New Civic 2009 AT Motor Rajando.

Dúvidas sobre a mecânica e elétrica do New Civic

Re: New Civic 2009 AT Motor Rajando.

Mensagempor Slashz » 21 Dez 2016, 11:16

Não havia visto o vídeo. Realmente não tem cara de válvula folgada nem tensor da corrente.

Tem tudo pra ser motor mesmo. Ou as trocas de óleo foram extremamente negligenciadas ou esse carro tem bem mais que 90 mil km
Slashz
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Barreiro » 21 Dez 2016, 22:22

Bob Pai escreveu:
Barreiro escreveu:
Bob Pai escreveu:Com 90 mil km, acho muito difícil ser problema de motor, aqui mesmo no Club tem NC com mais de 150 mil e nada, só troca de óleo.
Aposto na dica do comando de válvula, uma regulagem poderá tirar esse barulho de tec tec tec, que não é ruido de motor rajando e sim de cabeçote, motor rajando alem de trepidar falha que é uma beleza.
Bob

Olá meu amigo.

Muito bem pontuado. O carro não trepida muito menos falha, como disse anteriormente, o desempenho do carro é excelente.

Obrigado pela atenção.

Att.,

C. Barreiro.

Dá uma olhada nesse vídeo, tem a diferença entre motor batendo valvula e rajando.

https://www.youtube.com/watch?v=J4qYSornnhs

Bob

Olá meu amigo,

Muito esclarecedor o vídeo, mas o carro não apresenta nenhum desses ruídos, com exceção do barulho que ocorre quando o motor está a 2 mil RPM, que é de como se estivesse batendo biela como falam.

O carro não fumaça, não está com indícios de canonização (borra) no motor, muito pelo contrário, está super limpo.

No vídeo que postei no inicio do post pode ser verificado o barulho quando acelero o carro.

Hoje, quando retirei o carro da Honda, levei ao dono e ele me levou a uma oficina aqui na cidade que existe uma equipe especializada só em mecânica Honda e Toyota, de cara os caras já detectaram o problema, deram o preço aproximado do serviço com as peças, uma vez que terão que abrir o motor para atestar o que houve, e o antigo dono arcará com todos os custos necessários à devida reparação do motor, com garantia de um ano do serviço e peças.

Na próxima segunda-feira deixarei o veículo na mencionada oficina e me entregarão o carro na outra segunda, ou seja, sete dias para efetuarem os reparos.

Disseram que provavelmente são bielas, bronzes e as demais peças que fazem parte deste conjunto. Pode ser que a cambota (não sei como vocês chamam), possa estar também danificada, e em caso de estar, terão que substituir, uma vez que nem eu quero, e nem a oficina trabalha com peças retificadas.

Enfim, é isso. O custo ficará entre 5 e 7 mil reais, com garantia de um ano do serviço e peças.

O que acham?

Desde já agradeço a todos pela eficiência e boa vontade nos retornos.

Att.,

C. Barreiro.
Barreiro
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Barreiro » 21 Dez 2016, 22:35

Slashz escreveu:Não havia visto o vídeo. Realmente não tem cara de válvula folgada nem tensor da corrente.

Tem tudo pra ser motor mesmo. Ou as trocas de óleo foram extremamente negligenciadas ou esse carro tem bem mais que 90 mil km

Olá meu caro,

Realmente. Dentre as causas apontadas pela equipe estão negligência nas trocas de óleo ou água dentro do motor, uma vez que a parte de baixo do motor do NC é muito frágil no que se refere às enchentes, e por último, mencionaram aceleração excessiva, ou seja, acima dos 6 ou 7 mil giros com o carro parado.

Me atentei ao terceiro ponto, uma vez que o carro estava parado há quase seis meses e somente era ligado de 15 em 15 dias para não arriar a bateria, e quando era ligado, os funcionários assim que ligavam já começavam a acelerar o motor com o carro parado sem nem ao menos deixar que a parte de cima e demais partes do motor fossem lubrificadas.

