New civic trepidando em curva

Temas gerais sobre o Honda Civic

New civic trepidando em curva

Mensagempor _caioluc_ » 23 Out 2017, 07:49

E ai civiqueiros blz? Bom meu new civic 2009 lxs que peguei a pouco mais de 1 mês, está trepidando quando faço curvas pra DIREITA e acelero, já foi feito alinhamento e balanceamento do mesmo, verifiquei coxim do motor e câmbio aparentemente novos. A coifa do lado direito do semi eixo (carona) que fica entre a trizeta e a tulipa estava rasgada e jogou graxa pra todo lado, levei ao mecânico o mesmo trocou a coifa e a trizeta, a tulipa não tinha em minha cidade, a vibração piorou, notei também pela foto que o mecânico me enviou que a tulipa está com calos. Galera será que essa vibração realmente é proveniente da tulipa?

Link foto Tulipa: https://imgur.com/7r1qGRm
_caioluc_
Jr. Member
Jr. Member

Re: New civic trepidando em curva

Mensagempor maiconmgf » 23 Out 2017, 09:29

Bom dia, acredito que seja a tulipa, pois a cruzeta antiga tinha um assentamento ( desgaste x desgaste ), minha opinião, que seja trocado a tulipa o mais rapido possivel, pois pode, acontecer de estourar a cruzeta nota mais rapido que o normal
No meu carro havia uma cruzeta estourada ( recem comprado e ingressado ao grupo aqui, notei o sintomas ) , mas como a mao de obra era a mesma $, resolvi trocar o semi eixo completo, por segurança,comodidade , agilidade , pois ao desmontar , pode -se ter varios situaçoes de problemas ( cruzeta,tulipa, semi-eixo ) , comprei uma importada e guardei a original para analise e uso futuro, pois acredito que dá para "respirar"mais uns bons kms , desde que se faça um revisao legal nela.
maiconmgf
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor _caioluc_ » 23 Out 2017, 09:47

Bom dia amigo tudo bom? Então esse problema está me deixando sem sono, pq estou a pouco mais de 1 mês com o carro, você viu a foto da tulipa, na sua opinião realmente há desgaste nela? E seu carro quando teve esse problema ele vibrava muito em curvas?
_caioluc_
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Sdruft » 23 Out 2017, 11:17

Sdruft
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor _caioluc_ » 23 Out 2017, 14:44

maiconmgf escreveu:Bom dia, acredito que seja a tulipa, pois a cruzeta antiga tinha um assentamento ( desgaste x desgaste ), minha opinião, que seja trocado a tulipa o mais rapido possivel, pois pode, acontecer de estourar a cruzeta nota mais rapido que o normal
No meu carro havia uma cruzeta estourada ( recem comprado e ingressado ao grupo aqui, notei o sintomas ) , mas como a mao de obra era a mesma $, resolvi trocar o semi eixo completo, por segurança,comodidade , agilidade , pois ao desmontar , pode -se ter varios situaçoes de problemas ( cruzeta,tulipa, semi-eixo ) , comprei uma importada e guardei a original para analise e uso futuro, pois acredito que dá para "respirar"mais uns bons kms , desde que se faça um revisao legal nela.

Amigo você sentiu o mesmo sintoma que eu, ao virar pra direita o carro trepidava?
_caioluc_
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Navire » 24 Nov 2017, 12:48

O mesmo está acontecendo comigo, além de trepidar nas curvas, o mesmo acontece acelerando o carro entre 90 km e 110 km. Após várias possibilidades, restou confirmado que era a tulipa do semieixo direito. Decidi seguir o conselho do "maiconmgf"e vou trocar os dois semieixos, comprados no ML, marca DEVIGILI, pela JAU AUTOPEÇAS no valor de R$ 948,00 as duas peças.
Aproveito aqui para perguntar ao nosso colega "maiconmgf", quantos KM já rodou como esses semieixos e se o produto atendeu as expectativas.
RESENDE - RJ
CIVIC EXS 2009 Aut
Navire
Newbie
Newbie

Voltar para Geral