Líquido de Aferrecimento

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do New Civic

Líquido de Aferrecimento

Mensagempor ccas » 24 Out 2016, 21:30

Olá acabei de adquirir um civic 2007 flex, precisei completar o líquido de Aferrecimento no posto de gasolina para completar, alguém sabe se é melhor eu esgotar e colocar outro na CCS ou posso deixar.
ccas
Newbie
Newbie

Re: Líquido de Aferrecimento

Mensagempor JMSC » 24 Out 2016, 21:53

Não tem por que baixar o liquido de arrefecimento, procure algum vazamento pra evitar danos maiores.
Veja se vaza nas mangueiras, nos selos, no radiador !!!!!
Não é bom completar nos postos, o ideal seria colocar o aditivo original, que nem é tão caro assim!!! Mais antes tente ver se tem vazamentos.
Com o sistema de arrefecimento não se brinca....sai caro ;)
Boa sorte
JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Berts » 25 Out 2016, 10:49

como o JMSC disse, não complete em posto de combustível, frentista não entende nada, sempre querem completar óleo e aditivo do radiador, o ideal é verificar se tem vazamento e trocar todo fluido, com certeza o frentista nem sabe se colocou um aditivo compatível.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor camilo matos » 26 Out 2016, 20:09

[b]Pessoal, pela milésima vez posto de gasolina é para colocar gasolina e nada mais...vou te dar os motivos:
O frentista não sabe qual aditivo tem no sistema e esse fluído não pode ser misturado tipos diferentes em hipótese alguma
A mistura por exemplo de um aditivo sintético com um outro orgânico causa reações químicas que com certeza não trarão benefícios, e o frentista não tem conhecimento técnico para saber disso
O sistema de arrefecimento deve permanecer limpo, sem vazamentos e com um só tipo de fluído na porcentagem indicada pelo fabricante...acho que já deu para entender...
camilo matos
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor EltonPontes » 14 Nov 2016, 10:35

TIVE UM PROBLEMA NO MEU CONDENSADOR E TIVE QUE TROCAR, NO QUAL O LIQUIDO DE ARREFECIMENTO NÃO FOI COLOCADO ORIGINAL (DESCOBRI AGORA)!
MINHA DUVIDA...

QUANDO LIGO O CARRO DE MANHA E ANDO NO MAXIMO 05 KM A TEMPERATURA JÁ INDICA NO PAINEL NO MEIO DO CONTROLADOR NO PAINEL !

PERGUNTO É NORMAL A TEMPERATURA SUBIR TÃO RAPIDO ?

DETALHE MESMO EM DIAS FRIOS.

OBRIGADO.
EltonPontes
Newbie
Newbie

Mensagempor JMSC » 14 Nov 2016, 13:27

Sobe rápido sim!!!! Já que a válvula termostática não deixa circular toda a água do radiador aí a que esta no bloco aquece bem rápido.
Não entendi o que tem a ver o condensador com o liquido de arrefecimento do motor!!!!!
JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagempor PSAS » 18 Nov 2016, 08:58

O meu quando ando , o liquido volta do radiador para reservatorio, não chega a transbordar mais fica acima do máximo, já troquei a tampa, mangueiras, cebolão, carro não sobe a temperatura nem mistura oleo, alguém já passou mesma coisa?
PSAS
Newbie
Newbie

Mensagempor 288vm » 18 Nov 2016, 09:36

PSAS escreveu:O meu quando ando , o liquido volta do radiador para reservatorio, não chega a transbordar mais fica acima do máximo, já troquei a tampa, mangueiras, cebolão, carro não sobe a temperatura nem mistura oleo, alguém já passou mesma coisa?