Nas palavras do mecânico: "este carro não aguenta giro alto estando parado, com muita aceleração nestas condições a peça (que não sei o nome agora) pode virar e os bronzes (se não me falha a memória) ficarem trabalhando no local errado, o que causa o barulho somente a 2 mil giros.

Se passar dos 2 mil o motor fica liso, isso também explica porque o carro não perde potência.

Sobre o KM do NC, está correto, pois fizeram todos os testes na minha frente quando o veículo estava na Honda e constataram tanto pelo lacre quanto pelos testes eletrônicos que a quilometragem não havia sido alterada.

Também peguei todo histórico de revisões do carro, e foram feitas as revisões de 10, 20, 30, 40, 50 e 60 mil quilômetros na própria Honda, ou seja, não há discrepância do período em que foram feitas as revisões.

Creio que é isso.

Na medida em que forem acontecendo as coisas vou trazendo as informações aqui para vocês.

Muito obrigado pela força de sempre.

Att.,

C. Barreiro.
Barreiro
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor JMSC » 21 Dez 2016, 22:48

Me desculpa amigo!!! eu falei que que o histórico do carro estaria no sistema da Toyota kkkkkkkkk Isso que dá ao participar de vários fóruns.
Mais foi legal ter feito esse levantamento e ficar mais tranquilo por não ter sido alterada a Km. original.
E faz muito sentido sim de ter acontecido o problema pelas aceleradas que deram nele pra carregar mais rápido a bateria.
O que costuma soltar são os anéis de encosto do virabrequim aí quando acontece isso o carro parece a Diesel !! Bate mesmo em certas rotações.
Acompanhando.
Boa sorte
JMSC
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor ssamuca » 23 Dez 2016, 08:40

Honda civic 2007 estava com barulho fui ver era o tensionador da correria estava estourado troquei coloquei da marca uma original da Toyota da no civic ficou tudo silencioso
ssamuca
Newbie
Newbie

Mensagempor Barreiro » 29 Dez 2016, 09:47

Saudações meus caros,

Hoje o motor do carro foi aberto.

Segundo o mecânico, o problema se deu em decorrência de carbonização do motor.

O antigo dono mandou fazer aquelas descarbonizações que consistem em derramar um produto dentro do motor, e arriar o óleo por algumas vezes.

Como o motor estava muito sujo, este tipo de procedimento ao invés de melhorar, fez com que toda a borra de sujeira do motor fosse para a base do motor, e depois de algumas trocas de óleo a peneira ficou obstruída, o que fez com que ocorresse o barulho.

O mecânico desmontou o motor na minha frente, graças a Deus o virabrequim (cambota) não danificou.

Será necessário trocar os bronzes, as bielas, a peneira, fazer uma limpeza geral no motor e por fim remontar tudo.

O carro me será entregue na próxima terça-feira.

Poderiam acrescentar algo?

Desde já, sou-lhes muito grato por dispenderem seus tempo e conhecimento para me ajudar.

Muito obrigado a todos.

Att.,

C. Barreiro.
Barreiro
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Bob Pai » 29 Dez 2016, 11:21

Aí é dureza, muita gente tem defendido estes tais de Flush do Motor, ou em algumas regiões a famosa Diarréia. Mas meus colegas mecânicos aqui de Campinas correm disso que nem diabo da cruz, pois vai dar isso que aconteceu com vc, e olha que ficou barato.

Bob
Meu
Honda New Civic EXS
1.8 iVtec Flex AT (B)
Ano 2008/2008
Cinza Antracite Metálico

Esposa
Honda New Civic EXS
1.8 iVtec Flex AT (B)
Ano 2008/2008
Cinza Antracite Metálico
Bob Pai
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Berts » 29 Dez 2016, 13:33

geralmente ele desmontam o cárter pra fazer o restante da limpeza, quando tem muita borra é complicado.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Slashz » 29 Dez 2016, 14:46

Bom, isso mostra o quão parrudo o R18 é.

