Novo Honda Civic 2017. Barulho e vibração excessivos.

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do Civic 10º Geração

Novo Honda Civic 2017. Barulho e vibração excessivos.

Mensagempor Fernando Brugnerotto » 10 Nov 2016, 17:59

Adquiri, em 08.09.2016, o Novo Honda Civic EXL CVT, 2016/ 2017, O KM na concessionária Aika Distribuidora de Veículos LTDA de Sinop/MT.

Após uma semana de uso já apareceram barulhos e vibrações excessivas na parte da frente, ao que tudo indica no motor.

Esse problema acentua quando o motor está em rotação baixa.

Fui três vezes para a concessionária, sendo que, na ultima vez abriram ordem de serviço de nº 15869, afirmaram que não sabem informar o que gera o barulho e a trepidação, porém informaram que haviam resolvido o problema, pois apertaram parafusos da suspensão, do coxim do motor etcc..

Após isso, retornei para a minha cidade Sorriso/MT e verifiquei que o barulho continuava e para piorar começaram a aparecer estalos na parte traseira do carro, liguei para a concessionária e marcaram para o início de dezembro nova análise do veículo.

Estou decepcionado com o veículo, não vale a pena adiquiri-lo, principalmente pelo valor elevado.

Fernando Brugnerotto
Fernando Brugnerotto
Newbie
Newbie

Re: Novo Honda Civic 2017. Barulho e vibração excessivos.

Mensagempor Berts » 10 Nov 2016, 19:19

Fernando Brugnerotto escreveu:Adquiri, em 08.09.2016, o Novo Honda Civic EXL CVT, 2016/ 2017, O KM na concessionária Aika Distribuidora de Veículos LTDA de Sinop/MT.

Após uma semana de uso já apareceram barulhos e vibrações excessivas na parte da frente, ao que tudo indica no motor.

Esse problema acentua quando o motor está em rotação baixa.

Fui três vezes para a concessionária, sendo que, na ultima vez abriram ordem de serviço de nº 15869, afirmaram que não sabem informar o que gera o barulho e a trepidação, porém informaram que haviam resolvido o problema, pois apertaram parafusos da suspensão, do coxim do motor etcc..

Após isso, retornei para a minha cidade Sorriso/MT e verifiquei que o barulho continuava e para piorar começaram a aparecer estalos na parte traseira do carro, liguei para a concessionária e marcaram para o início de dezembro nova análise do veículo.

Estou decepcionado com o veículo, não vale a pena adiquiri-lo, principalmente pelo valor elevado.

Fernando Brugnerotto

Guarda as ordens de serviço e se não solucionarem em 30 dias, entra com uma ação e pede a devolução do valor corrigido.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor luiz lld » 10 Nov 2016, 19:54

estou com o mesmo problema no meu sport mecanico , vibração no motor , como sou mecanico de automoveis sei o que é , o problema é a qualidade da borracha dos coxins de motor , (borracha dura ), segunda feira vou até a css andré ribeiro pra ver isso
luiz lld
Hero Member
Hero Member

Mensagempor unirio » 11 Nov 2016, 13:49

Meu Sport CVT está apresentando o mesmo sintoma em baixa rotação. Quando acelero pouco, principalmente como o carro frio, há uma ressonância (ruído de lata batendo) que parece vir do escapamento. Assim que a rotação sobe um pouco acima de 1500rpm o barulho desaparece. Outra coisa que acontece, e gostaria que alguém se manifestasse se já percebeu isso também, é uma vibração leve numa retomada, na faixa de 1500 a 2000 rpm, mas que não acontece sempre, apenas em alguns cursos de aceleração. Se acelero muito ou pouco passa sem a vibração. Parece que a relação do CVT deixa o veículo "apanhar", como se estivesse numa marcha alta e estivesse forçando o conjunto. É uma vibração leve que logo acima de 2000 rpm desaparece.
unirio
Newbie
Newbie

Mensagempor Fernando Brugnerotto » 11 Nov 2016, 13:57

Estou tentando resolver com a concessionário.

Informei que mais pessoas estão com o mesmo problema e ficaram bem preocupados.

Repassei para a concessionária que o problema pode ser a borracha do coxim e me responderam que estão entrando em contato com a Honda.

Tentarei resolver administrativamente antes de judicializar.

Por isso, gostaria que caso alguém conseguir resolver o problema me informe.

Grato.

Fernando Brugnerotto.
Fernando Brugnerotto
Newbie
Newbie

Mensagempor Fernando Brugnerotto » 11 Nov 2016, 14:13

unirio escreveu:Meu Sport CVT está apresentando o mesmo sintoma em baixa rotação. Quando acelero pouco, principalmente como o carro frio, há uma ressonância (ruído de lata batendo) que parece vir do escapamento. Assim que a rotação sobe um pouco acima de 1500rpm o barulho desaparece. Outra coisa que acontece, e gostaria que alguém se manifestasse se já percebeu isso também, é uma vibração leve numa retomada, na faixa de 1500 a 2000 rpm, mas que não acontece sempre, apenas em alguns cursos de aceleração. Se acelero muito ou pouco passa sem a vibração. Parece que a relação do CVT deixa o veículo "apanhar", como se estivesse numa marcha alta e estivesse forçando o conjunto. É uma vibração leve que logo acima de 2000 rpm desaparece.

Problema idêntico ao meu.

Você chegou a conversar com a concessionária? Te deram algum posicionamento?

