Seta Estilo USA dois polos acesa ao ligar o farol

Demonstre como ficou seu Civic com acessórios, som e muito mais.

Re: Seta Estilo USA dois polos acesa ao ligar o farol

Mensagempor EXS 11 » 29 Jul 2013, 17:02

cordeiro2012 escreveu:Li alguns artigos sobre vistorias no DETRAN e com toda a certeza os caras vão empombar se encontrarem a seta e a lanterna piscando conjugadas. Vão dizer que o sistema não está original conforme o projeto do carro e como o colega acima falou , trata-se de uma gambiarra !
Eu não faria isso no meu carro porque odeio ficar com as calças na mão quando chega um policial corrupto , prefiro olhá-lo na mesma altura dos olhos e sair como se nunca tivesse cruzado com ele .

Realmente tem esse importante lado, caro confrade Cordeiro2012! Troquei a lâmpada de meia luz por um led na cor amarelo e ficou diferente. Foi a maneira que encontrei para dar um visual diferente. Gostaria de ter um pisca de dois polos em led que ilumina em branco e pisca em amarelo, ficaria show, mas tem essa questão que eu relatei e que o Cordeiro também comentou que pesam muito. Segue uma foto da lâmpada que troquei só para dar um visual diferente. Quando cansar, volto para o led branco.

Imagem
Não reparem a sujeira, o carro tinha feito uma viagem:
Imagem
ImagemImagem
EXS 11
Hero Member
Hero Member

Mensagempor cordeiro2012 » 29 Jul 2013, 19:32

EXS 11 escreveu:
cordeiro2012 escreveu:Li alguns artigos sobre vistorias no DETRAN e com toda a certeza os caras vão empombar se encontrarem a seta e a lanterna piscando conjugadas. Vão dizer que o sistema não está original conforme o projeto do carro e como o colega acima falou , trata-se de uma gambiarra !
Eu não faria isso no meu carro porque odeio ficar com as calças na mão quando chega um policial corrupto , prefiro olhá-lo na mesma altura dos olhos e sair como se nunca tivesse cruzado com ele .

Realmente tem esse importante lado, caro confrade Cordeiro2012! Troquei a lâmpada de meia luz por um led na cor amarelo e ficou diferente. Foi a maneira que encontrei para dar um visual diferente. Gostaria de ter um pisca de dois polos em led que ilumina em branco e pisca em amarelo, ficaria show, mas tem essa questão que eu relatei e que o Cordeiro também comentou que pesam muito. Segue uma foto da lâmpada que troquei só para dar um visual diferente. Quando cansar, volto para o led branco.

Imagem
Não reparem a sujeira, o carro tinha feito uma viagem:
Imagem

A gente sabe que fica legal e que não afeta em nada a segurança do carro mas , a fábrica de multas está ai multando tudo o que não for original do carro . Tenho a certeza que preocupação com a segurança e as nossas vidas não é , isso é apenas o álibi pra meter as mãos em nossos bolsos .
Aqui em Natal é proibido coçar o ouvido no carro , se o guarda pegar você coçando o ouvido te dá uma multa dizendo que estava falando ao celular enquanto dirigia .
Não precisa ir muito longe pra saber que é pura sacanagem certas multas , é só perguntar o por quê do transito agora ser municipalizado , por quê ?
Simples, é muito dinheiro para os prefeitos deixarem o DETRANS colocarem as mãos e eles não levarem nada !
Vai chegar um dia em que o guarda irá nos multar dentro das nossas casas/garagens e isso , sempre usando a desculpa que é por motivo de segurança !
cordeiro2012
Hero Member
Hero Member

