Modificações Civic LXR 2016 - Prata

Demonstre como ficou seu Civic com acessórios, som e muito mais.

Modificações Civic LXR 2016 - Prata

Mensagempor ricardocmoreno » 08 Jan 2017, 01:23

Srs,

A tempo estava devendo as fotos das modificações/melhorias que fiz em meu Civic desde a sua compra até a data atual, agora consegui um tempo para tirar as fotos e posta-las

Espero que gostem...

Segue tudo o que foi feito desde a sua compra até hoje...

- Aerofólio Original Honda
- Friso das portas Original Honda
- Protetor de cárter
- Insulfilm G5
- Vitrificação da pintura na Honda
- Sensor de estacionamento colocado também na Honda
- Porcas antifurto das rodas MCGard
- Blindagem dos Pneus (Xtire)
- Tapete de Tecido
- Pedais Esportivos Original Honda
- Soleira de Aço Inox
- Ponteira do escapamento Original Honda
- Módulo conforto (Subida dos vidros após fechamento do carro e sensores de presença) também colocado na Honda
- Engate
- Troca de todas as lâmpadas Internas e externas por LEDs da Philips e Osram
- Instalação da luz de neblina traseira
- Instalação do kit Ambient Lights Original da Honda USA
- Filtro esportivo K&N Inbox
- Uso do Militec no motor e ar condicionado
- Adesivo nas portas traseiras I-Vtec SOHC (Colada no mesmo local que o Civic SI Sedan 2013/2014 dos EUA utiliza e que se parece muito com este modelo, inclusive as rodas)

SOM

O projeto foi desenvolvido com foco em SQ (som de qualidade) para uso interno, onde a fidelidade de cada instrumentos tocada nas musicas é levada a um outro patamar e o volume do som por mais auto que esteja não distorce.
Não sou chegado a centrais multimídias, por isso coloquei um aparelho mais voltado para som mesmo.

- Coluna Civic EXR com entrada de twitter
- DVD Player Kenwood DPX500BT
- Kit Duas vias Morel Maximo 6
- Coaxial Audiophonic CS 650 para o tampão
- Subwoofer JL Audio 10w1v3-4
- Caixa lateral sob medida para o Civic 9º Geração.
- Amplificador Dat Prestige Pr4160
- Cabos RCA Technoise Blindado.
- Colocada manta acústica da Technoise nas portas dianteiras, em todo o porta malas incluindo o tampão e demais áreas do carro.
- Disjuntor automotivo para a bateria.
- Mega capacitor Taramps 300mf

Após o fim do projeto fiz um teste dentro do carro onde coloquei o som em um volume de uma musica carregada em Bass com um volume quase ensurdecedor e por fora do carro só se ouvia um tum tum bem baixo. fato comprovado nas ruas onde os carros dos lados nem chegam a olhar, o som ficou discreto grande parte devido ao que foi aplicado no projeto usando as mantas acústicas no veículo. Com isso não preciso me preocupar com a nova lei do volume do som, até porque somente eu dentro do carro vou ouvir alto.

Segue as fotos...

Aqui a primeira foto que tirei dele no mês 10/2015 quando eu fui retirar ele 0km da concessionária.

Imagem

Imagem

Aqui ele na data atual.

Imagem

Imagem

Imagem

Sei que o engate tira um pouco da harmonia do carro, porém tive que colocar por necessidade, então paciência.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui tentei encontrar um botão de neblina também com acabamento fosco para combinar com os demais, porém não achei, e como se trata de uma adaptação então paciência, pelo menos a cor do led do botão é branca para combinar com os demais botões do painel do carro.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui vou mandar encarpetar seguindo o padrão do carpete do porta malas nesta área de metal aparente do porta malas para tapar as mantas que ficaram a mostra.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para este ano estou estudando instalar o rebatimento elétrico dos retrovisores acionado ao abrir e fechar o carro pelo controle. (Basta importar os retrovisores do Civic 9º geração Híbrido dos EUA) e fazer as devidas adaptações.
Além de instalar o módulo de Tilt down do retrovisor do lado do passageiro.
Depois disso é só esperar os pneus gastarem para trocar por um mais largo de marca de qualidade (Michelin, Continental, etc..) e dai não mexerei mais no carro.

abçs
É melhor ser feliz, do que ter razão....

Atual: Civic LXR 15/16
Anterior: Civic LXL 2006 A/T
ricardocmoreno
Full Member
Full Member

Re: Modificações Civic LXR 2016 - Prata

Mensagempor danielnel » 08 Jan 2017, 12:56

EXCELENTE BOM GOSTO. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
danielnel
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor mouramx » 09 Jan 2017, 21:03

Muito TOP hein!
Parabéns!

