Pneus Pirelli Phantom 205/55/R16 dando dor de cabeça!

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do New Civic

Pneus Pirelli Phantom 205/55/R16 dando dor de cabeça!

Mensagempor alisoncivic » 10 Abr 2017, 15:18

Boa tarde amigos. Estou aqui para relatar um problema que está me deixando um pouco triste com meu Civic.
Já tive um civic 2009 mas resolvi pegar um 2012 modelo mais novo!
Bom, assim que peguei o carro precisei trocar o rolamento dianteiro do lado direito porque estava fazendo barulho.
Resolvi colocar dois rolamentos novos pra que os dois ficasse iguais.
Quando montei o carro e fui andar percebi que o carro continuava com um barulho quando rodava no asfalto novo que haviam colocado no meu bairro.
Desconfiei dos pneus (Pirelli Phantom 205/55/R16) que conforme as notas do antigo dono estavam com 10mil km rodados.
Bom, não me preocupei com o barulho, até que comecei a rodar em um asfalto mais ruim, com algumas ondulações ("costeletas") e o carro começou com um
barulho choco dentro do carro, como se estivesse com buchas ruins ou algo do tipo. Desmontei a suspensão inteira, conferi buchas e os amortecedores e não encontrei nenhum defeito, tudo em perfeito estado.
Os pneus estavam calibrados com 32 libras como solicitado no manual. Ia comprar dois amortecedores novos mas resolvi mudar a pressão dos pneus. Baixei pra 30 libras nos 4 e percebi que o carro melhorou. Resolvi então baixar pra 28 libras e o barulho praticamente sumiu, só que parece que o pneu fica murcho. Será que tem problema em andar com os pneus com 28 libras? Não estou nem um pouco satisfeito com esses pneus, parece que estou andando em uma carroça.
O que vocês me aconselham?
Fico no aguardo!
Obrigado!
alisoncivic
Jr. Member
Jr. Member

Re: Pneus Pirelli Phantom 205/55/R16 dando dor de cabeça!

Mensagempor Rogesm » 10 Abr 2017, 17:18

Vende e compra tudo Michellin. Já tive esses ai é não gostei também. Comprei quatro é usei apenas dois. Os outros eu vendi.
LXR 2.0 13/14 Branco
Corolla XEi 1.8 09/10
Civic LXL SE 1.8 11/11
Classic LS 1.0 11/11
Rogesm
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Berts » 10 Abr 2017, 17:39

trocar por michelin é uma boa, mas se vc quer continuar com esses pirelli, tente fazer o rodizio, muitas vezes resolve esses problemas de barulho.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Berts » 10 Abr 2017, 17:43

esses MOMO pelo que andei pesquisando também são bons e tem ótimo preço http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/55/R16/91V/OUTRUN-M3/MOMO
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Civic EX92 » 10 Abr 2017, 19:11

Ja li a respeito dos phantom serem barulhentos...

Bom vou falar por mim

No meu outro carro, usei um jogo de phantom 205/50/16...

rodei por 45.000 e troquei quando deu o limite de segurança. Não posso reclamar de ruídos exagerados... problemas com chuva... falta de aderência...
Tanto é que quando acabou esse jogo, coloquei outro, só que 205/45/16... ta com 1500km rodados e não posso reclamar de nada..

Para minha necessidade/uso, trata-se de um excelente custo x beneficio

Uso normal.. dia a dia..
Civic Ex 92 ( Vendido )
Civic Ex 92 De novo kkk
Civic EX92
Full Member
Full Member

Mensagempor alisoncivic » 10 Abr 2017, 21:11

Agradeço as mensagens, mas será que rodar com 28 libras nos pneus vai prejudicar alguma coisa?
alisoncivic
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Berts » 10 Abr 2017, 23:48

pode aumentar um pouco o consumo de combustível e ter um pouco mais de desgaste nas laterais dos pneus.
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor dsalla » 11 Abr 2017, 10:25

Aproveitando o tópico, meu civic 09 está com 70 mil, aos 50 mil troquei os pneus originais Bridgestone pelos Primacy 3 da Michelin. Antes da troca notava um ronco por volta dos 60 km (não tinha barulho antes) e aumenta consideravelmente até uns 100 km, acima de 110 km parece que diminui bem, estranho mas.., inclusive comentei isso na época na loja e o técnico me disse que com os pneus novos esse ronco sumiria mas não sumiu. Sempre andei com 33 libras e não fiz o teste baixando pra 28 por exemplo e desconfio que seja rolamento, porém fora esse ronco não tem mais nada, então dei uma desencanada no barulho e vou rodando mas que incomoda incomoda. Possivelmente é rolamento mesmo né? Se for, é o tipo de peça/serviço que tenho o pé atrás em fazer fora da concessionária, mas na concessionária o $$$ é osso, não fui ver ainda, mas pelo histórico já imagino rs.
dsalla
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor rsantos404 » 11 Abr 2017, 13:46

Boa tarde! Pelo que entendo, caso seja rolamento, o barulho irá aumentar com a velocidade. Pelo menos era isso que acontecia quando tive um Astra. A cada Km/h aumentado, o barulho aumentava demais. Quando chegava a 100km/h já nem dava mais pra conversar dentro do carro. Então, pode ser do pneu sim. No meu Civic uso os Turanza e noto que em certas velocidades e em certos tipos de asfalto, existe um barulho diferente, mas no geral passa.
Na estrada, recapearam somente um lado da pista, e o outro o asfalto continuou antigo. Do lado novo, era uma barulhada...... do lado antigo, mais liso, sem ruído algum.
Espero ter ajudado.
Agora vou pensando se mantenho o uso dos Bridgestone que gosto muito, ou se mudo para Michelin, que todo mundo elogia!
rsantos404
Newbie
Newbie

