessionárias e o óleo da caixa trocado com 80.000 km. No mês passado aconteceu a mesma coisa, ou seja o carro simplesmente parou e o diagnostico foi defeito na caixa automática. O problema foi resolvido numa oficina do RJ, mas agora, apareceu outro problema na caixa (Imagino que seja a caixa). Quando o carro fica parado por algum tempo (Por exemplo, durante a noite) fica difícil engatar a marcha D, pois dá um tranco horrível (Parece que a caixa vai desmontar!!!!). Enquanto a temperatura não chega aos 750 rpm o problema continua. Alguém teria alguma sugestão?
Obrigado
Carlos
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor leoquirino » 08 Ago 2012, 22:47

Lira escreveu:Também fazia isso. Sempre que parava com o carro, seja semaforo, engarrafamento, colocava o cambio na posição N. Para não forçar o cambio.
Após um programa auto esporte fazer uma matéria de como usar cambio automatico, dizendo para nao andar com cambio em N pois trabalha sem lubrificação. Eu não faço mais deixo sempre no D.
Porém continua minha duvida, com o carro parado.
D fica forçando o carro ir para frente, tem que segurar no freio.
N o cambio fica sem lubrificação.

Qual o certoó


colocar em N para desligar o carro é uma coisa, colocar em N numa parada do transito é outra, são situações diferentes....

mesmo assim, estando em qualquer marcha a bomba de óleo do cambio permanece ativada.. nao existe isso de desligar a bomba em N....

o que acontece é quando se está em N o cambio nao força o conversor de torque que quer fazer o carro andar o tempo todo qdo parado, o que minimiza seu desgaste e diminui a temperatura do óleo interno... todos os cambios novos da GM já fazem isso automaticamente qdo o carro está parado, colocam em N, pode pesquisar no google...

mas aconselho colocar em N qdo o carro fica mais do que 30 segundos parado, menos que isso nao compensa... mantenha em D


abraços!
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor Lira » 08 Ago 2012, 23:05

leoquirino escreveu:colocar em N para desligar o carro é uma coisa, colocar em N numa parada do transito é outra, são situações diferentes....

mesmo assim, estando em qualquer marcha a bomba de óleo do cambio permanece ativada.. nao existe isso de desligar a bomba em N....

o que acontece é quando se está em N o cambio nao força o conversor de torque que quer fazer o carro andar o tempo todo qdo parado, o que minimiza seu desgaste e diminui a temperatura do óleo interno... todos os cambios novos da GM já fazem isso automaticamente qdo o carro está parado, colocam em N, pode pesquisar no google...

mas aconselho colocar em N qdo o carro fica mais do que 30 segundos parado, menos que isso nao compensa... mantenha em D


abraços!


Excelente explicação!
Vou voltar a fazer isso.
Lira
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor cordeiro2012 » 09 Ago 2012, 11:44

Lira escreveu:Excelente explicação!
Vou voltar a fazer isso.


Concordo 100% com as suas afirmações , uso o N na maioria dos Semáforos que costumam demorar a abrir .
Teoria ?® o que tem explica?º?úo mas nada funciona ! pr?ítica ?® o que funciona mas nada se explica !
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÃMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor George Para?¡ba » 17 Ago 2012, 22:49

Passei por isso recentemente e está tudo em detalhes no tópico abaixo:
http://forum.civicclub.com.br/smf/index ... pic=7282.0
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÂMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor RODRIGO F JUSSEN » 07 Jan 2017, 10:31

BOM DIA!
EU TENHO UM CIVIC EX 1.7 AUTOMÁTICO IMPECÁVEL COM 100 MIL KM , SEMPRE FAÇO AS DEVIDAS MANUTENÇÕES CORRETAS E EM DIA (SOU MUITO CHATO E EXIGENTE NA QUALIDADE DAS PEÇAS E DE SERVIÇOS), BOM EU TENHO ELE A 4 ANOS E SOU O SEGUNDO DONO, PEGUEI ELE COM 50 MIL E FIZ A TROCA DO ÓLEO DO CÂMBIO NA CONCESSIONÁRIA E BEM RECENTE EM OUTUBRO DE 16 FIZ NOVAMENTE A DEVIDA TROCA COM O FILTRO, E NESTE FIM DE ANO FUI VIAJAR E ANDEI MAIS DE 200KM ELE PERDEU A TRAÇÃO, BOM RESUMINDO ACABOU AS FÉRIAS E ESTOU GASTANDO 5 MIL PARA FAZER A CX.
FIZ VARIAS PERGUNTAS PARA MIM MESMO E PARA VÁRIOS ESPECIALISTAS E NÃO ENCONTREI NADA (APENAS COISA DO ACASO ) OU SEJA ISSO PODE ACONTECER MESMO TENDO OS DEVIDOS CUIDADOS COMO TODOS AÍ RELATARAM E EU DIGO E AFIRMO EU CUIDO MUITO DO MEU CARRO E TENHO CARROS AUTOMÁTICOS A MAIS DE 20 ANOS E FOI O PRIMEIRO A DAR ESSE TIPO DE PROBLEMA.
LI ALGUNS POST AQUI QUE DISSERAM EM ARREPENDIMENTO EM COMPRAR HONDA, CARROS AUTOMÁTICOS E POR AÍ VAI... EU AFIRMO QUE DOS CARROS AUTOMÁTICOS QUE EU TIVE , DIGO Á VCS QUE ESTE FOI UNS DOS MELHORES OU SEJA DA MARCA HONDA EU COMPRO DEVOLTA , POIS TIVE CR-V ANTES , BOM MEUS CAROS COLEGAS DESENCANEM ISSO POIS SÃO COISAS DA VIDA COMO UM ESPECIALISTA ME DISSE SE AINDA NÃO ACONTECEU , UM DIA VAI ACONTECER.
ASSIM SE VCS NÃO DÃO PAU NO CARRO, CUIDA DA MANUTENÇÃO, TROCA O ÓLEO SEMPRE ANTES NÃO PENSEM BESTEIRA, VEJA O QUE O CARRO TE PROPORCIONA PELO VALOR E BENEFÍCIO DELE ?
UM ABRAÇO
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÂMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor JMSC » 07 Jan 2017, 11:43

O patrão não gosta de letras maiúsculas. kkk
As vezes é algum defeito simples, tipo não entra alguma solenoide das marchas, algum fio solto, mau contato nos conectores etc.
Não pode ficar com o diagnostico de uma oficina só !!!!
Não acredite cegamente nas concessionárias, muitas vezes dizem que trocam peças e não é verdade!
Tenho um carro com 166 mil km e eu mesmo troco o fluido do cambio (A cada 40 mil km), funciona tudo perfeito (Ainda não troquei filtro).
Abs.
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Re: DEFEITO RECORRENTE E PRECOCE CÂMBIO AUTOMÁTICO - CIVIC

Mensagempor Berts » 07 Jan 2017, 12:54

JMSC escreveu:O patrão não gosta de letras maiúsculas. kkk
As vezes é algum defeito simples, tipo não entra alguma solenoide das marchas, algum fio solto, mau contato nos conectores etc.
Não pode ficar com o diagnostico de uma oficina só !!!!
Não acredite cegamente nas concessionárias, muitas vezes dizem que trocam peças e não é verdade!

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