Pego o meu 2015 LXR essa semana, pretendo fazer algumas coisinhas nele também, mas pequenos detalhes apenas, nada grande igual o seu.

Interessante esse esquema do retrovisor hein, já sabe como vai fazer?
mouramx
Newbie
Newbie

Mensagempor ricardocmoreno » 09 Jan 2017, 21:04

danielnel escreveu:EXCELENTE BOM GOSTO. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vlw

:-)

abçs
Editado pela última vez por ricardocmoreno em 09 Jan 2017, 21:13, em um total de 1 vez.

ricardocmoreno
Full Member
Full Member

Mensagempor ricardocmoreno » 09 Jan 2017, 21:13

mouramx escreveu:Muito TOP hein!
Parabéns!

Pego o meu 2015 LXR essa semana, pretendo fazer algumas coisinhas nele também, mas pequenos detalhes apenas, nada grande igual o seu.

Vlw

Estou pesquisando, o fórum FitFans, lá fizeram o DIY onde menciona que é parecido para fazer em nossos carros, desde que você compre o kit de rebatimento do Civic Híbrido dos EUA.

veja um vídeo que postaram dos retrovisores rebatíveis em funcionamento no Civic 2014.

https://youtu.be/gFH1lblAGM4

Abçs

ricardocmoreno
Full Member
Full Member

Mensagempor mouramx » 09 Jan 2017, 21:24

ricardocmoreno escreveu:
Parabéns!

Vlw

Estou pesquisando, o fórum FitFans, lá fizeram o DIY onde menciona que é parecido para fazer em nossos carros, desde que você compre o kit de rebatimento do Civic Híbrido dos EUA.

veja um vídeo que postaram dos retrovisores rebatíveis em funcionamento no Civic 2014.

Abçs

Pow! Da hora hein!
Ainda to vendo as coisas que vou fazer no meu, mas isso dai eh mto bom!
mouramx
Newbie
Newbie

Mensagempor ricardocmoreno » 10 Jan 2017, 19:56

mouramx escreveu:
ricardocmoreno escreveu:
Parabéns!

Vlw

Abçs

Pow! Da hora hein!
Ainda to vendo as coisas que vou fazer no meu, mas isso dai eh mto bom!

Sim é muito legal, e seu carro fica diferenciado pois acho que dá para contar nos dedos de uma mão quantos Civics tem esse item.

Vai fazendo as melhorias e alterações com calma, eu postei todas essa lista gigante dos itens que fiz, porém comecei a mexer no carro com calma, iniciei em 10/2015 até atualmente 2017. Fazendo tudo pouco a pouco. Um item de cada vez, as vezes fiquei meses sem mexer em nada, depois fiz mais uma coisinha e assim foi.
Se for fazendo com calma dá para se planejar sem precisar ficar enforcado por causa de carro.

abçs

ricardocmoreno
Full Member
Full Member

Mensagempor mouramx » 11 Jan 2017, 00:06

TOP!
Manow!
Pode me falar se o seu aerofolio eh esse aqui: https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... &CP=581006

E aonde vc comprou as pedaleiras e a soleira?
mouramx
Newbie
Newbie

Mensagempor ricardocmoreno » 11 Jan 2017, 22:38

mouramx escreveu:TOP!
Manow!
Pode me falar se o seu aerofolio eh esse aqui: https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... &CP=581006

Opa,

O Aerofólio e as pedaleiras do meu comprei original da Honda no momento da compra do carro, porém pode instalar paralelos que são iguais e mais baratos, desde que a pintura do aerofólio seja feita decentemente, tende a ficar idêntico aos originais da Honda.
Geralmente lojas de som fazem essa instalação, inclusive com a pintura inclusa no valor da instalação quando você levar o aerofólio.
Mas opte por aerofólios do tipo deste que coloquei abaixo, pois são presos com parafusos igual aos Originais. (utilizando o local original já preparado na tampa que todo Civic possui)
Fuja dos que utilizam somente fixação apenas por fita dupla face.

Aerofólio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770367807-aerofolio-honda-civic-2012-13-2014-2015-2016-sem-pintura-_JM

Pedaleira
Essa aqui é quase idêntica a Original da Honda.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697469523-pedaleira-shutt-aco-inox-honda-new-civic-20122013automatico-_JM

Soleira
Já a soleira comprei fora da Honda pq lá eles só vendiam aquelas resinadas e eu queria algo mais robusto para durar.
E comprei uma muito parecida com esta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797896410-soleira-em-aco-inox-para-honda-civic-2012-2016-_JM

tem essa aqui tb que fica boa no Civic.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681378059-soleira-personalizada-aco-inox-new-civic-14-15-_JM

Agora tem muita opção de soleira de inox para o Civic, na época que comprei em 2015 tinha pouca opção.