Mensagempor JMK » 29 Jul 2013, 20:10

Isto que o nosso amigo cordeiro2012 falou é uma pura realidade. Um guarda me "viu transitando sem cinto de segurança" e me multou sem me parar. Eu sem cinto? Estou tão acostumado que me sinto pelado sem cinto. Percebi que eu usava blusão cinza quase igual a cor dos cintos. Apelei ao Diretran, não aceitaram, recorri no Jari anexando fotos meus com cinto e sem cinto mostrando o que eventualmente o guarda teria visto naquele dia, só aí aceitaram a minha "prova" e me safei da multinha; a encheção de saco saiu mais caro do que a multa em si, que na época era de trinta e poucos reais, que muita gente paga justamente para não ter este incômodo o que eu acho errado.
JMK
Hero Member
Hero Member

Mensagempor EXS 11 » 30 Jul 2013, 00:14

JMK escreveu:Isto que o nosso amigo cordeiro2012 falou é uma pura realidade. Um guarda me "viu transitando sem cinto de segurança" e me multou sem me parar. Eu sem cinto? Estou tão acostumado que me sinto pelado sem cinto. Percebi que eu usava blusão cinza quase igual a cor dos cintos. Apelei ao Diretran, não aceitaram, recorri no Jari anexando fotos meus com cinto e sem cinto mostrando o que eventualmente o guarda teria visto naquele dia, só aí aceitaram a minha "prova" e me safei da multinha; a encheção de saco saiu mais caro do que a multa em si, que na época era de trinta e poucos reais, que muita gente paga justamente para não ter este incômodo o que eu acho errado.

Concordo com os dois, tanto que só soube que a troca por lâmpadas de pisca de dois polos era proibida numa vistoria do detran, onde só liberaram o carro depois de eu refazer para o modo original novamente, infelizmente.
ImagemImagem
EXS 11
Hero Member
Hero Member

Mensagempor rafaellima » 30 Jul 2013, 12:38

não não, a lanterna não pisca junto com a seta...
a seta fica acesa junto com a lanterna, e quando acionada ela pisca o outro polo.

Imagem
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 2245_n.jpg

no caso acima a laterna é a seta...o que EU gostaria de fazer é manter a lanterna e conjugar a seta como na imagem.
Civic 99 LX 1.6 mecânico
rafaellima
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor rafaellima » 30 Jul 2013, 12:44

essa é a minha intenção.fica bonito.
Civic 99 LX 1.6 mecânico
rafaellima
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor EXS 11 » 31 Jul 2013, 02:13

Caro rafaellima! Leia com mais atenção o que eu e os confrades escrevemos acima do que você postou. Quem não entendeu foi você, aparentemente. A sua intenção é exatamente o que estamos comentando que é proibido por lei e não passa em vistorias veiculares no Brasil.
ImagemImagem
EXS 11
Hero Member
Hero Member

Mensagempor EXS 11 » 31 Jul 2013, 04:47

Que fica bonito, fica. Eu já fiz em dois Vectra que meu pai tinha lá no final dos anos 90, já fiz em 3 Gol GIII que tivemos também, mas foi na vistoria de um desses Gol que eu soube que era proibido e tive um trabalhinho bem chato para regularizar para um pólo novamente e marcar outra vistoria e tudo mais, ou seja, perdi tempo e dinheiro e o cara me avisou que a polícia geralmente sabe os carros que vem com isso de fábrica, como o Fusion que é fabricado no México e o carro já vem com características de carro americano. Infelizmente é proibido aqui por alterar as características originais do veículo, aquela putaria, com o perdão da palavra, que sempre ouvimos. Se alguém quer fazer uma gambiarra assim, beleza, eu mesmo já fiz em vários carros com ajuda de um eletricista, mas me vejo na obrigação de orientar que pode haver uma ocorrência desagradável com os "cops"! Principalmente aqueles de mau humor e que adoram achar pêlo em ovo. Também pode haver algum problema elétrico no carro se algo na gambiarra não for feito de forma segura. Vai de cada um avaliar os riscos-benefícios. Abraço!
ImagemImagem
EXS 11
Hero Member
Hero Member

Mensagempor rafaellima » 31 Jul 2013, 15:23

EXS 11, eu entendi que quando a seta fosse acionada a lanterna piscaria junto...mas enfim.