Não é qualquer motor que sobrevive à falta de troca de óleo, quem dirá falta de troca + pescador entupido por borra.
Slashz
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Hoffmann-Vitória » 30 Dez 2016, 18:07

Opa Barreiro;
Vai precisar fazer retífica (passe) no cabeçote e bloco?
Imagem Imagem Imagem

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser,
mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

Minha Garagem:
CR-V 2009
New Civic EXS AT 2010
Focus GLX MT 2011
Hoffmann-Vitória
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Barreiro » 30 Dez 2016, 20:12

Hoffmann-Vitória escreveu:Opa Barreiro;
Vai precisar fazer retífica (passe) no cabeçote e bloco?

Olá meu amigo,

O que me foi passado é que não será necessária a retífica de nenhum componente do motor.

Só a substituição das peças, limpeza e remontagem.

Obrigado por perguntar meu amigo.

Vou atualizando por aqui.

Att.,

C. Barreiro.
Barreiro
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Barreiro » 09 Jan 2017, 21:01

Saudações meus caros.

Hoje a saga findou-se. Peguei o carro e a priori está perfeito.

Vou listar o que foi feito:

1. Troca do jogo de pistons;

2. Troca dos bronzes fixos;

3. Troca dos bronzes das bielas;

4. Troca do jogo de juntas completo;

5. Filtro de óleo;

6. 5 litros de óleo;

7. 2 colas de silicone de alta temperatura;

8. Serviço de Retífica (o mecânico achou melhor ajustar os novos bronzes ao virabrequim, sendo assim, foi dado um "passe" de 0,25 na peça);

9. Retentor de válvulas;

10. Anéis de encosto;

11. Aditivo do radiador;

12. Mão de obra.

Valor: R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).

Aproveitei e troquei os dois semi-eixos contendo a peça inteira, composta das juntas homocinéticas, trinetas e tulipas.

Ainda troquei o coxim hidráulico e fiz a troca de todos os fluídos, inclusive o do câmbio automático (comprado na Honda).

Com o serviço da suspensão gastei exatos R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais).

Acho que ainda tenho que trocar o tensor, pois toda vez que o acondicionado liga sinto uma vibração no motor, quando olhei, vi que era nele. Alguém tem ideia do preço?

No mais é isso pessoal.

Gostaria de saber suas opiniões.

Um forte abraço a todos que dispuseram de seu tempo para acompanhar este tópico.

Att.,

C. Barreiro.
Barreiro
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Berts » 09 Jan 2017, 21:57

tenta repor o óleo do amortecedor do tensor, geralmente melhora bastante, tem tópico discutindo, se não der certo aí só a troca mesmo, já vi no ML vender só o amortecedor, sai bem mais em conta.
Jetta 2.0 TSI Highline 2016
Berts
Global Moderator
Global Moderator

Mensagempor Barreiro » 10 Jan 2017, 19:26

Berts escreveu:tenta repor o óleo do amortecedor do tensor, geralmente melhora bastante, tem tópico discutindo, se não der certo aí só a troca mesmo, já vi no ML vender só o amortecedor, sai bem mais em conta.

Pois é, acho que por conta da posição em que o carro ficou para a execução dos reparos o óleo da peça tenha descido. O barulho desapareceu. Amém.

Obrigado pelas dicas meus amigos, esta comunidade além de muito ativa, é feita de gente disposta a ajudar. Parabéns a todos que fazem o Civic Club.

Se eu puder retribuir os favores é só falar.

Abraços.

Att.,

C. Barreiro.
Barreiro
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor Hoffmann-Vitória » 11 Jan 2017, 08:30

Motor justinho é outra coisa né? Achei um preço justo o valor que gastou.
Alguns dizem para trocar o óleo aos 500 ou 800 km para eliminar as limalhas.
Boa sorte com a nave; abç
Imagem Imagem Imagem

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser,
mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

Minha Garagem:
CR-V 2009
New Civic EXS AT 2010
Focus GLX MT 2011
Hoffmann-Vitória
Hero Member
Hero Member