Mensagempor dsalla » 11 Abr 2017, 14:16

rsantos404 escreveu:Boa tarde! Pelo que entendo, caso seja rolamento, o barulho irá aumentar com a velocidade. Pelo menos era isso que acontecia quando tive um Astra. A cada Km/h aumentado, o barulho aumentava demais. Quando chegava a 100km/h já nem dava mais pra conversar dentro do carro. Então, pode ser do pneu sim. No meu Civic uso os Turanza e noto que em certas velocidades e em certos tipos de asfalto, existe um barulho diferente, mas no geral passa.
Na estrada, recapearam somente um lado da pista, e o outro o asfalto continuou antigo. Do lado novo, era uma barulhada...... do lado antigo, mais liso, sem ruído algum.
Espero ter ajudado.
Agora vou pensando se mantenho o uso dos Bridgestone que gosto muito, ou se mudo para Michelin, que todo mundo elogia!

Boa tarde. Os Primacy 3 são excelentes, beeeeem mais macio que os Turanza, vc já percebe a diferença na primeira lombada, e acho que a durabilidade tbm é maior, meus Turanza com 50mil estavam bem gastos, os Primacy 3 com 20mil parece novo ainda, vamos ver. Então, estranho falar que é os pneus, o carro não vibra nada e os pneus são "zeros", por isso a desconfiança do rolamento e realmente, acima de 100km o barulho diminui, ainda é perceptível, mas menos que aos 80/90km por exemplo.
dsalla
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Berts » 11 Abr 2017, 14:24

se for rolamento o barulho vai aumentar conforme a velocidade aumenta.
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor rsouza » 12 Abr 2017, 14:18

alisoncivic escreveu:Boa tarde amigos. Estou aqui para relatar um problema que está me deixando um pouco triste com meu Civic.
Já tive um civic 2009 mas resolvi pegar um 2012 modelo mais novo!
Bom, assim que peguei o carro precisei trocar o rolamento dianteiro do lado direito porque estava fazendo barulho.
Resolvi colocar dois rolamentos novos pra que os dois ficasse iguais.
Quando montei o carro e fui andar percebi que o carro continuava com um barulho quando rodava no asfalto novo que haviam colocado no meu bairro.
Desconfiei dos pneus (Pirelli Phantom 205/55/R16) que conforme as notas do antigo dono estavam com 10mil km rodados.
Bom, não me preocupei com o barulho, até que comecei a rodar em um asfalto mais ruim, com algumas ondulações ("costeletas") e o carro começou com um
barulho choco dentro do carro, como se estivesse com buchas ruins ou algo do tipo. Desmontei a suspensão inteira, conferi buchas e os amortecedores e não encontrei nenhum defeito, tudo em perfeito estado.
Os pneus estavam calibrados com 32 libras como solicitado no manual. Ia comprar dois amortecedores novos mas resolvi mudar a pressão dos pneus. Baixei pra 30 libras nos 4 e percebi que o carro melhorou. Resolvi então baixar pra 28 libras e o barulho praticamente sumiu, só que parece que o pneu fica murcho. Será que tem problema em andar com os pneus com 28 libras? Não estou nem um pouco satisfeito com esses pneus, parece que estou andando em uma carroça.
O que vocês me aconselham?
Fico no aguardo!
Obrigado!

pirelli phantom eh um lixo de pneu.. manda um primacy 3 q nem eh caro e a diferença vai ser brutal em todos os sentios, maciez, silencio, conforto, e principalmente tração no molhado.. esse pneuzin eh foda, eh o do hrv
rsouza
Hero Member
Hero Member

Mensagempor alisoncivic » 14 Abr 2017, 08:11

Bom dia galera! Ontem estava andando no civic e passei em uma rua com bastante trepidação! Fiquei realmente desanimado com meu civic. Parecia que o barulho tinha desaparecido com as 28 libras de calibragem nos pneus, mas quando passei em uma rua com mais trepidação percebi que o barulho voltou e mais forte. Dá a impressão que o protetor do cárter está quebrado mas não encontro nada de anormal na suspensão do carro. Meu civic está com 65 mil km! Eu já conferi tudo que possam imaginar, a suspensão está zerada e conferi também o coxim hidráulico do motor que costuma dar barulho mas não encontrei nada de anormal.
Será que são os amortecedores? Eu tirei eles e parecem estar perfeitos, sem folgas, amortecendo normalmente. Por favor, alguém tem alguma solução ou uma dica? Será que esse barulho é normal nos civic?
Agradeço a todos!
alisoncivic
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Mspinelli » 14 Abr 2017, 09:17

Manda verificar a cx de direção, bucha da bandeja a grandee
Mspinelli
Hero Member
Hero Member

Mensagempor alisoncivic » 14 Abr 2017, 11:39

A direção não tem um milésimo de folga! Eu já verifiquei as buchas ( você tá falando daquelas oscilantes da bandeja né? ) Aparentemente estão todas perfeitas!
Sinceramente, só se eu trocar a suspensão do carro inteira pra ver se resolve pq observando não se nota nenhuma bucha ruim e nenhuma folga!
Tenso!
alisoncivic
Jr. Member
Jr. Member

Próximo

Voltar para Mecânica e Elétrica