Ontem, parei para abastecer o carro em um posto que sempre vou...lá tinha um segurança que é policial e perguntei a ele se podia fazer essa modificação.

"ele disse que não teria problema desde que a luz de presença ou farol não piscasse junto com a seta quando acionada."

mas continuo em duvida...vocês sabem aonde acho essa lei?

abraço.
Civic 99 LX 1.6 mecânico
rafaellima
Jr. Member
Jr. Member

Mensagempor EXS 11 » 01 Ago 2013, 02:16

rafaellima escreveu:EXS 11, eu entendi que quando a seta fosse acionada a lanterna piscaria junto...mas enfim.

Ontem, parei para abastecer o carro em um posto que sempre vou...lá tinha um segurança que é policial e perguntei a ele se podia fazer essa modificação.

"ele disse que não teria problema desde que a luz de presença ou farol não piscasse junto com a seta quando acionada."

abraço.

Caro Rafaellima! Na vistoria que fiz há muitos anos, o que o vistoriador alegou brevemente foi este artigo do CTB:
Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

A maioria dos carros que fazem essa adaptação nos piscas trocam o soquete, cortando (alterando) o original e substituem a lâmpada de um polo por uma de dois polos, ou seja, dois filamentos. Um fica permanentemente aceso desde que no mínimo a lanterna (luzes de posição dianteiras), esteja ligada, geralmente fica com menos intensidade (lúmens), do que o outro filamento (polo), que efetivamente pisca, sem que o primeiro polo se desligue nesse processo.

Outros artigos e incisos relacionados com o tema são:

Art. 106. No caso de fabricação artesanal ou de modificação de veículo ou, ainda, quando ocorrer substituição de equipamento de segurança especificado pelo fabricante, será exigido, para licenciamento e registro, certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal, conforme norma elaborada pelo CONTRAN.

Art. 105.:
§ 1º O CONTRAN disciplinará o uso dos equipamentos obrigatórios dos veículos e determinará suas especificações técnicas.

Art. 230. Conduzir o veículo:
XIII – com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados;
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo para regularização;

No CTB achei isso, talvez haja mais informações que possam ter passado batido, mas acho que vais encontrar isso mais especificamente junto às normas do CONTRAN. A certeza que tenho é que essa alteração não passa nas vistorias, portanto algo deve haver que justifique e embase isso, pois em uma vistoria posterior em outro veículo meu, voltei a questionar o perito avaliador sobre o tema e ele disse que não era permitido por lei, mas não me detalhou as causas ou leis.
Se algum confrade puder complementar, seria de grande valia a todos.
ImagemImagem
EXS 11
Hero Member
Hero Member

Mensagempor Mendonça656 » 23 Ago 2015, 08:20

Bom dia amigos td bem??
Alguem poderia me ajudar, eu tenho um civic 99 aut....quero deixar seta e lanterna ligada, qdo desmontei o farol a seta tem 3 fios....alguem sabe me dizer o esquema de ligacao??

Podem mandar e-mail
[email protected]

Agradeco desde ja!!
Mendonça656
Newbie
Newbie

Mensagempor t15aguin » 18 Set 2015, 12:54

Fiz no meu hojê a Modificação! Fiz o seguinte, peguei um fio e liguei do positivo do farolete no positivo da seta! Assim toda vez que eu girar meia chave pra ligar o farolete ele liga as setas, e retirei a lampada do farolete pra nao ficar muita coisa ligada! Como eu tenho Xenon nos farois de Milha, ligo os milhas e ligo meia luz da chave de seta, ai fica top! Não fica muita informação na frente do carro!
Honda Civic 1.8 LXS 2009/ AT (PRATA) Piloto Automatico
Volkswagem Gol 1.0 Trend 2007/08 (Vermelho)
Honda CG 150 TITAN ESD 2009 (Preta)
t15aguin
Newbie
Newbie

Mensagempor MRocha » 21 Set 2015, 09:51

EXS 11 escreveu:
rafaellima escreveu:EXS 11, eu entendi que quando a seta fosse acionada a lanterna piscaria junto...mas enfim.

abraço.