Ponteira
Já a ponteira de escapamento, comprei Original nessa concessionário da Honda em Recife que o pessoal aqui do fórum indicou.
http://www.expresspecas.com.br/Produto/78826/PONTEIRA--ESCAPAMENTO-ORIG

Demorou muito, mas muito mesmo para ela chegar pelos correios, coisa de quase 2 meses. Porém chegou tudo certo

O valor dela mesmo com o frete fica bem mais em conta do que os 300,00 que a concessionária cobra para instalar. E a instalação uma criança de 7 anos faz.

Abçs

ricardocmoreno
Full Member
Full Member

Mensagempor mouramx » 13 Jan 2017, 17:47

ricardocmoreno escreveu:
mouramx escreveu:TOP!
Manow!

Opa,

O Aerofólio e as pedaleiras do meu comprei original da Honda no momento da compra do carro, porém pode instalar paralelos que são iguais e mais baratos, desde que a pintura do aerofólio seja feita decentemente, tende a ficar idêntico aos originais da Honda.
Geralmente lojas de som fazem essa instalação, inclusive com a pintura inclusa no valor da instalação quando você levar o aerofólio.
Mas opte por aerofólios do tipo deste que coloquei abaixo, pois são presos com parafusos igual aos Originais. (utilizando o local original já preparado na tampa que todo Civic possui)
Fuja dos que utilizam somente fixação apenas por fita dupla face.

Aerofólio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770367807-aerofolio-honda-civic-2012-13-2014-2015-2016-sem-pintura-_JM

Pedaleira
Essa aqui é quase idêntica a Original da Honda.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697469523-pedaleira-shutt-aco-inox-honda-new-civic-20122013automatico-_JM

Soleira
Já a soleira comprei fora da Honda pq lá eles só vendiam aquelas resinadas e eu queria algo mais robusto para durar.
E comprei uma muito parecida com esta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-797896410-soleira-em-aco-inox-para-honda-civic-2012-2016-_JM

tem essa aqui tb que fica boa no Civic.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681378059-soleira-personalizada-aco-inox-new-civic-14-15-_JM

Agora tem muita opção de soleira de inox para o Civic, na época que comprei em 2015 tinha pouca opção.

Ponteira
Já a ponteira de escapamento, comprei Original nessa concessionário da Honda em Recife que o pessoal aqui do fórum indicou.
http://www.expresspecas.com.br/Produto/78826/PONTEIRA--ESCAPAMENTO-ORIG

Demorou muito, mas muito mesmo para ela chegar pelos correios, coisa de quase 2 meses. Porém chegou tudo certo

O valor dela mesmo com o frete fica bem mais em conta do que os 300,00 que a concessionária cobra para instalar. E a instalação uma criança de 7 anos faz.

Abçs

SHOWWWWW!!!
Obrigado pelas dicas, peguei o meu Civic 14/15 hoje!
Em breve vou começar a fazer algumas coisas também :)

Valeu!!!
mouramx
Newbie
Newbie

Mensagempor PCMolina » 13 Jan 2017, 18:43

Não tem coisa mais chata que luz de neblina traseira, só serve para atrapalhar a vista de quem vem atrás, visto que maioria anda com isso ligado em noites de perfeita visibilidade. Devia dar multa para quem andasse com essa luz ligada fora de neblina.
Brasileiro gosta é de luz, quanto mais, melhor.
PCMolina
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor ricardocmoreno » 13 Jan 2017, 21:13

PCMolina escreveu:Não tem coisa mais chata que luz de neblina traseira, só serve para atrapalhar a vista de quem vem atrás, visto que maioria anda com isso ligado em noites de perfeita visibilidade. Devia dar multa para quem andasse com essa luz ligada fora de neblina.
Brasileiro gosta é de luz, quanto mais, melhor.

Concordo.

Quem tem deve saber usar, existe outra ocasião onde se usa a luz de neblina traseira que são nos momentos onde o asfalto está molhado e (SE) o rodar dos pneus dos carros levantarem aquele spray de água onde a sua quantidade já comece a prejudicar a visibilidade a lanterna de nada adiantara pois quase não dá para ver a mesma ligada nos carros da frente (A imagem ilustra bem este efeito)
É neste momento que a lanterna de neblina traseira deve ser ligada para você ser visto pelos demais carros.

