Amortecedor ou Mola Civic 99

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do Civic - Sexta Geração

Amortecedor ou Mola Civic 99

Mensagempor andre.novabiriseg » 13 Out 2016, 09:20

olá pessoal... comprei meu civic a 2 meses e me apaixonei pelo carro...
ontem fiz uma viagem com o porta malas cheio e com 5 pessoas no carro... pegamos uma estrada de terra e conforme passava em alguns buracos a traseira vazia um barulho, parecia uma folga no amortecedor, era uma batida seca... porém na rodovia e na cidade não se houve, está aparentemente normal...
a questão é: esse barulho é normal por o carro estar cheio e estar numa estrada horrível de terra e o carro ser baixo?
ou tenho que trocar mola ou amortecedor?
obrigado desde já!!!
andre.novabiriseg
Newbie
Newbie

Re: Amortecedor ou Mola Civic 99

Mensagempor rsouza » 13 Out 2016, 10:06

Eai meu,
parabens pela aquisição, heheh.

Então, o civic eh baixo mesmo, essa batida seca eh o amortecedor chegando no final de curso, com carro cheio mesmo, isso acontece. Quando a batida eh muito forte, eh provavel que o batente esteja ruim ou já tenha esfarelado, aí a troca do batente já ajuda bastante. Dependendo do tempo do amortecedor ele pode estar estourado, mas se na cidade não quica nem faz barulho, então deve estar OK. As molas podem ficar cansadas com o tempo e o carro ficar mais baixo que o normal, mas aí fica com aparência de rebaixado, se estiver assim as molas podem precisar ser trocadas.

Agora se o amortecedor e mola não estão velhos, veja o batente, se estiver td ok, então ta normal mesmo, o carro cheio fica muito baixo e chega no fim de curso.

O batente do civic eh barato, uns 80 reais cada lado da traseira, compensa comprar original e botar um batente novo.
rsouza
Hero Member
Hero Member

Mensagempor andre.novabiriseg » 13 Out 2016, 14:45

Muito obrigado amigo!!!
andre.novabiriseg
Newbie
Newbie

Mensagempor csant139 » 23 Out 2017, 10:45

Qual molas comprar? Me falaram que essa alipert são ruins...
csant139
Newbie
Newbie

Mensagempor rmar » 12 Nov 2017, 22:45

No meu colequei na dianteira um par de molas Cofap e na traseira um par Honda originais de ccs. Ja os amortecedores, estou indo para o segundo jogo de Cofap(4-amortecedores)
rmar
Hero Member
Hero Member

Voltar para Mecânica e Elétrica