Fernando Brugnerotto
Fernando Brugnerotto
Newbie
Newbie

Mensagempor unirio » 11 Nov 2016, 14:28

Fernando Brugnerotto escreveu:
unirio escreveu:Meu Sport CVT está apresentando o mesmo sintoma em baixa rotação. Quando acelero pouco, principalmente como o carro frio, há uma ressonância (ruído de lata batendo) que parece vir do escapamento. Assim que a rotação sobe um pouco acima de 1500rpm o barulho desaparece. Outra coisa que acontece, e gostaria que alguém se manifestasse se já percebeu isso também, é uma vibração leve numa retomada, na faixa de 1500 a 2000 rpm, mas que não acontece sempre, apenas em alguns cursos de aceleração. Se acelero muito ou pouco passa sem a vibração. Parece que a relação do CVT deixa o veículo "apanhar", como se estivesse numa marcha alta e estivesse forçando o conjunto. É uma vibração leve que logo acima de 2000 rpm desaparece.

Problema idêntico ao meu.

Você chegou a conversar com a concessionária? Te deram algum posicionamento?

Fernando Brugnerotto

Não fui à concessionária ainda. Pretendo agendar nos próximos dias. Assim que tiver uma posição, compartilho com vocês.
unirio
Newbie
Newbie

Mensagempor Skyzytuz » 11 Nov 2016, 15:49

Bem, este é um risco quando se compra algo no lançamento: Problemas que não puderam ser identificados pelo controle de qualidade.

Agora é correr atrás dos seus direitos de consumidor. E haja dor de cabeça.
Consciência Limpa é Sintoma de Má Memória
Skyzytuz
Hero Member
Hero Member

Mensagempor GabrielEXL » 11 Nov 2016, 21:17

Essa vibração em baixa rotação o que meu tb tem, parece que esta forçando o motor. Mas não consigo distinguir se é o cambio que "vibra" ou o motor. Digo "vibra" o carro não chega a mexer me parece mais sonoro, nem a rotação fica muito baixa, ocorre entre 1500 e 2000 rotação em baixa velocidade.
GabrielEXL
Newbie
Newbie

Mensagempor Deco09 » 12 Nov 2016, 03:49

O meu tá com 1.100 km e não tem barulho nenhum.
Ele é o Touring.
Deco09
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor mcruaro » 12 Nov 2016, 12:39

Essa vibração é típica/normal do motor R20, esse motor é um R18, com um curso de pistão maior. Eu li isso uma vez em algum site americano especializado, só não lembro a referência agora. Essa característica faz o motor vibrar mais na lenta do que o R18.

Eu estou assumindo que o carro seja novo, pois é óbvio que em carros velhos pode ser coxim.

Agora...sei que o motivo da indignação não é só a vibração, mas sim a vibração frente a expectativa gerada ao se pagar quase 100.000 reais pelo Civic.
Honda Accord LX 2.0 2008 - ~120.000 km - Shell Helix Ultra API SN ILSAC GF-5 5w30
mcruaro
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor Skyzytuz » 14 Nov 2016, 09:21

mcruaro escreveu:Agora...sei que o motivo da indignação não é só a vibração, mas sim a vibração frente a expectativa gerada ao se pagar quase 100.000 reais pelo Civic.

A questão é que o Civic nos EUA é um carro popular e logicamente a própria fábrica não iria dar tanta atenção a este tipo de detalhes em um carro que lá é "pé-de-boi". E também logicamente, não é pq ele é feito no Brasil que irão dar MAIS atenção a isso: As peças são as mesmas e o processo de fabricação é o mesmo. Não muda nada na engenharia, qualidade, processos e etc.

"Ah, mas é um carro que aqui é vendido a 100 mil e bla-bla-bla". Bem, nosso mercado gera essa enorme distorção de preço, mas questões mercadológicas NÃO afetam, com dito acima, o processo de fabricação e qualidade e o fato desta vibração ser aceitável/normal em um carro que nos EUA é popular.
Consciência Limpa é Sintoma de Má Memória
Skyzytuz
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Gustavo faria » 14 Nov 2016, 22:27

Adquiri um Cívic EXL 2017 na Honda Daruj em Campinas!O meu veículo também apresenta um barulho estranho no motor em baixas rotações e por concidencia hoje observei um estalo na suspensão traseira no momento que fui fazer uma curva.Vou agendar com o chege da oficina e comunicar os relatos dos amigos aquí do fórum!Já tive 3 civics e esse é o primeiro que me dá uma dor de cabeça!Espero que a gente consiga resolver esses problemas!
Gustavo faria
Newbie
Newbie

Mensagempor adilsinho » 15 Nov 2016, 13:20

Também possuo um EXL 16/17, fabricado em 17/10/16, já rodei 800km com ele e até agora tudo normal, acredito que seja alguma falha de produção de um lote específico. Informe a data de fabricação dele para ver se bate com os dos outros usuários que têm o mesmo problema. Já vi isso acontecer com outros carros e o ideal seria a troca do veículo, mas infelizmente, não creio que isso seja fácil.

Inclusive foi o fato dele ser tão silencioso e macio que optei por comprá-lo ao invés do HR-V, que era o meu objetivo. Dada a insistência da vendedora, resolvi fazer um test-drive com um EX, e me surpreendi com a maciez e o silêncio interno. Acabei optando pelo EXL por causa do painel e do ar dual-zone.
Civic EXL 16/17
adilsinho
Newbie
Newbie

Mensagempor augustonoleto » 15 Nov 2016, 14:00

Estava prestes a comprar um EXL. Diante dos relatos, vou aguardar e acompanhar esse tópico.
augustonoleto
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Mecânica e Elétrica