Essa chuva da imagem ainda esta de boa, já peguei piores.
Imagem

Moro em uma cidade que neblina dentro da cidade e nas rodovias que a circundam é coisa corriqueira (quanto mais perto da represa mais neblina a cidade recebe). Além de viajar com frequência para o litoral onde pego constante neblina ao longo do caminho e sempre visualizava por exemplo Volkswagen UP passando com o farol de neblina traseiro ligado e um carro que pagamos quase 80K nem se quer tem como opcional. É sentir vergonha alheia da Honda.
Além de ser um item de segurança.

abçs

ricardocmoreno
Full Member
Full Member

Mensagempor PCMolina » 13 Jan 2017, 22:20

Falou com propriedade, muito bom.
É isso aí Ricardo, tem que usar com consciência.
Eu reclamo mesmo é do pessoal que usa sem motivo. Moro afastado do centro na minha cidade, e passo por locais com pouca iluminação, trechos curtos de rodovia, e não é incomum cruzar com alguém com essa luz acesa, atrapalha muito pois a luz é muito forte (tem que ser, pois foi projetada para neblina).
PCMolina
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor jh.marquess » 14 Jan 2017, 10:46

AMIGO,

como funciona essa Blindagem dos Pneus (Xtire)... achei mto interessante... porém nao sei como é.

abrassssss

ricardocmoreno escreveu:Srs,

A tempo estava devendo as fotos das modificações/melhorias que fiz em meu Civic desde a sua compra até a data atual, agora consegui um tempo para tirar as fotos e posta-las

Espero que gostem...

Segue tudo o que foi feito desde a sua compra até hoje...

- Aerofólio Original Honda
- Friso das portas Original Honda
- Protetor de cárter
- Insulfilm G5
- Vitrificação da pintura na Honda
- Sensor de estacionamento colocado também na Honda
- Porcas antifurto das rodas MCGard
- Blindagem dos Pneus (Xtire)
- Tapete de Tecido
- Pedais Esportivos Original Honda
- Soleira de Aço Inox
- Ponteira do escapamento Original Honda
- Módulo conforto (Subida dos vidros após fechamento do carro e sensores de presença) também colocado na Honda
- Engate
- Troca de todas as lâmpadas Internas e externas por LEDs da Philips e Osram
- Instalação da luz de neblina traseira
- Instalação do kit Ambient Lights Original da Honda USA
- Filtro esportivo K&N Inbox
- Uso do Militec no motor e ar condicionado
- Adesivo nas portas traseiras I-Vtec SOHC (Colada no mesmo local que o Civic SI Sedan 2013/2014 dos EUA utiliza e que se parece muito com este modelo, inclusive as rodas)

SOM

O projeto foi desenvolvido com foco em SQ (som de qualidade) para uso interno, onde a fidelidade de cada instrumentos tocada nas musicas é levada a um outro patamar e o volume do som por mais auto que esteja não distorce.
Não sou chegado a centrais multimídias, por isso coloquei um aparelho mais voltado para som mesmo.

- Coluna Civic EXR com entrada de twitter
- DVD Player Kenwood DPX500BT
- Kit Duas vias Morel Maximo 6
- Coaxial Audiophonic CS 650 para o tampão
- Subwoofer JL Audio 10w1v3-4
- Caixa lateral sob medida para o Civic 9º Geração.
- Amplificador Dat Prestige Pr4160
- Cabos RCA Technoise Blindado.
- Colocada manta acústica da Technoise nas portas dianteiras, em todo o porta malas incluindo o tampão e demais áreas do carro.
- Disjuntor automotivo para a bateria.
- Mega capacitor Taramps 300mf

Após o fim do projeto fiz um teste dentro do carro onde coloquei o som em um volume de uma musica carregada em Bass com um volume quase ensurdecedor e por fora do carro só se ouvia um tum tum bem baixo. fato comprovado nas ruas onde os carros dos lados nem chegam a olhar, o som ficou discreto grande parte devido ao que foi aplicado no projeto usando as mantas acústicas no veículo. Com isso não preciso me preocupar com a nova lei do volume do som, até porque somente eu dentro do carro vou ouvir alto.

abçs

Honda New Civic LXR 2.0 2014
jh.marquess
Newbie
Newbie

Mensagempor jh.marquess » 14 Jan 2017, 11:17

Ao invés de somente colocar a ponteira... eu coloquei um abafador esportivo...

a aparência é bem parecida, porém o som fica bem interessante. Um ronco gostoso de ouvir.

:)

Abafador Luzian LA09

ps. nao consigo anexar fotos.

Honda New Civic LXR 2.0 2014
jh.marquess
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Modificações