O nível tem que ficar entre o minimo e o máximo quando o motor estiver totalmente frio e não zerado no máximo
No meu Accord ele fica exatamente no meio entre máximo e o minimo com o motor frio
Com o motor quente ele bate certinho no máximo
2008 Honda Accord EX Sedan 4-Door 3.5L V6 GAS SOHC Naturally Aspirated - Oil 0w20 - Podium - Militec - 27mil km

FaceBook:
https://www.facebook.com/hondaaccordbr
288vm
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor JMSC » 18 Nov 2016, 10:10

PSAS...O funcionamento do sistema de arrefecimento do seu carro esta totalmente normal.
Sobre ficar acima do máximo por algum tempo, não tem problema nenhum, por isso mesmo que a marca do máximo fica pouco acima da metade e não perto da tampa do reservatório!
O meu esta exatamente igual ao seu e considero que esta perfeito.
Abs.
JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagempor PSAS » 18 Nov 2016, 10:36

vlw .. é que o mecanico disse que tinha que fazer cabeçote, creio que não tem nada haver que ele flw, ate pq carro não falha , não perde a potência, não mistura oleo, tudo começou um dia que estava com furo na mangueira, ai começou subir a temperatura parei o carro , depois disso fiz as trocas da tampa, mangueiras e cebolão, nunca mais subiu a temperatura, so que notei que o radiador joga o liquido quando carro esta quente para reservatorio , as vezes volta e fica vazio e as vezes fica cheio, vou fazer a drenagem e colocar um novo liquido pra ver.
PSAS
Newbie
Newbie

Mensagempor JMSC » 18 Nov 2016, 11:09

Pode ser que tenha ar no sistema!!!!!Tem videos ensinando trocar de forma segura.
Assim como falou agora, não é normal...Baixar até quase secar e depois encher de novo !
Faça isso, troque o liquido de forma correta (Aditivo original Honda) e veja como se comporta.
Tampa de radiador é complicado, se for paralela costuma dar problemas e mesmo as originais podem falhar se o radiador não for genuíno.
Acompanhando............
JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagempor PSAS » 21 Nov 2016, 09:07

Em relação a aditivo acho que não precisa ser somente da honda, vou drenar o liquido do radiador e do bloco, usar aditivo da DEPHI organico + agua desmineralizada, alguem já fez uso de outros aditivos sem ser da honda?
PSAS
Newbie
Newbie

Mensagempor JMSC » 21 Nov 2016, 10:00

Pode ser sim um aditivo de marca conhecida como é o Delphi e misturar com água desmineralizada na base de 50%.
Estou para trocar o liquido do meu carro, até já comprei o aditivo Delphi orgánico (Cor rosa) e 3 litros de água, paguei R$21,00 no litro do aditivo (3Ltr.) e ná água foi R$2,50 o litro.(Troquei há 3 anos atrás e esta limpinho ainda, vou trocar mais que nada pelo tempo).
Boa sorte
JMSC
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Andrewcragy » 21 Nov 2016, 11:24

O meu carro está com sujeira na tampa do radiador, sempre que vou verificar o nível do fluído tem barro nele, isso ocorre depois de ter rodado em média 200km. Fica bem sujo, eu fui no mecânico e disseram que era normal, fizeram a limpeza mas depois volta e não condenaram meu radiador ou outra peça. Isso também acontece com vocês?
Andrewcragy
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor PSAS » 21 Nov 2016, 14:30

Fui tentar fazer a troca muitos recusaram a fazer , fui informado que essas maquinas de drenagem não drena totalmente , é dinheiro jogado fora .. o certo é fazer a sangria completa , acabei nem fazendo apenas comprei uma tampa original do radiador na honda, motivo que o o radiador estava mandando liquido para o o reservatorio, as vezes ficava ate marca do minimo as vezes passava do maximo mais não chega a transbordar, ultimamente estou usando esse aditivo pronto pra uso sem mistura da PEAK, achei bom ate o momento custa 50,00 reais 5 litros na auto zone.

http://www.peak.com.br/website/produtos ... efecimento
PSAS
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Mecânica e Elétrica