Caro Rafaellima! Na vistoria que fiz há muitos anos, o que o vistoriador alegou brevemente foi este artigo do CTB:
Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

A maioria dos carros que fazem essa adaptação nos piscas trocam o soquete, cortando (alterando) o original e substituem a lâmpada de um polo por uma de dois polos, ou seja, dois filamentos. Um fica permanentemente aceso desde que no mínimo a lanterna (luzes de posição dianteiras), esteja ligada, geralmente fica com menos intensidade (lúmens), do que o outro filamento (polo), que efetivamente pisca, sem que o primeiro polo se desligue nesse processo.

Outros artigos e incisos relacionados com o tema são:

Art. 106. No caso de fabricação artesanal ou de modificação de veículo ou, ainda, quando ocorrer substituição de equipamento de segurança especificado pelo fabricante, será exigido, para licenciamento e registro, certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal, conforme norma elaborada pelo CONTRAN.

Art. 105.:
§ 1º O CONTRAN disciplinará o uso dos equipamentos obrigatórios dos veículos e determinará suas especificações técnicas.

Art. 230. Conduzir o veículo:
XIII – com o equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados;
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo para regularização;

No CTB achei isso, talvez haja mais informações que possam ter passado batido, mas acho que vais encontrar isso mais especificamente junto às normas do CONTRAN. A certeza que tenho é que essa alteração não passa nas vistorias, portanto algo deve haver que justifique e embase isso, pois em uma vistoria posterior em outro veículo meu, voltei a questionar o perito avaliador sobre o tema e ele disse que não era permitido por lei, mas não me detalhou as causas ou leis.
Se algum confrade puder complementar, seria de grande valia a todos.

Se fomos levar em consideração essas regras, não poderíamos nem alterar a medida dos aros. Confere?
Atual: Honda Civic LXS/AT - 2007/2007
Antigo: Honda Civic EX - 2005/2005
Antigo: Honda FIT LX/MN - 2008/2008
Antigo: Honda FIT LX/MN - 2006/2006
Antigo: Peugeot 307/MN - 2003/2003
Antigo: Golf GLX/MN - 1999/1999
Antigo: Passat Flash/MN - 1987/1987
MRocha
Newbie
Newbie

Mensagempor Feldson » 30 Set 2015, 23:08

Comprarei os soquetes 2 polos, lampadas 2 polos e farei amanha ou depois. Quando eu fizer posto fotos do resultado.
Honda Civic LXS 09/09 - Brasília/DF

- JDM
- Rodas (Koya Racing RG-TEK 18x8,5 - 7kg)
- Eibach Springs
- Abafador HAUER 4'', sem intermediario.
- Ezlip, Mud Guard, Aerofolio original Honda
Feldson
Sr. Member
Sr. Member

Mensagempor Feldson » 03 Out 2015, 13:10

Como prometido e após ajuda no grupo NEW CIVIC do Facebook (onde encontrei um tutorial), consegui fazer o us spec no meu carro. Tentei alguns soquetes universais no farol do civic, mas todos ficavam muito boqueta, dando chance de entrar umidade no farol. Como eu também queria evitar cortes na fiacao original do carro e eu também tinha dois soquetes de 1 polo originais do New Civic sobrando em casa, resolvi por em prática o que o tutorial ensinava. Transformei o soquete original de 1 polo em 2 polos fazendo um pequeno furo pra passar o fio positivo do farolete. Ta aí o resultado.

Imagem

Imagem

Imagem
Honda Civic LXS 09/09 - Brasília/DF

- JDM
- Rodas (Koya Racing RG-TEK 18x8,5 - 7kg)
- Eibach Springs
- Abafador HAUER 4'', sem intermediario.
- Ezlip, Mud Guard, Aerofolio original Honda
Feldson
Sr. Member
Sr. Member

AnteriorPróximo

Voltar para Modificações